Xenon!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#1

Mensagem por dcessarovice » Qui Out 15, 2009 12:11 pm

Alguem ja colocou xenon no picasso? fica bom?

Ja encomendei um kit!!! Vamos ver como fica, aí vou informando a galera!


dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#2

Mensagem por dcessarovice » Ter Out 20, 2009 9:11 am

É isso aí galera, a principio estou muito contente com os resultados obtidos!!! Senti uma melhora muito grande para dirigir a noite!!!!! Por enquanto o custo bendefíco ta bom, agora vamos ver quanto tempo dura esse kit xingling!!!!rs
Robson Ribeiro
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 10:16 am
Nome: Robson Ribeiro
Localização: Rio de Janeiro

#3

Mensagem por Robson Ribeiro » Qua Out 21, 2009 2:30 am

Fiquei curioso para ver o resultado...
Como acho que o farol do Picasso é bom, nem pensei em colocar xenon como já havia feito em outros carros que tive.
Você colocou qual xenon, de 6k ou 8k?
Tem como você postar umas fotos para ver o resultado?
;)
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#4

Mensagem por DFREITAS » Qua Out 21, 2009 8:11 am

Opa tambem tenho interesse em saber....
Minha idéia era colocar somente no de neblina, para evitar problemas na estrada com os puliça...
Qual vc colocou? Se der posta uma foto.
Abraço.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#5

Mensagem por dcessarovice » Qua Out 21, 2009 8:35 am

Vou tirar uma foto com o celular e posto aqui!!! Coloquei o de 6.000K :D
Axo dificil policia embassar na nossa, afinal pelo porte do nosso carro (não é nenhum golzinho ou um celtinha de xenon!!! :glare: ) Quando fui atraz do xenon eu estava procurando apenas aquelas lampada azuladas, mas quando vi o preço que ia ficar um par de lampadas cool blue + pingos saia mais caro que o xenon,optei pelo xenon e esse que ja vem com xenon no baixo e halógena no farol alto acabei pegando esse mesmo :blush: . E se passar por algum comando, deixo apenas a lanterna e o farol de milha aceso. E gostei do de 6k pq parece com os originais dos carros importadosl, alias axo que o picasso ja deveria de vir com xenon de fabrica igual vem o C5 V6. :P
Mas agora nos meus próximos carros é xenon com concenterza! Eu que pego estrada deu uma boa clareada, tanto na pista como no túnel!

E de acordo com o vendedor essa marca (nacional por sinal) tem 2 anos de garantia e nunca deu problema, mas de qualquer maneira por enquanto é cedo pra dizer se o amterial é bom ou ruim, afinal primeira semana é sempre alegria!!!rsrsrsrsrsrsrsrs
alrwerneck
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Set 24, 2009 1:11 pm
Nome: Alex_Werneck

#6

Mensagem por alrwerneck » Qua Out 21, 2009 2:20 pm

Interressante a sua colocação, dcessarovice. Houve necessidade de alteração de documentação do veículo? Pois quando fui pesquisar preços de instalação de um kit Xenon aqui no Rio, um dos eletricistas me disse que, além de precisar mudar as características da parte elétrica do carro para evitar queima do comando do farol, em função da maior potência da lâmpada em relação à original, ele me disse também que era necessário fazer a alteração no detran, com toda aquela burocracia de pagar DUDA, e agendar vistoria. Sabe dizer até que ponto isto é verdade?
Robson Ribeiro
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 10:16 am
Nome: Robson Ribeiro
Localização: Rio de Janeiro

#7

Mensagem por Robson Ribeiro » Qua Out 21, 2009 6:16 pm

Acho que na vistoria do Detran é que pode dar problema na verdade.
No meu carro anterior regularizei xenon e constava no DOC a modificação realizada.
É um pouco chato o processo, mas como não gosto de dar margem para guardinha nenhum...
No caso do Picasso o que pega para regularizar é o tal do esguicho de farol, requisito do Inmetro/Detran para regularizar o xenon.

Desculpa a pergunta, mas quanto vc pagou pelo kit?
Editado pela última vez por Robson Ribeiro em Qua Out 21, 2009 6:17 pm, em um total de 1 vez.
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#8

Mensagem por dcessarovice » Qui Out 22, 2009 6:59 am

Alex, eu não tive que fazer alteração elétrica nenhuma, o que tem fazer alteração é quando se colocam aquelas lampadas de 100w, aí sim tem q colocar um relê! Mas no caso do xenon ele consome menos que a lampada convecional (35w do xenon contra os 55w da lampada convecional) e fui tudo plug'and'play eu mesmo instalei e naum levou nem 20minutos!!!!rs :lol:

Robson eu paguei no kit R$130,00 e mais R$30 pro motoboy trazer aqui! Comprei direto da fábrica e veio tudo certinho, inclusive com nota fiscal! :D

Quanto a vistoria no detran eu nem fui ver! mas de qualquer maneira estou levando as lampadas oiginais no porta-luvas do carro! qualquer problema com a policia eu paro o carro e substituo as lampadas (embora mais de 1 ano com o carro e só fui parado 1 vez pela policia e ainda foi de madrugada na anchieta, agora quando tinha um golzinho era parado praticamente todo fim de semana. Axo que eles não ligam muito pros nossos carros!rs)
Editado pela última vez por dcessarovice em Qui Out 22, 2009 7:04 am, em um total de 1 vez.
Robson Ribeiro
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 10:16 am
Nome: Robson Ribeiro
Localização: Rio de Janeiro

#9

Mensagem por Robson Ribeiro » Sex Out 23, 2009 12:54 am

[quote name='dcessarovice' post='7625' date='Oct 22 2009, 04:59 AM']
Alex, eu não tive que fazer alteração elétrica nenhuma, o que tem fazer alteração é quando se colocam aquelas lampadas de 100w, aí sim tem q colocar um relê! Mas no caso do xenon ele consome menos que a lampada convecional (35w do xenon contra os 55w da lampada convecional) e fui tudo plug'and'play eu mesmo instalei e naum levou nem 20minutos!!!!rs :lol:

Robson eu paguei no kit R$130,00 e mais R$30 pro motoboy trazer aqui! Comprei direto da fábrica e veio tudo certinho, inclusive com nota fiscal! :D

Quanto a vistoria no detran eu nem fui ver! mas de qualquer maneira estou levando as lampadas oiginais no porta-luvas do carro! qualquer problema com a policia eu paro o carro e substituo as lampadas (embora mais de 1 ano com o carro e só fui parado 1 vez pela policia e ainda foi de madrugada na anchieta, agora quando tinha um golzinho era parado praticamente todo fim de semana. Axo que eles não ligam muito pros nossos carros!rs)
[/quote]

O preço que vc conseguiu até que está bom, eu consigo por R$ 150,00 e o bi-xenon por R$ 230,00, mas confesso que ainda tô meio cismado, pois queria regularizar como fiz na minha Marea Weekend.
Mas fala aí, na única vez que a polícia te parou deu galho?
Depois conta tb como foi na vistoria do Detren. ;)
albergone
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 12:57 pm
Nome: Darth Vader

#10

Mensagem por albergone » Seg Abr 26, 2010 3:59 pm

meu amigo , como ficou o lance dos xenon , funcionou legal , me diga uma coisa vc so comprou as lampadas e colocou nada mais que marca e as lampadas que voce colocou achei as bosch por 50 reias cada


eduardo
ander.perez
Habilitado
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 7:16 am
Nome: ander.perez
Localização: PIRITUBA SP

#11

Mensagem por ander.perez » Seg Abr 26, 2010 6:01 pm

Cara coloquei nos milhas e um bi-Xenon de 6000k nos farois, achei que ficou muito bom, que tenho 8000k no Xsara mas o 6000k fica bem melhor.
Editado pela última vez por ander.perez em Seg Abr 26, 2010 6:01 pm, em um total de 1 vez.
ander.perez
Habilitado
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 7:16 am
Nome: ander.perez
Localização: PIRITUBA SP

#12

Mensagem por ander.perez » Dom Mai 16, 2010 9:29 pm

segue a foto do meu com Xenon 6000K
Imagem
wilson balbino
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 10:45 pm
Nome: wilson balbino

#13

Mensagem por wilson balbino » Qua Mai 26, 2010 10:48 am

:D

ola turma blz


Se vc puder colocar o nome da loja que comprou e o site se tiver ajuda,....


Pois a muito tempo estava a procura de xenon pro meu picasso e nao encontrava.. este aui ficou show de bola
......


Wilson

BRASILIA DF
ander.perez
Habilitado
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 7:16 am
Nome: ander.perez
Localização: PIRITUBA SP

#14

Mensagem por ander.perez » Qui Mai 27, 2010 6:00 pm

[quote name='wilson balbino' post='9597' date='May 26 2010, 08:48 AM']
:D

ola turma blz
Se vc puder colocar o nome da loja que comprou e o site se tiver ajuda,....
Pois a muito tempo estava a procura de xenon pro meu picasso e nao encontrava.. este aui ficou show de bola
......
Wilson

BRASILIA DF
[/quote]
Meu não tem segredo nos milhas é H1 e no farol é H4
no meu caso coloquei H4-3 que é o Bi-Xenon
comprei na Qualitysp.com.br
<a href="http://www.qualitysp.com.br/" target="_blank">xenon</a>
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#15

Mensagem por a2006om » Sáb Ago 21, 2010 9:46 pm

Ander. Peres,

Me diz uma coisa eu tenho um xenon H4-2 porem estou querendo adquirir só as lâmpadas H4-3 seria possível ?

Minha duvida é a seguinte o H4-2 junto da lâmpada tem o soquete para ligar no original do carro e tenho visto nas fotos das lâmpadas H4-3 que não tem, eu teria que fazer adaptação para ligar ou não serveria....

Valeu...
Anderson Machado.
Responder