XSPC - usada -

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#1

Mensagem por apmed2000 » Qua Dez 30, 2009 10:59 am

Solicito ajuda.

Minha irmã quer comprar uma XSPC. Pois, ficou muito entusiasmada com a minha.

E, como não entendo nada de carros usados...

O que devo verificar p/ fazer uma boa compra ?

As opções são as seguintes :

XSPC automática 07/07 = encontra-se p/ venda em "garagem" = R$ 40.000,00

XSPC automática 07/08 = encontra-se p/ venda na própria Citro e têm um ano de garantia = R$ 50.000,00

Não sei ao certo sobre a Km. Mas, parece que todas as duas estão chegando nos 30.000 Km.

Obrigado.


andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#2

Mensagem por andre.fucks » Qua Dez 30, 2009 4:46 pm

Essas duas opções,são muito boas, o carro deve estar zero e com certeza não irá encontrar problemas no carro, maaassss.....sabe como é tem muito cupim de ferro por aí.


Como você já deve ter visto vários relatos sobre o consumo do automático, esse não deixa por menos é um carro com autonomia muito baixo 6 a 7 na cidade e 10 a 11 na estrada, caso você não esquente com consumo e visa apenas o conforto vai em frente, é um dos melhores sistemas hidramáticos. Eu prefiro o manual sou uma pessoa humilde. rs

Vou falar dos ítens que foi verificado no meu 2001 quando comprei, talvez ajude em algo:

- primeira coisa tire a vareta de óleo e veja como o óleo está, se estiver muito preta e pegajosa é porque o antigo dono não tinha nenhum cuidado em trocá-lo na hora certa, tem que estar dentro do nível;
- verifique no cano de descarga se não tem fuligem no escapamento, se tiver ele está queimando óleo;
- ande com o carro com os vidros fechados e ar desligado pra escutar barulhos na suspensão;
ande com o ar ligado e veja se está saindo ar gelado em todos os dutos, não esqueça de ligar o seletor de ar que manda pro passageiro traseiro;
- veja alinhamento ao dirigir e se há pneus gastos nos lados, caso positivo, pode precisar de cambagem;
- todas as lâmpadas do painel tem que estar apagados. Uma chavinha de boca no painel indica que cruzou o tempo de vistoria (inspeção na oficina), mas ele pode ser apagado com bizús por aqui no site;
- verifique se possui um carrinho de compras no porta mala, no meu caso possui porque é um exclusive, se o seu for equiparado ao antigo exclusive ele também possui um.
- ruídos nos bancos, isso é mau do Picasso, caso haja no seu, ele pode ser resolvido com algumas receitas também encontrado por aqui, isso não é um problema;
- multas é claro e entre no site do detran pra ver se não é carro roubado.

Bom isso tudo que eu estou passando eu fiz no meu quando comprei e olha que foi na própria Citroen.


Bom sorte e esperamos você aqui pra tirar mais dúvidas sobre o carro.
Editado pela última vez por andre.fucks em Qua Dez 30, 2009 4:50 pm, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
Felipe Rocha
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 9:44 pm
Nome: Felipe Rocha

#3

Mensagem por Felipe Rocha » Seg Jan 04, 2010 9:50 pm

Companheiro,
somente cuidado com compras nas Concessionárias CITROEN. Tem vários depoimentos aqui no blog reportando péssimas experiências. A garantia de 1 ano da concessionária é ilusória, pois somente é válida se o seu carro bater motor (quebrar) ou a caixa de marcha quebrar ao longo de 10.000 KM, pois se voce ultrapassar este Kilometragem você já perde a garantia. Esta história de 1 ano é para boi dormir, pois muito antes de 1 ano você atinge esta Kilometragem. A não ser que você deixe o carro parado na garagem de casa, que também não vai quebrar. Qualquer outro problema, seja ar condicionado, correias, vazamentos diversos, direção hidráulica, rolamentos, etc. não estão cobertos pela "garantia". Já passei por esta experiência.

Cuidado também na hora que você for pegar o carro na concessionária. Eles escrevem nas entrelinhas do contrato de compra que você vai pagar além do valor do carro a quantia de R$ 670,00 relativo a transferência do carro para seu nome. Se você não pagar esta quantia o carro não sai da concessionária. Ao invés de você gastar no máximo R$ 100,00, a concessionária te cobra quase 7 vezes mais para a transferência e ainda obriga você a fazer a vistoria no Detran na data que eles definem.

Antes de fechar a compra barganhe a transferência e faça o levantamento das multas e débitos no Detran.

Abs., e boa sorte.
CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Ter Jan 05, 2010 9:59 am

Amigo... a garantia da loja sempre vence pela Km. No meu ultimo usado eu passei a Km em 3 dias...

Essa de um ano é assim: Vc nunca vai usar.
Primeiro pq 10 mil km é pouco. Carro 0km dão 1 ano ou 100 mil km, como q usado dão só 10 mil km?

Outra coisa, só para verem o seu carro, eles demoram 1 semana... ai é mais um mês para chegar a peça e mais 10 dias para montar... depois ainda volta sujo e com alguns outros defeitos.

Quer dizer... o problema q arrumava em 1 dia inteiro, demora 2 meses quase.

Outra coisa... a transferencia é isso mesmo. Cobram acima de 600 reais e não libera o carro se vc não pagar. E nem te falam antes viu... pq sabem q isso pode prejudicar o negocio.

E siga os conselhos dos amigos aqui. Aproveite tb para balançar o carro... olhe atentamente na parte de baixo... olhe dentro do motor...

Qualquer amassado ou trinca, desista... vá atras de outra.

Outra coisa... compre somente a Exclusive q vem muito mais Top e tem melhor revenda. Ah... e desde 2004 o carrinho de compras foi boicotado pela Citroen.

Abraços a todos.
Felipe Rocha
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 9:44 pm
Nome: Felipe Rocha

#5

Mensagem por Felipe Rocha » Qua Jan 06, 2010 2:51 pm

Mais um conselho. Escolha sempre o Picasso com baixa Kilometragem, pois a probabilidade de problemas é menor, digo MENOR. Já comprei um Picasso com 15.000 Km e foi parar na concessionária 6 vezes, porque nas primeiras o problema não foi resolvido.

Abs.,
CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#6

Mensagem por apmed2000 » Qui Jan 21, 2010 11:17 am

Agradeço a todos pelas dicas.

Minha irmã comprou a 07/07 por 40 K. Passou no proxia e estava tudo em ordem.
Responder