Filtro de ar da cabine
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Seg Nov 30, 2009 3:31 pm
- Nome: Bruno Perassolli Vianna
Fica na divisória entre o motor e o compartimento de passageiros, um pouco para o lado direito (do carro, esquerdo de quem vê).
Está protegida atrás de uma capa fixada com 03 parafusos (que podem ser tirados com as mãos) com mais ou menos 30cm de largura e 10cm de altura.
Espero ter ajudado.
[]s
Ivan Lima
Está protegida atrás de uma capa fixada com 03 parafusos (que podem ser tirados com as mãos) com mais ou menos 30cm de largura e 10cm de altura.
Espero ter ajudado.
[]s
Ivan Lima
-
- Curioso
- Mensagens: 325
- Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
- Nome: William Vicentin
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
[quote name='William Vicentin' post='8063' date='Dec 8 2009, 05:37 PM']
Nossa é muito chato trocar o filtro da cabine, o acesso é dificil como descreveu o Ivan.
Se prepara pra se sujar bastante. rs
abraço
[/quote]
William,
Embora pela descrição pareça, não é difícil não.
Quando eu troco, só sujo os dedos. Só aconselho esfriar o motor, pois vc pode (sem querer) abaixar o braço quando soltar os parafusos e encostar na tampa de válvulas.
O importante é que seja feito em um local claro, para que possa ver a abertura (e a tampa) logo. Ela é bem destacada na parede corta-fogo do motor.
Qualquer dúvida é só postar.
[]s
Ivan Lima
Nossa é muito chato trocar o filtro da cabine, o acesso é dificil como descreveu o Ivan.
Se prepara pra se sujar bastante. rs
abraço
[/quote]
William,
Embora pela descrição pareça, não é difícil não.
Quando eu troco, só sujo os dedos. Só aconselho esfriar o motor, pois vc pode (sem querer) abaixar o braço quando soltar os parafusos e encostar na tampa de válvulas.
O importante é que seja feito em um local claro, para que possa ver a abertura (e a tampa) logo. Ela é bem destacada na parede corta-fogo do motor.
Qualquer dúvida é só postar.
[]s
Ivan Lima
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Seg Nov 30, 2009 3:31 pm
- Nome: Bruno Perassolli Vianna
Aê galera, troquei... super fácil...
Parei meu carro na garagem de casa q é um pouco inclinada e o acesso ficou simples... em 5 minutos fiz a troca... é só desparafusar as 3 roscas, puxar a tampa, tirar o filtro e o colocar o novo...
Depois eu usei aquele spray granada pra limpar os dutos e o carro ficou cheirosinho agora.. rs.. quando liga o ar sai um cheiro bem gostoso dos difusores de ar.. acredito que o filtro q estava no carro ainda era original... desde 2003...
Agora ficou bacana... valew galera!!!
Parei meu carro na garagem de casa q é um pouco inclinada e o acesso ficou simples... em 5 minutos fiz a troca... é só desparafusar as 3 roscas, puxar a tampa, tirar o filtro e o colocar o novo...
Depois eu usei aquele spray granada pra limpar os dutos e o carro ficou cheirosinho agora.. rs.. quando liga o ar sai um cheiro bem gostoso dos difusores de ar.. acredito que o filtro q estava no carro ainda era original... desde 2003...
Agora ficou bacana... valew galera!!!
Se não me engano os Picasso com ar traseiro, tem dois filtros... um na frente e outro no painel.
Indico trocar esses filtros todo ano, ou a cada 15 mil km... principalmente se vc roda muito na cidade, com caminhão proximo.
Eu fui trocar o meu e tava mais sujo que o carro... impressionante como gela mais (nada mais o filtro agora não trava com a sujeira) e alem de tudo tira o cheiro dentro do carro... ficou 1 milhão de vezes melhor.
Abraços
Indico trocar esses filtros todo ano, ou a cada 15 mil km... principalmente se vc roda muito na cidade, com caminhão proximo.
Eu fui trocar o meu e tava mais sujo que o carro... impressionante como gela mais (nada mais o filtro agora não trava com a sujeira) e alem de tudo tira o cheiro dentro do carro... ficou 1 milhão de vezes melhor.
Abraços
-
- Muito Curioso
- Mensagens: 591
- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
- Localização: São Paulo SP & Manaus AM
- Contato:
[quote name='rudimelo' post='13877' date='Jul 13 2011, 11:33 PM']
Lembrando que tem aquele embaixo do banco do carona também.
[/quote]
Opa o de dentro não tem filtro pois ele utiliza o ar de dentro do carro que já passa pelo filtro do principal, tanto que não é aconselhável usar o de trás sem o principal estar ligado...
Lembrando que tem aquele embaixo do banco do carona também.
[/quote]
Opa o de dentro não tem filtro pois ele utiliza o ar de dentro do carro que já passa pelo filtro do principal, tanto que não é aconselhável usar o de trás sem o principal estar ligado...
Anderson Machado.