Oscilação do ar condicionado Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
jose.panza
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Dez 01, 2009 1:32 am
Nome: Jose Augusto Niterói

#1

Mensagem por jose.panza » Qui Dez 03, 2009 1:30 am

Prezados , tenho um Picasso Exclusive 2005 e o Ar Digital , atualmente é a minha maior dor de cabeça , ele oscila sem parar , esta com o nível do gás Ok , tudo Ok , mas quando esta de fato muito quente RIO DE JANEIRO 43º C , ele cisma de diminuir a ventilação tanto no automático quanto no manual . E o sistema de ar para os bancos de traz mesmo no Maximo ( 4 ) , parece estar no mínimo . Alguém tem alguma LUZ ? obrigado a todos e fico no aguardo de respostas .


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Qui Dez 03, 2009 9:51 pm

HUmm pode ser o condensador ou algum vasamento.

É mais recomendável procurar alguma oficina especializada ai no RIO e pedir um orçamento.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#3

Mensagem por glauco » Seg Jan 11, 2010 10:19 am

acredito que deva ser algum relê ruim, tambem moro em niteroi, te indico um cara bom de preço e muito honesto, procure por SANDRO, o oficina dele fina naquela rua um pouco antes do Detran de Niteroi, fica colado com uma padaria, se não me engano o nome da rua é Desembacador de Macastro, fale com ele que foi glauco do picasso prata que te indicou.. boa sorte...
Editado pela última vez por glauco em Seg Jan 23, 2012 9:54 am, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qua Jan 13, 2010 12:44 pm

Isso é rele do ventilador amigo... só isso.

Abraços a todos.
fyahara
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Jun 11, 2011 7:30 pm
Nome: Haruo

#5

Mensagem por fyahara » Dom Ago 21, 2011 12:32 pm

Tudo bem pessoal.
Acredito que o problema relacionado abaixo já foi resolvido.
Nessa semana, meu PIC apresentou ou Alta temperatura no motor e sinalizou no painel para desligar o motor. Levei na oficina da Porto Seguro e disseram-me que havia três relês com problema. O cara da oficina me disse que os relês ficavam na próximo a ventuinha, mas quando abri o compartimento que ficam os fusíveis da parte interna (próximo a alavanca onde abre o capô), vi que tinham dois relês novos e como eu havia pedido para levar as peças trocadas, eu vi que eram iguaizinhas, apenas com a marca do fabricante diferente.
Antes de acontecer este problema, senti que o ar condicionado frontal não estava esfriando e o traseiro estava. Quando consertaram o problema de superaquecimento, pensei que este também estava afetando o ar condicionado, mas o problema do ar não foi resolvido. O ar traseiro está ótimo, mas o dianteiro, nada.
Se alguém puder me ajudar...
Xsara Picasso GLS 1.6 Flex
2006/2007
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Qua Set 07, 2011 9:53 pm

A dica pro ar condicionado é: a valvula q abre e fecha o ar gelado q fica atras do compressor...

Meu carro tava gelando do lado do passageiro e mandando ar neutro no lado motorista... levei no cara q arrumo o ar e ele recarregou o gás... ai falou para colocar o carro em 2 mil giros e na hora ele gelou por completo... gelou até mais do q imaginava...

Foi sair da oficina e voltou o problema quando parei no farol... resolvi colocar em N e acelerar... voltou a gelar.
Voltei lá e ele me falou q é uma valvula q abre e fecha o ar quente e frio... ela ta com defeito e precisa ser trocada.

Abraços
fyahara
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Jun 11, 2011 7:30 pm
Nome: Haruo

#7

Mensagem por fyahara » Sex Set 30, 2011 11:49 pm

Levei o carro para uma oficina especializada em Ar condicionado e foi constatado vazamento de gás na vedação que fica no compressor. Feito o reparo, completado o gás e o ar voltou a funcionar normalmente. Quando eu ligava o ar condicionado, ouvia um assobio, provavelmente por causa da falta de gás. Agora voltou a normalidade.
Editado pela última vez por fyahara em Seg Jan 23, 2012 9:53 am, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso GLS 1.6 Flex
2006/2007
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#8

Mensagem por acortez » Ter Nov 29, 2011 11:35 pm

O meu também oscila assim e o scanner detectou falha na sonda de temperatura interna. Ela lê a temperatura da cabine. A minha estragou por sujeira no local. Fica bem ao lado esquerdo do porta luvas, numa janelinha redonda.

Já encomendei na Citroën (claro que não ia ter né?) e me pediram 7 dias úteis...

Preço: R$ 160,00. Só estou aguardando chegar para trocar e ver o que rola. Depois reporto.

Abs
Alexandre Cortez
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#9

Mensagem por RAFAEL » Seg Jan 23, 2012 9:53 am

Reportado:Danilo Fonseca

Presados CITROENISTAS,
Tenho um XSARA PICASSO 2002, 2.0, moro no Rio de Janeiro, na Ilha do Governador e estou enfrentando um problema com o Ar Condicionado, pois quando o comprei em abril/2011 ele estava gelando perfeitamente bem e agora, justamente no Verãozão do Rio, parou de sair ar frio na parte frontal, saindo um pouco apenas na parte de trás.
Alguém poderia me ajudar sobre qual problema é esse e alguém de confiança onde eu poderia levar o carro.
Desde já,
Obrigado,
Danilo Fonseca.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder