Trocar o módulo de injeção funciona?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Joilton Amorim
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 11:22 am
Nome: Joilton Amorim

#1

Mensagem por Joilton Amorim » Sáb Jan 09, 2010 5:29 pm

Boa Tarde !!! Ref. ao tópico anterior("Onde citava que meu carro estava fumaçando na gasolina")
Levei meu carro para fazer scaneamento, porém não foi possivel fazer a leitura... segundo o mecânico é bem provavel que meu módulo está com defeito e para tirar a dúvida pediu parar levar direto na Citroen, mas ele constatou que estava sendo injetada muita gasolina, disse que o tempo de injeção estava incorreto, fazendo que fique muita gasolina e a combustão não seja completa dai a fumaça no escapamento, gostaria de saber se isso já aconteçeu com alguém?

Tanto o problema do módulo com a tomada sem comunicação, quanto o problema no tempo de injeção incorreto!



Desde já agradeço !!!


Abraços a Todos !


ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#2

Mensagem por ilima » Sáb Jan 09, 2010 9:17 pm

Se realmente o problema for no módulo de injeção, não terá outra altenativa. Acho difícil que seja passível de conserto.

Agora, a não ser que eu esteja enganado, prepare o seu bolso, pois não deve ficar barato isto não...

[]s e boa sote.

Ivan Lima
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#3

Mensagem por luizge » Sáb Jan 16, 2010 7:31 pm

[quote name='Joilton Amorim' post='8265' date='Jan 9 2010, 03:29 PM']
Boa Tarde !!! Ref. ao tópico anterior("Onde citava que meu carro estava fumaçando na gasolina")
Levei meu carro para fazer scaneamento, porém não foi possivel fazer a leitura... segundo o mecânico é bem provavel que meu módulo está com defeito e para tirar a dúvida pediu parar levar direto na Citroen, mas ele constatou que estava sendo injetada muita gasolina, disse que o tempo de injeção estava incorreto, fazendo que fique muita gasolina e a combustão não seja completa dai a fumaça no escapamento, gostaria de saber se isso já aconteçeu com alguém?

Tanto o problema do módulo com a tomada sem comunicação, quanto o problema no tempo de injeção incorreto!
Desde já agradeço !!!
Abraços a Todos !
[/quote]

É o certo é procurar uma segunda opnião antes de sair comprando o modulo, quanto ao conserto existem oficinas especializadas neste serviço dê uma pesquisada na net, quanto ao excesso de combustivel, pode ser a sonda lambda que deve estar travada por causa do uso constante do GNV, ou até mesmo defeito no simulador de sonda do Kit.
Acho dificil o sistema de leitura do modulo estar com problema, pode ser que o scanner do mecânico não seja compativel, e ele não quis te dizer isto -_-
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Ter Jan 19, 2010 11:53 am

Nunca vi modulo de injeção da problema assim. E quando da problema é pq entrou água e danificou.

E tem oficina q arruma o modulo viu... não precisa comprar novo.
E dependendo, vale mais a pena trocar logo toda a injeção. Vc paga 3 mil num modulo e 2 mil numa injeção esportiva... já muda tudo logo.

Abraços a todos.
Responder