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Facci
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#16

Mensagem por Facci » Qua Jul 14, 2010 6:06 pm

Olá!

Estalos durante manobras... com certeza trata-se de problema na junta homocinética.

Troque com urgência!

Abs.

Facci :D


Facci
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#17

Mensagem por Rommel » Seg Jul 19, 2010 12:38 pm

Obrigado pela ajuda Facci !!
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#18

Mensagem por reneabreu » Ter Jul 20, 2010 1:18 am

Prezados,

Já faz um tempo que eu desisti de trocar estes coxins (ou calços). Estou com o carro a dois anos e já troquei 3 vezes o superior direito e uma vez o inferior.

Aonde fica o terceiro?

Alguém consegue me explicar a razão de tão baixa durabilidade em uma peça que deveria durar anos?

Depois da primeira troca, o mesmo mecânico fez a embreagem, e logo depois o barulho do coxim voltou. O cara se dizia especialista em Citroen, tinha até o emblema na porta da oficina. Não sei se existe relação entre substituir disco/platô e arrebentar coxim superior direito, mas estou até com medo de trocar de novo.

Abraços,
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#19

Mensagem por Rommel » Sex Jul 30, 2010 8:49 am

Pessoal,
Há cerca de uma semana relatei aqui que, ao manobrar, o picasso fazia um barulho equivalente a pequenos estalos. O som vinha da parte frontal do carro.

A princípio, tal como os colegas postaram em resposta, pensei que o problema pudesse estar relacionado com homocinética.

O problema foi resolvido com a substiutição das bieletas da barra estabilizadora dianteira e, posteriormente, pulverização com vazilina hospitalar, pois algumas peças estavam bastante ressecadas.

Mais uma vez agradeço a participação de todos e fica aí a solução para o problema.

Abraços,
Rommel M. Carvalho
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#20

Mensagem por Cirdan » Sex Jul 30, 2010 9:37 am

Sorte tua q foi coisa pequena. Não sei o preço da Bieleta da Picasso, mas dependendo do carro isso não custa nem 50 reais. Sai mais caro a mão de obra do q a peça.

Abraços
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#21

Mensagem por Rommel » Sex Jul 30, 2010 9:45 am

É verdade Cirdan.
As duas bieletas custaram R$55,00 cada uma e paguei R$60,00 de mão de obra. A vazilina hospitalar custou R$25,00. O custo total foi de R$195,00.

Abraços,
Rommel M. Carvalho
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#22

Mensagem por Cirdan » Sex Jul 30, 2010 9:53 am

É a tipica peça q enche o saco, mas q não vale o problema q tras.

É q nem a Correia do Alternador. A minha arrebentou. Gastei 80 de guincho (o do seguro demorava 2h para chegar), gastei 80 de mão de obra e gastei 40 com a correia.

Abraços
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#23

Mensagem por William Vicentin » Qua Ago 04, 2010 6:38 pm

estalos ao esterçar pode ser a barra de direção, normalmente só lubrificação resolve.
um abraço,

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#24

Mensagem por Rommel » Seg Ago 09, 2010 9:23 am

Meu mecânico recomendou que a lubrificação seja feita de seis em seis meses pulverizando o litro da vazilina hospitalar em duas etapas. Ele pulverizou meio litro numa semana e o restante na semana seguinte. O barulho realmente parou.

Abraços,
Rommel M. Carvalho
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