Tenho uma Picasso Exclusive 2009 e comprei dois pares de lâmpadas azuis H1(milha) e H4(alto e baixo).
Gostaria de saber como é o acesso ao soquete da milha e como fazer as trocas das lâmpadas do farol e da milha.
Obrigado.
Troca das lâmpadas do Xsara Picasso
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 8
- Registrado em: Qui Nov 05, 2009 4:05 pm
- Nome: Rafael Tápias
- Localização: Vila Velha, ES
Olá...
Para trocar estas lâmpadas (Dos faróis de milha), há como fazer por baixo do parachoque. Precisa remover aquela proteção de plástico embaixo do parachoque. Precisa de chaves do tipo TORX (Estrela) para fazer isso. É bom colocar o carro num local onde você consiga melhor acesso a parte de baixo do veículo... Se conseguir fazer isso no elevador hidráulico de um posto de gasolina, bem mais fácil. Mas, dá para fazer em casa mesmo, porém é um pouco apertado para deitar ali embaixo e trocar...
Para o farol normal (H4) é bem fácil. Atrás do compartimento do motor, basta soltar as presilhas metálicas e puxar a lâmpada para fora. O encaixe é feito por conector... Depois encaixar com cuidado a lâmpada e fechar novamente a presilha. Não esquecer a coberta de borracha que protege o conector.
Para trocar a lâmpada vigia (Aquela pequena que vai ao lado da lâmpada do farol) tem um soquete que é torcido girando o mesmo.. Aí ele sai e só precisa encaixar a lâmpada...
CUIDADO: Para qualquer troca de lâmpada deste tipo EVITE tocar o bulbo de vidro das lâmpadas com as mãos ou ou dedos. Isso prejudica e muito a vida útil da mesma.. Segure SEMPRE pelo soquete.
Espero que isso ajude.
Para trocar estas lâmpadas (Dos faróis de milha), há como fazer por baixo do parachoque. Precisa remover aquela proteção de plástico embaixo do parachoque. Precisa de chaves do tipo TORX (Estrela) para fazer isso. É bom colocar o carro num local onde você consiga melhor acesso a parte de baixo do veículo... Se conseguir fazer isso no elevador hidráulico de um posto de gasolina, bem mais fácil. Mas, dá para fazer em casa mesmo, porém é um pouco apertado para deitar ali embaixo e trocar...
Para o farol normal (H4) é bem fácil. Atrás do compartimento do motor, basta soltar as presilhas metálicas e puxar a lâmpada para fora. O encaixe é feito por conector... Depois encaixar com cuidado a lâmpada e fechar novamente a presilha. Não esquecer a coberta de borracha que protege o conector.
Para trocar a lâmpada vigia (Aquela pequena que vai ao lado da lâmpada do farol) tem um soquete que é torcido girando o mesmo.. Aí ele sai e só precisa encaixar a lâmpada...
CUIDADO: Para qualquer troca de lâmpada deste tipo EVITE tocar o bulbo de vidro das lâmpadas com as mãos ou ou dedos. Isso prejudica e muito a vida útil da mesma.. Segure SEMPRE pelo soquete.
Espero que isso ajude.
Alexandre K
-
- Curioso
- Mensagens: 325
- Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
- Nome: William Vicentin
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
-
- Curioso
- Mensagens: 179
- Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
- Nome: Vinicius M
- Localização: Rio de Janeiro
[quote name='rudimelo' post='14413' date='Aug 18 2011, 04:20 PM']
Aproveitando o papo, eu acho a luz da minha xspc 2006 muito fraca, já tentei todas as alturas dos faróis, e vi que minhas lâmpadas são H4 60/55w.
Alguém tem alguma dica?
[/quote]
Comprei as Philips Xtreme Vision. Estou aguardando a chegada.
<a href="http://www.carbulbsdirect.com/product/p ... ight-bulbs" target="_blank">http://www.carbulbsdirect.com/product/p ... t-bulbs</a>
Aproveitando o papo, eu acho a luz da minha xspc 2006 muito fraca, já tentei todas as alturas dos faróis, e vi que minhas lâmpadas são H4 60/55w.
Alguém tem alguma dica?
[/quote]
Comprei as Philips Xtreme Vision. Estou aguardando a chegada.
<a href="http://www.carbulbsdirect.com/product/p ... ight-bulbs" target="_blank">http://www.carbulbsdirect.com/product/p ... t-bulbs</a>