Banco de couro - será que vale a pena

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
mmoraes2009
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Nov 05, 2009 10:50 am
Nome: Marcelo Moraes

#1

Mensagem por mmoraes2009 » Sex Nov 27, 2009 5:16 pm

Olá amigos,

Encontrei uma loja em Campinas uma loja que orçou em R$ 1250,00 para colocar couros em todos os bancos do meu Picasso, incluindo as laterais. Será que vale a pena??


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Sex Nov 27, 2009 9:15 pm

Se o seu não tiver AIRBAG no banco não vejo problema, porém eu procuraria a empresa que faz para a citroen, vai na concessionaria ver o C3 Exclusive com bancos de couro, o banco é animal tem até o logotipo da citroen em relevo no banco, o couro parece um veludo é lindão. Eles cobram na concessionaria 1mil reais, é claro que devem ter algum acordo e pra você deve sair mais caro mais tenta ver se eles fazer que é mais garantido porque essa empresa que só faz pra citroen conhece bem o carro e eu acredito que va fazer melhor o trabalho.

Bom é uma dica só ok? quanto ao preço eu acho que esta bom sim. A julian Marcuir cobra 1mil reais também em 10x s/juros.
Editado pela última vez por William Vicentin em Sex Nov 27, 2009 9:16 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Facci
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 11:01 pm
Nome: Facci

#3

Mensagem por Facci » Sáb Nov 28, 2009 12:05 am

Olá a todos!

Com certeza que SIM!
Considere a dica do amigo Vicentin. Vale a pena o acabamento original, que é excelente.
Seu carro vai ficar mais bonito, confortável e higiênico.

Abs

Facci :D
Facci
Xsara Picasso 2001
Felipe Rocha
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 9:44 pm
Nome: Felipe Rocha

#4

Mensagem por Felipe Rocha » Sáb Nov 28, 2009 12:45 pm

Marcelo,

vale a pena ter um carro com banco de couro. Esteticamente não tem nada igual. Como nosso camarada Vicentin mencionou, gasta-se um pouco a mais e terá zero dor de cabeça.

Agora também existe o lado oposto. O banco de couro deve ser constantemente higienizado e lubrificado, pois o sol e o ar condicionado maltratam o couro. Caso não haja cuidado, o couro começa a desbotar, mudar de cor e aparecem rachaduras. Prejuízo na certa, pois a manutenção também não é barata.

Todavia não esqueçam do velho problema de ruído dos bancos do Picasso. Estou com este problema e notei hoje ao dirigir os bancos vibran muito, causando bastante ruído. E olha que o banco de couro é original da concessionária.

Concluo que até os serviços realizados na concessionária podem favorecer a ocorrência de ruídos oriundo dos bancos.

Vale a pena avaliar os pros e os contras.

Grande abraço.
CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#5

Mensagem por apmed2000 » Sáb Nov 28, 2009 6:28 pm

Caro Marcelo,

com certeza é um ótimo investimento se você tiver filhos pequenos...

Não há nada mais fácil de limpar. E, mantê-lo conservado não é nenhum "bicho de sete cabeças".

Quanto ao preço está excelente, desde que fique um serviço perfeito... Pois, paguei há 2 anos, na concessionária, 1.200,00.


Caro William,

a minha XSPC possui air bag lateral e nem por isso foi empecilho p/ colocá-lo...

Vale ainda lembrar, que o couro é um item opcional, da concessiónária. E, não da fábrica.

Abrs.
modafoca
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Out 05, 2009 2:45 pm
Nome: Modafoca

#6

Mensagem por modafoca » Sex Dez 04, 2009 10:18 pm

Sem contar que, "namorar" no banco de couro é muuuuito melhor....evita problemas! :P

O preço tá excelente, amigo. Aqui na minha cidade tão cobrando pouco mais q isso, mas ele faz até logo bordado no couro...

Mete ficha!Nao vai te arrepender.

Para hidratar couro, tem uma ótima dica no forum psa.

Abraço!
chuvadenovembro
Habilitado
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Out 02, 2012 11:52 pm
Nome: chuvadenovembro

#7

Mensagem por chuvadenovembro » Sex Mar 08, 2013 2:24 am

Pessoal,

Com este calor infernal, alguém que tenha bancos de couro poderia confirmar se aquela temperatura quase insuportavel no voltante e detalhes plasticos no interior do veiculo também ocorre com o couro?

Pois em situações do genero, como meu banco é de tecido, não me incomoda, ja o volante não posso dizer o mesmo...
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#8

Mensagem por rgdl » Sex Mar 08, 2013 6:38 am

Se pegar sol direto no banco fica de torrar a cueca.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder