MOTOR OSCILANDO
Olá pessoal, meu nome é Cledson, tenho um Picasso 2003 com GNV e quando ligo ele acelera e depois a aceleração cai e o motor fica oscilando fazendo o carro morrer as vezes. Descartei a bomba de combustpivel, pois acontece o mesmo problema quando está no GNV, ninguém consegue solucionar o problema, Alguém já passou por isso? Moro em Saquarema, região dos lagos no RJ, alguém conhece um mecânico fera nessa área? Desde já agradeço.
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Eu ja tive um problema igualzinho quando tive um XANTIA, ele ficava oscilando a aceleração, não lembro agora qual foi a solução mais era algo simples e não foi caro. Se não me engano era algum sensor ou algo do tipo.
Bom se alguém ai tiver experiência pra comentat e ajudar o amigo por favor...
Bom se alguém ai tiver experiência pra comentat e ajudar o amigo por favor...
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Amigo,
será que nao é o problema citado aqui nesse debate?
será que nao é o problema citado aqui nesse debate?
<a href="index.php?showtopic=1772" target="_blank">index.php?showtopic=1772</a>
Eu ja tive um problema igualzinho quando tive um XANTIA, ele ficava oscilando a aceleração, não lembro agora qual foi a solução mais era algo simples e não foi caro. Se não me engano era algum sensor ou algo do tipo.
Bom se alguém ai tiver experiência pra comentat e ajudar o amigo por favor...
Sensor de detonação amigo.
Meu Xantia ficou assim durante uns 3 meses... era limpeza de bico, era descarbonização do sistema.
Ai resolvi levar num mecanico q depois virou o oficial do carro e ele falou: Só limpar esse sensor q fica otimo.ç
Resolvido... ainda regulou a injeção e o carro ficou um capeta..
Abraços a todos.
Meu Xantia ficou assim durante uns 3 meses... era limpeza de bico, era descarbonização do sistema.
Ai resolvi levar num mecanico q depois virou o oficial do carro e ele falou: Só limpar esse sensor q fica otimo.ç
Resolvido... ainda regulou a injeção e o carro ficou um capeta..
Abraços a todos.
Bom dia.
Comprei à dois dias um xsara picasso exclusive 2004 e notei que a marcha lenta fica ocilando. Como o carro não tem contagiros, só se percebe quando o mesmo começa a tremer no semáforo. Verifiquei no ML e o atuador de macha lenta está custando R$38,00 em média. Pergunta: alguém sabe a localização do mesmo para efetuar a troca?
Comprei à dois dias um xsara picasso exclusive 2004 e notei que a marcha lenta fica ocilando. Como o carro não tem contagiros, só se percebe quando o mesmo começa a tremer no semáforo. Verifiquei no ML e o atuador de macha lenta está custando R$38,00 em média. Pergunta: alguém sabe a localização do mesmo para efetuar a troca?
Ismael
[quote name='mael do Picasso' post='8891' date='Mar 18 2010, 09:25 AM']
Bom dia.
Comprei à dois dias um xsara picasso exclusive 2004 e notei que a marcha lenta fica ocilando. Como o carro não tem contagiros, só se percebe quando o mesmo começa a tremer no semáforo. Verifiquei no ML e o atuador de macha lenta está custando R$38,00 em média. Pergunta: alguém sabe a localização do mesmo para efetuar a troca?
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Está preso no corpo de borboleta
Bom dia.
Comprei à dois dias um xsara picasso exclusive 2004 e notei que a marcha lenta fica ocilando. Como o carro não tem contagiros, só se percebe quando o mesmo começa a tremer no semáforo. Verifiquei no ML e o atuador de macha lenta está custando R$38,00 em média. Pergunta: alguém sabe a localização do mesmo para efetuar a troca?
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Está preso no corpo de borboleta
Olá a todos! :D
Quero relatar o ocorrido com meu XSPC.
De repente meu motor começou a oscilar e morrer em marcha lenta. O ar condicionado ligava e desligava repentinamente (Dava aquela raiva do @#*&!).
De início pensei que fosse algo elétrico, como bateria ou alternador, mas por fim o problema estava no corpo da borboleta TBI. Havia um mínimo de sujeira (Só uso gasolina V Power) e estava atrapalhando o atuador de marcha lenta.
Foi feito uma limpeza e a máquina voltou a funcionar perfeitamente.
PS.: Não precisei trocar nenhuma peça. Caso alguém tenha que trocar o atuador, por favor, troque por um da marca Magnetti Marelli. Não use da marca DS (Paralelo). Sugestão de especialistas.
Quero tb indicar uma excelente oficina que fica em Osasco, onde realizei a limpeza:
Auto elétrico Cabeça
Contato: Alisson
Fone: 3681-5671
Podem confiar e falar que foi o Alexandre Facci quem indicou!
Espero ter ajudado.
Abs.
Facci :D
Quero relatar o ocorrido com meu XSPC.
De repente meu motor começou a oscilar e morrer em marcha lenta. O ar condicionado ligava e desligava repentinamente (Dava aquela raiva do @#*&!).
De início pensei que fosse algo elétrico, como bateria ou alternador, mas por fim o problema estava no corpo da borboleta TBI. Havia um mínimo de sujeira (Só uso gasolina V Power) e estava atrapalhando o atuador de marcha lenta.
Foi feito uma limpeza e a máquina voltou a funcionar perfeitamente.
PS.: Não precisei trocar nenhuma peça. Caso alguém tenha que trocar o atuador, por favor, troque por um da marca Magnetti Marelli. Não use da marca DS (Paralelo). Sugestão de especialistas.
Quero tb indicar uma excelente oficina que fica em Osasco, onde realizei a limpeza:
Auto elétrico Cabeça
Contato: Alisson
Fone: 3681-5671
Podem confiar e falar que foi o Alexandre Facci quem indicou!
Espero ter ajudado.
Abs.
Facci :D
Editado pela última vez por Facci em Dom Mar 21, 2010 9:10 am, em um total de 1 vez.
Facci
Xsara Picasso 2001
Xsara Picasso 2001