Bomba de combustivel

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
oliveirahalisson
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:49 pm
Nome: HALISSON OLIVEIRA

#16

Mensagem por oliveirahalisson » Ter Fev 09, 2010 3:10 pm

Buenas!

3bar , comprei a 103 da Siemens, vou tirar foto dela, e vou fazer umas fotos do tanque pra ajudar mais ainda. Abraaaços!

Custo 125 reais. :D


oliveirahalisson
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:49 pm
Nome: HALISSON OLIVEIRA

#17

Mensagem por oliveirahalisson » Ter Fev 09, 2010 9:13 pm

:angry2: PO!

O passo a passo de desmontagem não poderia ser melhor!

Só que seguinte, meu carro eh 2001, tava tapado de poeira o tanque, e a rosca de Plastico NÃO SOLTA!

Caguei a pau de martelo, não quebrei nada ainda, e NÃO SOLTA~!!!!! toquei spray lubrificante e nao afrouxou.

Que m$%6$^3% :icon_smile_8ball: :angry:

A maldita que não solta eh a ultima pra chegar no kit.

Alguém tem alguma dica?

Graaato!
Editado pela última vez por oliveirahalisson em Ter Fev 09, 2010 9:14 pm, em um total de 1 vez.
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#18

Mensagem por dcessarovice » Qua Fev 10, 2010 7:06 am

Passa a chave de fenda por toda ela (do lado de dentro da rosca, entre a rosca preta e a bomba de combustivel e vai virando um pouco a chave para desafrouxar ( a minha depois que fiz isso fez até um "tlec" (como se fosse o plástico descolando) acredito que eles coloquem uma cola para evitar qualquer tipo de vazamento!! !!!! depois disso pegue um pedaço de madeira e com um martelo vai batendo devagarzinho nas ranhuras da rosca no sentido anti-horário até ela soltar, ou pegue a rosca com as duas mão e pode colocar força!!! A minha quando tirei acho que o antigo dono n unca havia mexido na bomba, pois parecia que a rosca estava colada!!! E na hora de colocar preste muita atenção no anel de borracha, se a bomba está bem encaixada e se a rosca está bem presa, porque eu não havia prendido direito na primeira vez e quando enchi o tanque deu uma vazadinha, aí tive que descer o tanque outra vez e refazer essa parte da montagem!! Não é dificil, mas vale a pena tomar esse cuidado para não ter que fazer duas vezes o mesmo serviço!
oliveirahalisson
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:49 pm
Nome: HALISSON OLIVEIRA

#19

Mensagem por oliveirahalisson » Qua Fev 10, 2010 11:02 pm

Buenas!

Foi Apartir deste tuto, e destas dicas que eu consegui finalizar a remoção da Porca. Jimo Penetril, paciencia e uma madeira, eu e um amigo batendo um de cada lado, quase que em pé, pra afrouxar. MAs foi!

Foi pro brejo.

O procedimento deu certo, tirei a bomba antiga, coloquei a nova, e o que aconteceu ? Funcionou por 40 minutos, e apagou. Pensei : HA combustivel, coloquei mais 10 litros, conferi, a boia marcando bacana, porém, o carro morreu. Tirei o filtro, não tem vazão de dentro do tanque. O estranho é que por este tempo que o carro pegou, acelerei MUITO, ele não se falhou, e tinha pensado como pronto. Quando peguei combustivel, foi pensando que o pescador não tava pegando combustivel, quando ligava a chave, ou fiz a direta nos 12+ da bomba, ele NÃO MANDA COMBUSTIVEL pra tubulação do motor. Por um lado fiquei tranquilo, pois não mandou sujeira lá pra frente, mas eu ainda estou pensativo que, pode ser a nova bomba com problemas, ou sujeira, ciente que, a antiga possuia um filtro, e a nova não ( dentro da cupulazinha da bomba) As medidas são identicas. Agora uma pergunta : A bomba fica submersa no combustível ? Alguma nova dica? A bomba faz o ttzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

PARABÉNS AO NOSSO AMIGO, criador da dica sobre a troca, perfeitamente notável e claro, o conhecimento e detalhes do mesmo.
Editado pela última vez por oliveirahalisson em Qua Fev 10, 2010 11:03 pm, em um total de 1 vez.
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#20

Mensagem por dcessarovice » Qui Fev 11, 2010 8:42 am

Sim, a bomba fica submersa, ela puxa o combustivel por baixo!!!

Voce tirou o filtro e ligou 12v direto nela, e ela está fazendo barulho e não está jogando nada de combustivel? (bom pelo menos com isso eliminamos parte eletrica como fusiveis e tambem filtros entupidos!!!) o problema só pode estar dentro do tanque!!!!! Quanto ao filtro a minha está sem tambem!!!

Experimenta soltar ela denovo :icon_smile_8ball: e testa ela em um balde com agua!!!! Veja se não está emperrada!!!! (eu acredito que ou ela emperrou, ou de repente se soltou do suporte!!!
Mas antes de soltar todo o tanque, só por desencargo de consciencia, da um reboot no carro tirando o cabo da bateria, vai que foi alguma informação que a BSI entendeu errado! :blush:
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#21

Mensagem por RAFAEL » Sex Set 24, 2010 12:38 am

Reportado: tarço

Olá pessoal eu adquiri cerca de uns 4 meses um Citroen Picasso 2006 2.0 16V GXS com 57MK,agora com 71MK,e ando sempre na reserva hoje do nada começou a falhar tipo ficar em 2 ou 3 cilindros,e na lenta fica estourando como se estivesse fora dê ponto...Será despresurização da bomba elétrica?ponto q correu?módulo de injeção?flauta dos bicos injetores?Socorrooo preciso de ajuda,alguém do clube já passou por essa mesma situação?Me ajudem postem onde devo detectar antes de cair numa cilada de oficinas!!! Obrigado amigos me ajudem rápido.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Eduardo Ferreira

#22

Mensagem por Eduardo Ferreira » Ter Set 28, 2010 3:45 pm

Pessoal, pra tornar esse tópico mais divertido ainda, vou perguntar a vocês o que pode fazer o tanque jogar gasolina pra fora quando eu encho ele.

Seguinte: nas duas últimas vezes que eu enchi o tanque, depois de andar uns 40 km, quando eu parei o carro notei que saía gasolina pela boca do tanque e escorria a ponto de fazer rastro de gasolina por onde eu passava ( que risco de incendio, hein ?). Abri o tanque em um posto de combustíveis e o frentista retirou uns 2 litros de gasolina e o problema acabou.
Ouvi de algumas pessoas que poderia ser suspiro do tanque entupido, mas soube depois por um mecânico que os carros modernos não tem mais suspiro do tanque jogando pra fora, há uma tubulação que leva os gases em expansão dentro do tanque para serem queimados pelo motor, e para não dar cheiro de gasolina na marcha lenta há uma válvula que só libera a passagem dos gases para serem queimados pelo motor em alta rotação. Ele falou em canister , já ouviram falar ?

E aí, pessoal, já ouviram falar disso ? Pode ser essa válvula sem atuação ? Pode ser bomba de combustível ? A minha tampa do tanque pode estar sem pressão e precisa ser trocada ?
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#23

Mensagem por dcessarovice » Qui Out 07, 2010 2:13 pm

Não é respiro entupido não!!! é a borracha de vedação da bomba de combustivel! Concerteza foi tirada a bomba e a borracha de vedação está mal encaixada!!! A primeira vez que eu desci o tanque aconteceu isso!!!
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#24

Mensagem por dcessarovice » Qui Out 07, 2010 2:31 pm

[quote name='O Administrador' post='11128' date='Sep 24 2010, 12:38 AM']
Reportado: tarço

Olá pessoal eu adquiri cerca de uns 4 meses um Citroen Picasso 2006 2.0 16V GXS com 57MK,agora com 71MK,e ando sempre na reserva hoje do nada começou a falhar tipo ficar em 2 ou 3 cilindros,e na lenta fica estourando como se estivesse fora dê ponto...Será despresurização da bomba elétrica?ponto q correu?módulo de injeção?flauta dos bicos injetores?Socorrooo preciso de ajuda,alguém do clube já passou por essa mesma situação?Me ajudem postem onde devo detectar antes de cair numa cilada de oficinas!!! Obrigado amigos me ajudem rápido.
[/quote]


Em despressurização de bomba elétrica eu naum acredito! A correia pular o ponto também é algo extremamente dificil....módulo de injeção que deu pau? Pode ser, mas aí dê um reset e ver se normaliza! Eu apostaria em bico entupido e gasolina batizada com agua de lindóia! Axo que uma limpeza de bico e uma gasolinha melhor deva resolver seu problema!!!
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#25

Mensagem por luizge » Seg Out 11, 2010 7:51 pm

[quote name='Eduardo Ferreira' post='11168' date='Sep 28 2010, 03:45 PM']
Pessoal, pra tornar esse tópico mais divertido ainda, vou perguntar a vocês o que pode fazer o tanque jogar gasolina pra fora quando eu encho ele.

Seguinte: nas duas últimas vezes que eu enchi o tanque, depois de andar uns 40 km, quando eu parei o carro notei que saía gasolina pela boca do tanque e escorria a ponto de fazer rastro de gasolina por onde eu passava ( que risco de incendio, hein ?). Abri o tanque em um posto de combustíveis e o frentista retirou uns 2 litros de gasolina e o problema acabou.
Ouvi de algumas pessoas que poderia ser suspiro do tanque entupido, mas soube depois por um mecânico que os carros modernos não tem mais suspiro do tanque jogando pra fora, há uma tubulação que leva os gases em expansão dentro do tanque para serem queimados pelo motor, e para não dar cheiro de gasolina na marcha lenta há uma válvula que só libera a passagem dos gases para serem queimados pelo motor em alta rotação. Ele falou em canister , já ouviram falar ?

E aí, pessoal, já ouviram falar disso ? Pode ser essa válvula sem atuação ? Pode ser bomba de combustível ? A minha tampa do tanque pode estar sem pressão e precisa ser trocada ?
[/quote]

Pode ser o proprio cano que vai do bocal de abastecimento para o tanque, ou esta vazando pela rosca que fixa a bomba de combustivel (não da pra ver sem descer o tanque), o frentista esta certo é canister mesmo existe desde 1990 ou até antes não me lembro ao certo, por isso não se deve encher além da primeira parada do gatilho do frentista, pois você estragará este canister com o combustivel entrando direto nele, se isto ocorrer o primeiro sintoma é o cheiro de gasolina sem vazamento aparente, só que fora isto o carro não apresentará nenhum outro problema.
MATTOSMK1
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 10:04 am
Nome: MATTOSMK1

#26

Mensagem por MATTOSMK1 » Sex Dez 17, 2010 9:21 pm

PESSOAL RESSUCITANDO O TÓPICO RS


BEM MINHA BOMBA FOI PRO SACO PRECISO TROCAR ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA DE UM REFIL UNIVERSAL QUE EU POSSA COMPRAR PARA SUBSTITUILO E COM QUANTOS BAR TEM QUE SER O REFIL


PRECISO DE RESPOSTA URGENTE POIS VOU FAZER AMANHA PARA PEGAR A ESTRADA NO DOMINGO RSRRS VALEU GALERA :icon_smile_8ball: :P
PICASSO 2002 EXCLUSIVE
VASCAINO DOENTEEEEEEEEEEEE
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#27

Mensagem por a2006om » Sáb Dez 18, 2010 2:43 am

Amigo, no mercado livre tem vários vendedores e a média de valor é R$ 125,00...

e tem que ter 3bar de pressão!!!
Anderson Machado.
MATTOSMK1
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 10:04 am
Nome: MATTOSMK1

#28

Mensagem por MATTOSMK1 » Sáb Dez 18, 2010 4:00 pm

Gostaria de agradecer do fundo do meu coração rsrs..a todos os amigos aqui. E principalmente ao amigo que postou como desmontar todas as tractanas do tanque; hj troquei o meu refil somente com a ajuda dos engenheiros aqui ...rs.... tudo perfeito 2 hs de serviço ficou ótimo. Fora a sujeira e a esposa mandando eu levar pra quem entende fazer rsrs

VALEU GALERA ESSE FORUM É 10 PESSOAS SÉRIAS PENSANDO SEMPRE EM AJUDAR. :D


PALAVRAS DE UM MXANICO IDIOTA

''É AMIGO ESSE CARRO SÓ É BOM PRA VCS QUE BOTAM COMBUSTIVEL E DESFRUTAM DO CONFORTO MAS QUEM SOFRE COM OS PROBLEMAS SOU EU TROCAR A BOMBA DESSE CARRO FICA 350 2 DIAS DE SERVIÇO E SE EU FOSSE VC TROCAVA O CARRO''


KKKKKKKKKKK COMPLETO IDIOTA ...........
PICASSO 2002 EXCLUSIVE
VASCAINO DOENTEEEEEEEEEEEE
Responder