retrovisor interno

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#1

Mensagem por apmed2000 » Sex Out 23, 2009 10:35 am

Meu retrovisor interno desencaixou do suporte (esfera) do parabrisas, ocasionado pelo ressecamento do silicone interno... :angry2:

Por um acaso, vcs. sabem como faz p/ retirar o suporte que vai no parabrisa ? :icon_smile_8ball:

É necessário alguma ferramenta especial ? :wacko:

Fui em duas lojas de parabrisas e ninguém quiz arriscar tirar... :icon_smile_shy:

Pois, ficaram receosos de trincar o parabrisas. :icon_smile_dead:

Liguei na Citro e estão em falta do retrovisor interno a mais de um mês... :(

E, sem previsão de quando vai chegar... :angry:

Abrs.


DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#2

Mensagem por DFREITAS » Sex Out 23, 2009 3:59 pm

Amigo, ele desencaixou ou quebrou?
Se for só desencaixado vc pode encaixar novamente... o meu eu tirei e coloquei normalmente pra colocar o film no parabirsa.
Abraço.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#3

Mensagem por apmed2000 » Sex Out 23, 2009 6:30 pm

Ele quebrou.

E, não é nada simples a retirada da base do mesmo.

Levei-o em uma loja de parabrisas:
1) Precisa aquecer o vidro
2) Destravar a presilha interna
3) Cortar a cola c/ um fio.

Fiz uma pesquisa de "google" e descobri que o retrovisor interno possui este defeito crônico, com o passar do tempo o silicone interno quebra.

Há um relato de uma pessoa, que o trocou por cinco vezes...

Na Citro o mesmo esta em falta há 30 dias. E, sem previsão de fabricação...

Solução:
coloquei o retrovisor do Palio e ficou 100%.
modafoca
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Out 05, 2009 2:45 pm
Nome: Modafoca

#4

Mensagem por modafoca » Qui Nov 12, 2009 3:36 pm

Tive de trocar o para-brisas do nosso picasso, e a "oficina" responsável pelo conserto levou o veículo até a concessionária local para que eles instalassem o retrovisor interno (3 VEZES). Isso mesmo; eles colocavam, como manda o figurino, e depois de alguns dias rodando, o retrovisor "cai" literalmente. A peça que é colada no vidro fica, mas a parte "encaixada" cai quando sente a menor vibração.
A citroen colocou 3 vezes a mesma peça, dizendo que "na quarta vez será considerado MAU USO por parte do proprietário do veículo...

Pode uma coisa dessas?

Citroen Santa Maria, Rio Grande do Sul = Concessionária DE FRANCE =
(uma verdadeira piada q chamam de concesssionária)
MVIP
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Nov 12, 2009 9:57 am
Nome: MVIP

#5

Mensagem por MVIP » Ter Nov 17, 2009 12:51 pm

[quote name='apmed2000' post='7649' date='Oct 23 2009, 04:30 PM']
Ele quebrou.

E, não é nada simples a retirada da base do mesmo.

Levei-o em uma loja de parabrisas:
1) Precisa aquecer o vidro
2) Destravar a presilha interna
3) Cortar a cola c/ um fio.

Fiz uma pesquisa de "google" e descobri que o retrovisor interno possui este defeito crônico, com o passar do tempo o silicone interno quebra.

Há um relato de uma pessoa, que o trocou por cinco vezes...

Na Citro o mesmo esta em falta há 30 dias. E, sem previsão de fabricação...

Solução:
coloquei o retrovisor do Palio e ficou 100%.
[/quote]

Pois é... esse é o grande problema dos proprietários... mas amigo, referente à sua substituição de retrovisores, me diga, vc retirou o fixador do parabrisas? caso negativo, o retrovisor que vc usou é do Palio de que ano? foi encaixado no fixador do parabrisas ou vc retirou o fixador e fixou com adesivo?

desculpe a qtd de perguntas mas o meu retrovisor tá dando uma canseira também...

Obrigado!

até mais...
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#6

Mensagem por apmed2000 » Sex Nov 20, 2009 9:12 am

Caro 'MVIP',

referente à sua substituição de retrovisores, me diga, vc retirou o fixador do parabrisas?
Sim, pois o encaixe é diferente. E, é por isso que tem que aquecer o vidro e passar o fio cortante, se não vc. corre o risco de trincar o parabrisas. O serviço precisa ser feito por pessoa habilitada, pq. o prejuízo pode ser imenso....

o retrovisor que vc usou é do Palio de que ano?
Atual, 2009/2010.

foi encaixado no fixador do parabrisas ou vc retirou o fixador e fixou com adesivo?
ele já vem com o fixador próprio dele. Por isso há necessidade de ser alguém experiente p/ retirar o fixador sem dar BO.

desculpe a qtd de perguntas mas o meu retrovisor tá dando uma canseira também...
Este foi mais um dos motivos que me fizeram procurar algo alternativo. Pois, segundo as "más línguas" a citro não produz o retrovisor há 30 dias, por não saber como resorver esta questão do silicone quebrar tão facilmente devido as altas temperaturas do nosso país.

Abrs.
Editado pela última vez por apmed2000 em Sex Nov 20, 2009 9:14 am, em um total de 1 vez.
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#7

Mensagem por William Vicentin » Seg Fev 15, 2010 1:09 pm

o meu caiu ontem, minha esposa foi regular porque eu tinha usado o carro e saiu na mão dela, o encaixe ficou no vidro, só saiu o retrovisor, mais eu consegui tirar a peça que ficou no vidro. Fui em algumas lojas e ninguém tem.

Vou procurar esse do PALIO então.

Se alguém tiver mais alguma dica.

valeu APMED
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
betopadilha
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Ago 07, 2012 3:49 pm
Nome: BetoPadilha

#8

Mensagem por betopadilha » Seg Jan 07, 2013 5:38 pm

Galera, o meu retrovisor interno também caiu. Sou de Brasília e fui até à concessionária Citroen na Asa Norte e comprei o dito cujo por R$ 150,00. O chato é ter que esperar 10 dias úteis para a entrega, mas pelo menos tá mais barato do que alguns modelos disponíveis no Mercado Livre!
gausaline
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 2:48 am
Nome: gausaline
Localização: porto alegre rio grande do sul brasil

#9

Mensagem por gausaline » Seg Jan 07, 2013 9:46 pm

cara eu tive este problema e resolvi da seguinte forma : compra um cabo de aço aqueles bem fininho igual os de varal que vc encontra nas ferragens , enrole em uma das maos uma ponta e na outra mao a outra e como se estivesse passando um fio dental passe ele entre o retrovisor e o vidro sem fazer muita pressao , desta forma vc cortara a cola que foi aplicada . Depois compre uma cola de boa qualidade especifica para isso e cole outro retrovisor no lugar, nao cole com qualquer cola ou dupla face pois pode dar sol e afrouxar. Abraço gaus ,
Responder