Bomba de combustivel

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#1

Mensagem por dcessarovice » Ter Dez 15, 2009 7:58 am

Mais uma vez recorro a galera!!!

Seguinte, estou com o tanque do carro cheio, porem meu marcador de combustivel está marcando só como metade! Acredito que o problema está na bomba! Ontem levantei os bancos traseiros para ter acesso ao tanque e...surpresa! O picasso não tem acesso a bomba de combustivel por dentro do carro? Tem que descer o tanque? Alguem já mexeu nisso?


andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#2

Mensagem por andre.fucks » Ter Dez 15, 2009 2:00 pm

Amigo, o problema não está na sua bomba e sim na bóia da bomba como muitos relataram por aqui, tem um tópico sobre isso. Realmente pra ter acesso só descendo o tanque.

[quote name='dcessarovice' post='8103' date='Dec 15 2009, 05:58 AM']
Mais uma vez recorro a galera!!!

Seguinte, estou com o tanque do carro cheio, porem meu marcador de combustivel está marcando só como metade! Acredito que o problema está na bomba! Ontem levantei os bancos traseiros para ter acesso ao tanque e...surpresa! O picasso não tem acesso a bomba de combustivel por dentro do carro? Tem que descer o tanque? Alguem já mexeu nisso?
[/quote]
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#3

Mensagem por dcessarovice » Qui Dez 17, 2009 1:42 pm

Obrigado pela ajuda!!!

Vou ver se semana que vem eu desco o tanque e mexo nesse sensor!!!!! Vou abrir ele e ver como está a situação do danado! =)

Essa semana meu carro está no mecanico!!! Passei por uma valeta ontem que arrancou meu protetor de carter e deu uma rachadinha no carter!!! =/
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#4

Mensagem por dcessarovice » Ter Dez 22, 2009 8:15 am

É isso aí pessoal!! Ontem a noite desci o tanque e troquei a bóia do carro!!! Vamos ver quanto tempo dura essa!!!!
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#5

Mensagem por andre.fucks » Qua Dez 23, 2009 1:22 am

Legal, como estava a bóia, muito oxidada?
Resolveu o problema, né? Q bom fica tranquilo que não vai ser mais trocado, pelo menos na sua mão.


[quote name='dcessarovice' post='8150' date='Dec 22 2009, 06:15 AM']
É isso aí pessoal!! Ontem a noite desci o tanque e troquei a bóia do carro!!! Vamos ver quanto tempo dura essa!!!!
[/quote]
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
mvcruz
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 5:49 pm
Nome: Mvcruz

#6

Mensagem por mvcruz » Qua Dez 23, 2009 3:11 pm

[quote name='dcessarovice' post='8150' date='Dec 22 2009, 05:15 AM']
É isso aí pessoal!! Ontem a noite desci o tanque e troquei a bóia do carro!!! Vamos ver quanto tempo dura essa!!!!
[/quote]


Amigo Boa Tarde !

Onde vc comprou a boia, liguei nas concessionárias e me informaram que só vendem o kit completo com bomba ?
Marcelo
CXPCS GXS 2004
Cinza- SP
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#7

Mensagem por dcessarovice » Qua Dez 23, 2009 4:33 pm

A bóia estava bem oxidada, pois estou rodando com alcool no carro!!!! Mas vou ter que descer o tanque denovo porque axo que não montei a vedação direito e hoje quando enchi o tanque vazou um pouco de combustivel!! Mas nada grave!!!

A bóia eu comprei no mercadocar por R$53,00 (www.mercadocar.com.br)

Mas tem também no koga-koga por R$51,00 (http://www.kogakoga.com.br)

E o serviço para a troca é rapido!!! O demorado mesmo é esvaziar todo o tanque!!rsrsrsrsrs
mvcruz
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 5:49 pm
Nome: Mvcruz

#8

Mensagem por mvcruz » Qua Dez 23, 2009 5:46 pm

[quote name='dcessarovice' post='8165' date='Dec 23 2009, 01:33 PM']
A bóia estava bem oxidada, pois estou rodando com alcool no carro!!!! Mas vou ter que descer o tanque denovo porque axo que não montei a vedação direito e hoje quando enchi o tanque vazou um pouco de combustivel!! Mas nada grave!!!

A bóia eu comprei no mercadocar por R$53,00 (www.mercadocar.com.br)

Mas tem também no koga-koga por R$51,00 (http://www.kogakoga.com.br)

E o serviço para a troca é rapido!!! O demorado mesmo é esvaziar todo o tanque!!rsrsrsrsrs
[/quote]


Amigo, obrigado pela dica, como foi para baixar o tanque, dei uma olhada parece meio trabalhoso, alguma dica ?
abs.
Marcelo
CXPCS GXS 2004
Cinza- SP
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#9

Mensagem por dcessarovice » Qui Dez 24, 2009 12:09 am

[quote name='Mvcruz' post='8166' date='Dec 23 2009, 02:46 PM']
Amigo, obrigado pela dica, como foi para baixar o tanque, dei uma olhada parece meio trabalhoso, alguma dica ?
abs.
[/quote]

O trabalhoso foi esvaziar ele!!! eu coloquei uma bacia embaixo e soltei a braçadeira da borracha que abastece o tanque!!! 5 baldes depois o tanque ja estava vazio! Aí soltei os 2 parafusos que seguram o tanque (agora não me lembro se é chave 13 ou 15mm e tem um parafuso de cada lado) e os outros dois do ferrinho de apoio! Aí desencaixa a proteção metálica do escapamento (3 pininhos de plastico, é só puxar q ele sai de boa) aí desencaixa os cabos de aço do freio que são encaixado no tanque (é igual akelas bracadeiras de lampada fluorescente, é só encaixado, puxou já era!) e solta os dois conectores do combustivel, o que vai no filtro e o outro que fica logo ao lado do filtro! E aí o tanque sai de boa pelo lado do bocal! E o tanque é plástico, bem levinho!!!

O que facilitou bastante para eu soltar o tanque foi que eu entrei naquele site da citroen que o pessoal indicou aqui, selecionei o picasso e procurei por "tank" e aí apareceu o desenho dele com todas as peças em vista explodida! aí ficou facinho facinho!! A principio olhando embaixo assusta um pouco, mas no final o serviço é rapido e pouco trabalhoso!!!

[quote name='dcessarovice' post='8167' date='Dec 23 2009, 09:06 PM']
O trabalhoso foi esvaziar ele!!! eu coloquei uma bacia embaixo e soltei a braçadeira da borracha que abastece o tanque!!! 5 baldes depois o tanque ja estava vazio! Aí soltei os 2 parafusos que seguram o tanque (agora não me lembro se é chave 13 ou 15mm e tem um parafuso de cada lado) e os outros dois do ferrinho de apoio! Aí desencaixa a proteção metálica do escapamento (3 pininhos de plastico, é só puxar q ele sai de boa) aí desencaixa os cabos de aço do freio que são encaixado no tanque (é igual akelas bracadeiras de lampada fluorescente, é só encaixado, puxou já era!) e solta os dois conectores do combustivel, o que vai no filtro e o outro que fica logo ao lado do filtro! E aí o tanque sai de boa pelo lado do bocal! E o tanque é plástico, bem levinho!!!

O que facilitou bastante para eu soltar o tanque foi que eu entrei naquele site da citroen que o pessoal indicou aqui, selecionei o picasso e procurei por "tank" e aí apareceu o desenho dele com todas as peças em vista explodida! aí ficou facinho facinho!! A principio olhando embaixo assusta um pouco, mas no final o serviço é rapido e pouco trabalhoso!!!
[/quote]

A e tem a parte elétrica da bomba, que é aquele cabo preto que parece que entra no porta treco embaixo do assoalho!! Para soltar ele basta girar pro esquerdo (como desenroscar uma tampinha de refrigerante!!!)
mvcruz
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 5:49 pm
Nome: Mvcruz

#10

Mensagem por mvcruz » Dom Dez 27, 2009 10:06 am

[quote name='dcessarovice' post='8167' date='Dec 23 2009, 10:09 PM']
O trabalhoso foi esvaziar ele!!! eu coloquei uma bacia embaixo e soltei a braçadeira da borracha que abastece o tanque!!! 5 baldes depois o tanque ja estava vazio! Aí soltei os 2 parafusos que seguram o tanque (agora não me lembro se é chave 13 ou 15mm e tem um parafuso de cada lado) e os outros dois do ferrinho de apoio! Aí desencaixa a proteção metálica do escapamento (3 pininhos de plastico, é só puxar q ele sai de boa) aí desencaixa os cabos de aço do freio que são encaixado no tanque (é igual akelas bracadeiras de lampada fluorescente, é só encaixado, puxou já era!) e solta os dois conectores do combustivel, o que vai no filtro e o outro que fica logo ao lado do filtro! E aí o tanque sai de boa pelo lado do bocal! E o tanque é plástico, bem levinho!!!

O que facilitou bastante para eu soltar o tanque foi que eu entrei naquele site da citroen que o pessoal indicou aqui, selecionei o picasso e procurei por "tank" e aí apareceu o desenho dele com todas as peças em vista explodida! aí ficou facinho facinho!! A principio olhando embaixo assusta um pouco, mas no final o serviço é rapido e pouco trabalhoso!!!
A e tem a parte elétrica da bomba, que é aquele cabo preto que parece que entra no porta treco embaixo do assoalho!! Para soltar ele basta girar pro esquerdo (como desenroscar uma tampinha de refrigerante!!!)
[/quote]

Mais uma vez obrigado pelas dicas, agora estou mais seguro em fazer a troca, devo fazer no próximo fim de semana,depois posto aqui minha experiencia, só mais uma coisa se se lembrar do link onde achou a vista explodida do tanque, favor postar, não encontrei ainda nos tópicos.
Marcelo
CXPCS GXS 2004
Cinza- SP
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#11

Mensagem por dcessarovice » Dom Dez 27, 2009 10:30 am

[quote name='Mvcruz' post='8189' date='Dec 27 2009, 08:06 AM']
Mais uma vez obrigado pelas dicas, agora estou mais seguro em fazer a troca, devo fazer no próximo fim de semana,depois posto aqui minha experiencia, só mais uma coisa se se lembrar do link onde achou a vista explodida do tanque, favor postar, não encontrei ainda nos tópicos.
[/quote]

O site é esse:
<a href="http://service.citroen.com/" target="_blank">http://service.citroen.com/</a>

é só se cadastrar que é gratuito!!!
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#12

Mensagem por luizge » Seg Dez 28, 2009 12:33 pm

Ola ainda bem que temos este espaço, pois tem muita oficina que num caso igual ao do amigo trocaria tudo, bomba, boia e nos cobrariam uma fortuna, fiz o serviço semelhante ao amigo pra toca de bomba e gastei menos R$100,00 serviço que queriam pelo R$300,00.
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#13

Mensagem por dcessarovice » Seg Dez 28, 2009 3:51 pm

[quote name='luizge' post='8200' date='Dec 28 2009, 10:33 AM']
Ola ainda bem que temos este espaço, pois tem muita oficina que num caso igual ao do amigo trocaria tudo, bomba, boia e nos cobrariam uma fortuna, fiz o serviço semelhante ao amigo pra toca de bomba e gastei menos R$100,00 serviço que queriam pelo R$300,00.
[/quote]


Poisé Luiz! Infelizmente mecanico quando já ve o porte do nosso carro já crescem o olho e adoram enfiar a faca!!!! As vezes serviços que são até mais simples de ser executado em nosso carro, parece que querem cobrar mais!!!

Por isso que recentemente eu resolvi dar uma de "mecanico caseiro"! Só vou levar meu carro em oficina quando não tiver jeito de mexer aqui em casa!!!! (Fora que o trabalho que a gente faz acaba ficando melhor do que muito mecanico boca-de-porco!! Tenho certeza que com força de vontade e ajuda da cmu a gente consegue resolver as coisas muito melhor que qualquer mecanico!!!

Essa semana vou trocar as lampadas do computador de bordo (Descobri que a que indica que o farol de milha está ligado está queimada!!!) Já desmontei uma vez, mas como agora dei uma camera de presente de aniversario pra namorada, quero ver se aproveito a camera e filmo como desmonta e aí jogarei no youtube!!! A idéia é filmar tudo, desde uma troca de disco de freio e pastilha, até uma limpeza na TBI!!!
oliveirahalisson
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:49 pm
Nome: HALISSON OLIVEIRA

#14

Mensagem por oliveirahalisson » Seg Fev 08, 2010 2:08 am

Saudaçoes Amigos!

Alguém sabe um Refil genérico pro Picasso???????


Estou com a 103 da bosch, pressão de 3 bar, e não sei se vai dar certo, será que é suficiente?

Ela eh usada no Gol G4, Tempra, é meio que universal segundo o Google.

Abraaaços!
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#15

Mensagem por dcessarovice » Seg Fev 08, 2010 1:58 pm

Halisson, qual a vazão dela????

A do picasso se não me engano é de 4,0bar 105l/h... :wacko:
Responder