Meu Xsara Picasso Esta Fumaçando na Gasolina

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Joilton Amorim
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 11:22 am
Nome: Joilton Amorim

#1

Mensagem por Joilton Amorim » Qui Dez 24, 2009 9:49 pm

Olá pessoal, tenho um Xsara Picasso 2002/2003 esclusive 2.0 16v manual, gasolina com kit GNV tudo funciona perfeitamente, o carro anda bem tanto na gasolina como no gás, porém percebi que quando esta na gasolina sai uma fumaça estranha pelo escapamento, só quando está na gasolina !! funcionando no gás nada aconteçe !!!

Gostaria de saber se já aconteçeu algo parecido com alguém, me disseram que pode ser problemas com o sensor de detonação ou algo parecido com isso.

Desde já agradeço.


ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#2

Mensagem por ilima » Sáb Dez 26, 2009 12:57 am

Qual é a cor da fumaça? É importante colocar porque cada cor tem uma característica.

Pode ser mistura rica, queima de óleo, muitas coisas.

[]s

Ivan Lima
Joilton Amorim
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 11:22 am
Nome: Joilton Amorim

#3

Mensagem por Joilton Amorim » Sáb Dez 26, 2009 6:05 pm

a Fumaça é branca , e Com um Odor desagradavel !
e Deixando em Observação , que é somente na gasolina que isso acontece !

Agradeço Ivan
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#4

Mensagem por ilima » Sáb Dez 26, 2009 10:47 pm

Não sei bem, mas me parece que pode ter algum problema com seu catalisador (principalmente pelo odor que vc se refere).

Pode ser até mesmo combustível de má qualidade.

Se vc sempre leva no mesmo posto, experimente trocar uma vez e ver se para.

Boa sorte.

[]s

Ivan Lima
Joilton Amorim
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 11:22 am
Nome: Joilton Amorim

#5

Mensagem por Joilton Amorim » Dom Dez 27, 2009 9:30 am

Obrigado Ivan !

O catalisador é novinho não tem nem 2 semanas .
Vou ficar com a 2° opção vou mudar de posto
e vou colocar um combustivel melhor , como já esta na reserva , Fasso o teste ainda Hoje e Relato aqui .

Obrigado !
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#6

Mensagem por andre.fucks » Dom Dez 27, 2009 6:40 pm

[quote name='Joilton Amorim' post='8171' date='Dec 24 2009, 07:49 PM']
Olá pessoal, tenho um Xsara Picasso 2002/2003 esclusive 2.0 16v manual, gasolina com kit GNV tudo funciona perfeitamente, o carro anda bem tanto na gasolina como no gás, porém percebi que quando esta na gasolina sai uma fumaça estranha pelo escapamento, só quando está na gasolina !! funcionando no gás nada aconteçe !!!

Gostaria de saber se já aconteçeu algo parecido com alguém, me disseram que pode ser problemas com o sensor de detonação ou algo parecido com isso.

Desde já agradeço.
[/quote]

Eu passaria o scaner pra detectar o problema, ficar adivinhando pode sair muito caro. Isso é a minha opinião. 100,00 é o que as oficinas cobram pra passar o scaner, vale a pena.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#7

Mensagem por luizge » Seg Dez 28, 2009 12:25 pm

A kilometragem dela esta alta? A minha também faz isto e já esta com mais 106 mil km, (só que não tenho GNV) estou achando que pode ser algum vazamento ou nas valvulas ou mesmo nos anéis, o carro anda normamente não faz barulho quando frio, mais o oleo começou a baixar mais do que o normal, no meu caso esta com forte indicio de que terei que fazer uma retifica, pode ser o seu caso também.
Antes de partir pra isto vou tentar fazer uma descarbonização, mais creio que só ira amenizar a fumaça. :(
Responder