Filtro de ar da cabine

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
brunovianna
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 3:31 pm
Nome: Bruno Perassolli Vianna

#1

Mensagem por brunovianna » Seg Dez 07, 2009 8:59 am

E aí galera, blz??

Comprei o filtro de ar da cabine para a minha Picasso Ex 2003. Agora queria saber aonde fica esse filtro pra eu poder trocar, dei uma olhada no cofre, mas não encontrei...

Alguém aí que já trocou pode me ajudar?

Abraços!


ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#2

Mensagem por ilima » Seg Dez 07, 2009 9:37 am

Fica na divisória entre o motor e o compartimento de passageiros, um pouco para o lado direito (do carro, esquerdo de quem vê).

Está protegida atrás de uma capa fixada com 03 parafusos (que podem ser tirados com as mãos) com mais ou menos 30cm de largura e 10cm de altura.

Espero ter ajudado.

[]s

Ivan Lima
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#3

Mensagem por William Vicentin » Ter Dez 08, 2009 8:37 pm

Nossa é muito chato trocar o filtro da cabine, o acesso é dificil como descreveu o Ivan.

Se prepara pra se sujar bastante. rs

abraço
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#4

Mensagem por ilima » Ter Dez 08, 2009 9:49 pm

[quote name='William Vicentin' post='8063' date='Dec 8 2009, 05:37 PM']
Nossa é muito chato trocar o filtro da cabine, o acesso é dificil como descreveu o Ivan.

Se prepara pra se sujar bastante. rs

abraço
[/quote]

William,

Embora pela descrição pareça, não é difícil não.

Quando eu troco, só sujo os dedos. Só aconselho esfriar o motor, pois vc pode (sem querer) abaixar o braço quando soltar os parafusos e encostar na tampa de válvulas.

O importante é que seja feito em um local claro, para que possa ver a abertura (e a tampa) logo. Ela é bem destacada na parede corta-fogo do motor.

Qualquer dúvida é só postar.

[]s

Ivan Lima
brunovianna
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 3:31 pm
Nome: Bruno Perassolli Vianna

#5

Mensagem por brunovianna » Sex Dez 11, 2009 1:03 pm

Aê galera, troquei... super fácil...

Parei meu carro na garagem de casa q é um pouco inclinada e o acesso ficou simples... em 5 minutos fiz a troca... é só desparafusar as 3 roscas, puxar a tampa, tirar o filtro e o colocar o novo...

Depois eu usei aquele spray granada pra limpar os dutos e o carro ficou cheirosinho agora.. rs.. quando liga o ar sai um cheiro bem gostoso dos difusores de ar.. acredito que o filtro q estava no carro ainda era original... desde 2003...

Agora ficou bacana... valew galera!!!
rudimelo
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 6:21 pm
Nome: rudimelo
Localização: RS 715 KM1 Sentinela do Sul/RS

#6

Mensagem por rudimelo » Qua Jul 13, 2011 11:33 pm

Lembrando que tem aquele embaixo do banco do carona também.
Xsara Picasso 2.0i/16v
2006 Automático
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Qua Jul 13, 2011 11:38 pm

Se não me engano os Picasso com ar traseiro, tem dois filtros... um na frente e outro no painel.

Indico trocar esses filtros todo ano, ou a cada 15 mil km... principalmente se vc roda muito na cidade, com caminhão proximo.

Eu fui trocar o meu e tava mais sujo que o carro... impressionante como gela mais (nada mais o filtro agora não trava com a sujeira) e alem de tudo tira o cheiro dentro do carro... ficou 1 milhão de vezes melhor.

Abraços
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#8

Mensagem por a2006om » Qui Jul 14, 2011 1:36 am

[quote name='rudimelo' post='13877' date='Jul 13 2011, 11:33 PM']
Lembrando que tem aquele embaixo do banco do carona também.
[/quote]


Opa o de dentro não tem filtro pois ele utiliza o ar de dentro do carro que já passa pelo filtro do principal, tanto que não é aconselhável usar o de trás sem o principal estar ligado...
Anderson Machado.
Responder