MOTOR OSCILANDO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
CLEDSON
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Jun 07, 2008 7:37 pm
Nome: CLEDSON

#1

Mensagem por CLEDSON » Sex Nov 27, 2009 6:33 pm

Olá pessoal, meu nome é Cledson, tenho um Picasso 2003 com GNV e quando ligo ele acelera e depois a aceleração cai e o motor fica oscilando fazendo o carro morrer as vezes. Descartei a bomba de combustpivel, pois acontece o mesmo problema quando está no GNV, ninguém consegue solucionar o problema, Alguém já passou por isso? Moro em Saquarema, região dos lagos no RJ, alguém conhece um mecânico fera nessa área? Desde já agradeço.


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Sex Nov 27, 2009 9:12 pm

Eu ja tive um problema igualzinho quando tive um XANTIA, ele ficava oscilando a aceleração, não lembro agora qual foi a solução mais era algo simples e não foi caro. Se não me engano era algum sensor ou algo do tipo.

Bom se alguém ai tiver experiência pra comentat e ajudar o amigo por favor...
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
modafoca
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Out 05, 2009 2:45 pm
Nome: Modafoca

#3

Mensagem por modafoca » Seg Nov 30, 2009 10:28 pm

Amigo,
será que nao é o problema citado aqui nesse debate?

Eu ja tive um problema igualzinho quando tive um XANTIA, ele ficava oscilando a aceleração, não lembro agora qual foi a solução mais era algo simples e não foi caro. Se não me engano era algum sensor ou algo do tipo.

Bom se alguém ai tiver experiência pra comentat e ajudar o amigo por favor...
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Seg Dez 07, 2009 5:42 pm

Sensor de detonação amigo.

Meu Xantia ficou assim durante uns 3 meses... era limpeza de bico, era descarbonização do sistema.

Ai resolvi levar num mecanico q depois virou o oficial do carro e ele falou: Só limpar esse sensor q fica otimo.ç

Resolvido... ainda regulou a injeção e o carro ficou um capeta..

Abraços a todos.
marwell
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
Nome: Marcelo Walter
Localização: Suzano

#5

Mensagem por marwell » Qua Fev 10, 2010 12:57 pm

Boa tarde CIRDAN

Poderia me indicar este seu mecânico.

Por favor me passe o endereço e o telefone.

Abçs Marcelo
reitoso
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 9:59 pm
Nome: reitoso

#6

Mensagem por reitoso » Sáb Fev 13, 2010 4:51 pm

Provavelmente o Motor de Passo (atuador da marcha lenta) acho que é o 1620 da DS, código B3300 Cód. Original. 19208X. Xsara Picasso 2.0 16V MPI , tem que confirmar, é peça bem barata. Quem mexe com injeção eletrônica conhece muito bem.
mamael
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mar 16, 2010 9:40 pm
Nome: mael do Picasso

#7

Mensagem por mamael » Qui Mar 18, 2010 11:25 am

Bom dia.
Comprei à dois dias um xsara picasso exclusive 2004 e notei que a marcha lenta fica ocilando. Como o carro não tem contagiros, só se percebe quando o mesmo começa a tremer no semáforo. Verifiquei no ML e o atuador de macha lenta está custando R$38,00 em média. Pergunta: alguém sabe a localização do mesmo para efetuar a troca?
Ismael
issao
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Mar 04, 2009 5:40 pm
Nome: issao

#8

Mensagem por issao » Qui Mar 18, 2010 4:45 pm

[quote name='mael do Picasso' post='8891' date='Mar 18 2010, 09:25 AM']
Bom dia.
Comprei à dois dias um xsara picasso exclusive 2004 e notei que a marcha lenta fica ocilando. Como o carro não tem contagiros, só se percebe quando o mesmo começa a tremer no semáforo. Verifiquei no ML e o atuador de macha lenta está custando R$38,00 em média. Pergunta: alguém sabe a localização do mesmo para efetuar a troca?
[/quote]

Está preso no corpo de borboleta
Facci
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 11:01 pm
Nome: Facci

#9

Mensagem por Facci » Dom Mar 21, 2010 9:09 am

Olá a todos! :D

Quero relatar o ocorrido com meu XSPC.
De repente meu motor começou a oscilar e morrer em marcha lenta. O ar condicionado ligava e desligava repentinamente (Dava aquela raiva do @#*&!).
De início pensei que fosse algo elétrico, como bateria ou alternador, mas por fim o problema estava no corpo da borboleta TBI. Havia um mínimo de sujeira (Só uso gasolina V Power) e estava atrapalhando o atuador de marcha lenta.
Foi feito uma limpeza e a máquina voltou a funcionar perfeitamente.
PS.: Não precisei trocar nenhuma peça. Caso alguém tenha que trocar o atuador, por favor, troque por um da marca Magnetti Marelli. Não use da marca DS (Paralelo). Sugestão de especialistas.
Quero tb indicar uma excelente oficina que fica em Osasco, onde realizei a limpeza:
Auto elétrico Cabeça
Contato: Alisson
Fone: 3681-5671
Podem confiar e falar que foi o Alexandre Facci quem indicou!

Espero ter ajudado.
Abs.
Facci :D
Editado pela última vez por Facci em Dom Mar 21, 2010 9:10 am, em um total de 1 vez.
Facci
Xsara Picasso 2001
Responder