C4GP: defeito na caixa de marchas automática AL4
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 49
- Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:17 pm
- Nome: Fabio SD
- Localização: MG
- Contato:
A barca está "internada" na concessionária para "tratamento".
No ultimo final de semana prolongado a caixa de marchas AL4 entrou em modo de segurança por 4 ou 5 vezes. O defeito se manifestava quando havia troca de marchas de 2a para 3a. Depois de desligar e ligar o carro, a caixa voltava ao normal, até dar o defeito de novo.
Na terça contatamos a concessionária e foi agendado o atendimento para o dia seguinte, 4a feita, com previsão de entrega para o mesmo dia. Aproveitando a oportunidade, pedimos para verificar um rangido durante o processo de rebatimento elétrico do retrovisor esquerdo, para verificar um ruído no porta-malas e também para corrigir um problema de umidade dentro do farol de neblina do lado direito. O carro foi entregue no final do mesmo dia, conforme previsto, porém voltou a dar defeito na caixa de marchas a noite do mesmo dia. No dia seguinte, 5a feira, novamente o defeito se repetiu. Fizemos novo contato com a concessionária e foi agendado para eles buscarem o carro na minha casa na manha do dia seguinte, ontem, 6a feira. No final do dia eles telefonaram dizendo que o carro não tinha ficado pronto, mas havia a possibilidade de ficar pronto hoje, sábado. A consultora técnica disse, por telefone, que a autorizada iria fornecer um carro reserva caso o C4GP não ficasse pronto hoje.
Hoje pela manhã o gerente de pós-venda ligou informando que o carro não iria ficar pronto e que a concessionária não poderia fornecer um carro reserva, sugerindo que fosse acionado a seguradora do carro para fazer esta solicitação. Fizemos contato com o Citroen Assistance mas eles também disseram que não iriam providenciar carro reserva, tendo quem vista que o carro não havia chegado rebocado na concessionária. Idem com a seguradora, que utiliza critérios semelhantes: se o carro não chegar rebocado na concessionária, eles não fornecem carro reserva. Fomos a concessionária para buscar melhores informações sobre os defeito do carro, sobre o prazo de entrega do carro e também tentar achar uma solução para a questão do carro reserva. Chegando lá a consultora técnica voltou a falar que a concessionária poderia fornecer um carro reserva, citando inclusive que seria um dos carros da frota de test-drive deles. Ao contatar o gerente de pós-venda, o mesmo novamente afirmou que não seria possível fornecer carro reserva, contrariando as informações da consultora técnica (por telefone ontem a noite e pessoalmente hoje de manhã). Feito contato, por telefone, com o diretor da concessionária, ele também informou que não seria possível fornecer o carro reserva.
Pelas informações prestadas pelo mecânico e pelo gerente de pós-venda, o diagnóstico preliminar do Proxia3 é defeito nas solenóides de troca de marcha, mas que isto ainda teria que ser confirmado pela "Plataforma de Apoio da Citroen", que também iria fornecer os procedimentos para correção do defeito.
Não há previsão de entrega para o carro, mas, na conversa com o mecânico e com o gerente de pós-venda, eles disseram que "Podem ficar tranquilos, pois certamente não irá demorar 2 semanas ou 1 mês. Será menos do que isto". Ou seja, na nossa interpretação, até 2 semanas parece que o carro irá ficar em manutenção. Oficialmente a concessionária não deu previsão de entrega.
Enquanto isto, vamos esperando... E sem carro reserva...
No ultimo final de semana prolongado a caixa de marchas AL4 entrou em modo de segurança por 4 ou 5 vezes. O defeito se manifestava quando havia troca de marchas de 2a para 3a. Depois de desligar e ligar o carro, a caixa voltava ao normal, até dar o defeito de novo.
Na terça contatamos a concessionária e foi agendado o atendimento para o dia seguinte, 4a feita, com previsão de entrega para o mesmo dia. Aproveitando a oportunidade, pedimos para verificar um rangido durante o processo de rebatimento elétrico do retrovisor esquerdo, para verificar um ruído no porta-malas e também para corrigir um problema de umidade dentro do farol de neblina do lado direito. O carro foi entregue no final do mesmo dia, conforme previsto, porém voltou a dar defeito na caixa de marchas a noite do mesmo dia. No dia seguinte, 5a feira, novamente o defeito se repetiu. Fizemos novo contato com a concessionária e foi agendado para eles buscarem o carro na minha casa na manha do dia seguinte, ontem, 6a feira. No final do dia eles telefonaram dizendo que o carro não tinha ficado pronto, mas havia a possibilidade de ficar pronto hoje, sábado. A consultora técnica disse, por telefone, que a autorizada iria fornecer um carro reserva caso o C4GP não ficasse pronto hoje.
Hoje pela manhã o gerente de pós-venda ligou informando que o carro não iria ficar pronto e que a concessionária não poderia fornecer um carro reserva, sugerindo que fosse acionado a seguradora do carro para fazer esta solicitação. Fizemos contato com o Citroen Assistance mas eles também disseram que não iriam providenciar carro reserva, tendo quem vista que o carro não havia chegado rebocado na concessionária. Idem com a seguradora, que utiliza critérios semelhantes: se o carro não chegar rebocado na concessionária, eles não fornecem carro reserva. Fomos a concessionária para buscar melhores informações sobre os defeito do carro, sobre o prazo de entrega do carro e também tentar achar uma solução para a questão do carro reserva. Chegando lá a consultora técnica voltou a falar que a concessionária poderia fornecer um carro reserva, citando inclusive que seria um dos carros da frota de test-drive deles. Ao contatar o gerente de pós-venda, o mesmo novamente afirmou que não seria possível fornecer carro reserva, contrariando as informações da consultora técnica (por telefone ontem a noite e pessoalmente hoje de manhã). Feito contato, por telefone, com o diretor da concessionária, ele também informou que não seria possível fornecer o carro reserva.
Pelas informações prestadas pelo mecânico e pelo gerente de pós-venda, o diagnóstico preliminar do Proxia3 é defeito nas solenóides de troca de marcha, mas que isto ainda teria que ser confirmado pela "Plataforma de Apoio da Citroen", que também iria fornecer os procedimentos para correção do defeito.
Não há previsão de entrega para o carro, mas, na conversa com o mecânico e com o gerente de pós-venda, eles disseram que "Podem ficar tranquilos, pois certamente não irá demorar 2 semanas ou 1 mês. Será menos do que isto". Ou seja, na nossa interpretação, até 2 semanas parece que o carro irá ficar em manutenção. Oficialmente a concessionária não deu previsão de entrega.
Enquanto isto, vamos esperando... E sem carro reserva...
Editado pela última vez por fabio_sd em Sáb Out 17, 2009 3:03 pm, em um total de 1 vez.
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam". 1 Coríntios 2:9
-
- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
- Nome: nsnmarsf
- Localização: Cabo Frio
Já que é o mesmo câmbio, veja este link:
<a href="index.php?showtopic=712" target="_blank">Câmbio automático Picasso 2.0 16 V, Bloqueio na 2a marcha</a>
[]s
Ivan Lima
<a href="index.php?showtopic=712" target="_blank">Câmbio automático Picasso 2.0 16 V, Bloqueio na 2a marcha</a>
[]s
Ivan Lima
Editado pela última vez por ilima em Dom Out 18, 2009 1:53 am, em um total de 1 vez.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 49
- Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:17 pm
- Nome: Fabio SD
- Localização: MG
- Contato:
[quote name='Ivan Lima' post='7580' date='Oct 17 2009, 10:51 PM']
Já que é o mesmo câmbio, veja este link:
<a href="index.php?showtopic=712" target="_blank">Câmbio automático Picasso 2.0 16 V, Bloqueio na 2a marcha</a>
[]s
Ivan Lima
[/quote]
Obrigado pela dica do tópico. O meu problema parece similar aos problemas relatados ali.
O diagnóstico do Proxia3 indica problema de comunicação nas solenóides e/ou defeito nas solenóides. A concessionária está aguardando orientações da fábrica sobre os procedimentos para a correção do defeito e, possivelmente, as solenóides serão trocadas.
Já que é o mesmo câmbio, veja este link:
<a href="index.php?showtopic=712" target="_blank">Câmbio automático Picasso 2.0 16 V, Bloqueio na 2a marcha</a>
[]s
Ivan Lima
[/quote]
Obrigado pela dica do tópico. O meu problema parece similar aos problemas relatados ali.
O diagnóstico do Proxia3 indica problema de comunicação nas solenóides e/ou defeito nas solenóides. A concessionária está aguardando orientações da fábrica sobre os procedimentos para a correção do defeito e, possivelmente, as solenóides serão trocadas.
Editado pela última vez por fabio_sd em Dom Out 18, 2009 11:49 pm, em um total de 1 vez.
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam". 1 Coríntios 2:9
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 49
- Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:17 pm
- Nome: Fabio SD
- Localização: MG
- Contato:
Hoje recebemos o diagnóstico da Citroen por telefone. Foi confirmado que o problema está nas eletroválvulas (solenóides). Já fizeram o pedido com previsão de chegar na concessionária na quinta-feira. Previsão de entrega do carro no sábado.
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam". 1 Coríntios 2:9
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 49
- Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:17 pm
- Nome: Fabio SD
- Localização: MG
- Contato:
Começou a enrolação... A previsão de que o carro seria entregue no sábado foi cancelada...
Acabaram de ligar da concessionária dizendo que as eletroválvulas somente serão entregues na segunda-feira, dia 26/10. Na melhor das hipóteses o carro ficará pronto na quarta-feira, dia 28/10...
Acabaram de ligar da concessionária dizendo que as eletroválvulas somente serão entregues na segunda-feira, dia 26/10. Na melhor das hipóteses o carro ficará pronto na quarta-feira, dia 28/10...
Editado pela última vez por fabio_sd em Qui Out 22, 2009 6:50 pm, em um total de 1 vez.
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam". 1 Coríntios 2:9
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 49
- Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:17 pm
- Nome: Fabio SD
- Localização: MG
- Contato:
Ontem, pela primeira vez, o SAC da Citroen ligou para dar notícias... Blá, blá, blá, blá, blá... Fico impressionado como esta turma de SAC é "polidamente enrolada". Um monte de frases feitas com verbos bonitos, tudo muito ensaiado e cheio de cuidados, "pisando em ovos", mas praticamente nada de concreto. Zzzzzz... Deu até sono. Disseram tudo que eu já sabia pelos contatos com a concessionária. Não agregou em absolutamente nada a ligação deles. A entrega continua sendo "prometida" para quarta-feira, 28/10. Vamos ver.
Editado pela última vez por fabio_sd em Ter Out 27, 2009 10:21 am, em um total de 1 vez.
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam". 1 Coríntios 2:9
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 49
- Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:17 pm
- Nome: Fabio SD
- Localização: MG
- Contato:
[quote name='Cirdan' post='7678' date='Oct 28 2009, 10:24 AM']
E ai, entregou? Ficou bom?[/quote]
Hoje a tarde o Gerente de Pós-Venda da concessionária ligou dizendo que o carro tava pronto, que tinha ficado perfeito, blá, blá, blá, blá... Zzzzzz... Infelizmente não pude ir buscar pois estou no Rio. Somente sexta-feira no final do dia ou sábado de manhã terei como ir lá.
E ai, entregou? Ficou bom?[/quote]
Hoje a tarde o Gerente de Pós-Venda da concessionária ligou dizendo que o carro tava pronto, que tinha ficado perfeito, blá, blá, blá, blá... Zzzzzz... Infelizmente não pude ir buscar pois estou no Rio. Somente sexta-feira no final do dia ou sábado de manhã terei como ir lá.
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam". 1 Coríntios 2:9
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 49
- Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:17 pm
- Nome: Fabio SD
- Localização: MG
- Contato:
Acabei de buscar o carro... A princípio, tudo normal. Vamos monitorar. Espero que esteja tudo OK e que o problema não volte. Foram trocadas as eletroválvulas.
Agora tem uma coisa: eu tava com saudade desta barca!... Só espero não ter que cantar aquela musiquinha do Calcinha Preta: "Você não vale nada, mas eu gosto de você"...
Agora tem uma coisa: eu tava com saudade desta barca!... Só espero não ter que cantar aquela musiquinha do Calcinha Preta: "Você não vale nada, mas eu gosto de você"...
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam". 1 Coríntios 2:9