Xenon!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#16

Mensagem por Cirdan » Sáb Ago 21, 2010 11:33 pm

Eu sempre usei, mas depois da lei a coisa pegou...

Nenhum dos meus carros usam. Queria colocar na Picasso e no Vectra, mas pego muita rodovia e com guarda chato... então nem vou colocar.

Xenon bom é 4500.

Abraços


Vinilson Santos
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Out 23, 2012 11:21 am
Nome: Vinilson
Localização: Sorocaba, São Paulo

#17

Mensagem por Vinilson Santos » Qua Jul 31, 2013 9:19 am

Amigo gostaria de por xenon tambem...qual a lampada do farol baixo e qual a lampada do neblina... é h4 mesmo o baixo e h11 o milha?
VINILSON SANTOS...
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#18

Mensagem por rgdl » Qua Jul 31, 2013 9:55 am

A Lampada do farol é H4 mesmo, tanto baixo quanto alto, já a milha depende do ano do carro. Se não me engano tem até certo ano é H3 e depois é H11. O melhor é tirar a lampada de sua milha para ver qual é.

De qualquer maneira o uso de Xenon é proibida agora, só pode usar quem conseguiu homologação antes da proibição e quem compra automóvel que já venha com o acessório de fábrica.

Aqui no Rio de Janeiro tem inspeção veicular obrigatória todo ano, diferente de São Paulo, não é visto apenas a emissão de gazes, também são vistos todos os itens de segurança como lanternas traseiras, faróis, alerta, pneus, etc... Xenon não passa nem com reza, a não ser que vc queira dar uma grana por fora, mas se vc tem essa atitude não pode reclamar dos mensaleiros e demais corruptos que roubam nossa grana na cara dura.

Andar com um carro que não passou na vistoria é garantia de dor de cabeça, se vc é parado em uma blitz da lei-seca (muito comum aqui) é certo seu carro ir para o depósito.

Com tudo isso eu não colocaria Xenon, mas tem opções legais ao Xenon. Uma delas são as lampadas Philips Diamond Vision e similares, que tem luz branco azulada e não são proibidas. São elas que eu uso e não tenho problemas com vistoria.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#19

Mensagem por a2006om » Qua Jul 31, 2013 2:28 pm

O maior problema das lampadas XENON quando não são originais e a luminosidade espalhar sem ter um foco tanto que nos carros que saem de fabrica com xenon todos os faróis são do tipo projetor que é para justamente isso não acontecer da luminosidade espalhar e afetar a visão dos demais, eu tenho um kit parado aqui em casa e não pretendo usar tão cedo... :613179: :613179:
Anderson Machado.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#20

Mensagem por mike » Qua Jul 31, 2013 9:50 pm

Minha experiencia com o Grand C4, o xenon 'e usado somente no farol alto, com ajuste automatico de altura e limpador de farol, como manda a lei aqui e na europa.
Farol baixo e milha sao convencionais, halogenos.
Hoje as alteracoes que sao permitidas por lei, envolve a substituicao de lampadas halogenas x halogenas com temperaturas diferentes, dando coloracao semelhante ao xenon, branca ou azulada.
O inconveniente 'e que elas tem um fluxo luminoso, ligeiramente inferior a lampada original e tem vida util bastante reduzida.
Outro detalhe 'e que algumas lampadas baratas com UV em excesso e com o tempo podem detonar o farol.
No meu ponto de vista, vale apena manter as lampadas originais e no maximo lampadas halogenas modernas homologadas, com maior rendimento, como a osram night break ou philips
Fora disso, um guarda chato pode estragar seu passeio.


Minha experiencia com o Grand C4, o xenon 'e usado somente no farol alto, com ajuste automatico de altura e limpador de farol, como manda a lei aqui e na europa.
Farol baixo e milha sao convencionais, halogenos.
Hoje as alteracoes que sao permitidas por lei, envolve a substituicao de lampadas halogenas x halogenas com temperaturas diferentes, dando coloracao semelhante ao xenon, branca ou azulada.
O inconveniente 'e que elas tem um fluxo luminoso, ligeiramente inferior a lampada original e tem vida util bastante reduzida.
Outro detalhe 'e que algumas lampadas baratas com UV em excesso e com o tempo podem detonar o farol.
No meu ponto de vista, vale apena manter as lampadas originais e no maximo lampadas halogenas modernas homologadas, com maior rendimento, como a osram night break ou philips
Fora disso, um guarda chato pode estragar seu passeio.
Responder