visão do Espelho retrovisor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
andbvieira
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Mai 13, 2009 3:20 pm
Nome: Anders

#1

Mensagem por andbvieira » Ter Out 20, 2009 8:40 pm

Não sei se é defeito ou se não estou sabendo "regular" o espelho retrovisor do meu Xsara Picasso 2004, mas a visão do meu espelho retrovisor é bem diferente da visão do espelho retrovisor interno. Deixa eu explicar direito isso: quando eu olho pelo espelho retrovisor externo o veículo de trás parece estar bem longe, mas quando olho pelo espelho interno ele aparece bem mais perto. Reparei que a visão do espelho interno é a mais correta e a do espelho externo mostra o veículo numa distância incorreta. Alguém já percebeu isso ou será que é defeito mesmo do meu espelho retrovisor externo?


Robson Ribeiro
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 10:16 am
Nome: Robson Ribeiro
Localização: Rio de Janeiro

#2

Mensagem por Robson Ribeiro » Qua Out 21, 2009 2:22 am

[quote name='Anders' post='7600' date='Oct 20 2009, 06:40 PM']
Não sei se é defeito ou se não estou sabendo "regular" o espelho retrovisor do meu Xsara Picasso 2004, mas a visão do meu espelho retrovisor é bem diferente da visão do espelho retrovisor interno. Deixa eu explicar direito isso: quando eu olho pelo espelho retrovisor externo o veículo de trás parece estar bem longe, mas quando olho pelo espelho interno ele aparece bem mais perto. Reparei que a visão do espelho interno é a mais correta e a do espelho externo mostra o veículo numa distância incorreta. Alguém já percebeu isso ou será que é defeito mesmo do meu espelho retrovisor externo?
[/quote]

Meu nobre acho que é defeito do seu retrovisor sim, no meu é normal em ambos. Já tentou comparar teu espelho com de outro para ver se o espelho do teu retrovisor externo não fora trocado?
Abs
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#3

Mensagem por DFREITAS » Qua Out 21, 2009 8:20 am

Anders, isso é normal, se vc der uma olhada no manual, pagina 37, lá explica que o retrovisor externo é esferico para aumentar o campo de visão, e os objetos estão mais próximos do que é visualizado. E devemos levar isso em consideração.
Abs.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
Robson Ribeiro
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 10:16 am
Nome: Robson Ribeiro
Localização: Rio de Janeiro

#4

Mensagem por Robson Ribeiro » Qua Out 21, 2009 9:16 am

[quote name='DFREITAS' post='7606' date='Oct 21 2009, 06:20 AM']
Anders, isso é normal, se vc der uma olhada no manual, pagina 37, lá explica que o retrovisor externo é esferico para aumentar o campo de visão, e os objetos estão mais próximos do que é visualizado. E devemos levar isso em consideração.
Abs.
[/quote]

Não é que vc tem razão dfreitas! Sabe que nunca me atentei para essa diferença. rs
Só um detalhe, no meu manual esta informação vem na página 18.
Abs.
andbvieira
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Mai 13, 2009 3:20 pm
Nome: Anders

#5

Mensagem por andbvieira » Qua Out 21, 2009 7:31 pm

Obrigado pelo esclarecimento DFreitas, pois já estava ficando preocupado com o retrovisor e valeu pela participação Robson.
Responder