Queimando Óleo??

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#1

Mensagem por glauco » Seg Out 05, 2009 12:35 pm

bom dia galera!! preciso de uma ajudinha, é o seguinte: abasteci meu picasso em um posto com pessima gasolina e o carro ficou uma porcaria, tive que trocar o som da lámbida e o cara usou uns dois frascos de um produto para limpeza de bico e limpeza da câmara de combustão, a minha dúvida é que depois disso o escapamento está preto, será que está queimando óleo?? o mecânico me falou que enquando a câmara de combustão não estiver limpa da carbonização provocada pela gasolina ruim o cano irá ficar sujo, já rodei na estrada uns 400km de pé em baixo pra limpar, está bem pouquinho mais estou preocupado de sere queima de óleo, me deem uma ajuda!!


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qui Out 08, 2009 5:43 pm

Glauco, não sou mecânico mas vamos la.. (me corrijam se estiver errado)

Quando você passa o dedo no escapamento, o preto que sai no dedo é um pó preto ou melado preto?

Se for pó, é fuligem
Se for o melado, pode ser óleo

Se seu carro é novo ou semi novo acho dificil apresentar desgaste a ponto de queimar óleo.

abç
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Sex Out 09, 2009 11:41 am

Um excesso de solvente pode ter prejudicado algum retentor. Coloca uma Gasolina Podiun e torra o tanque... faz isso e ve se ele queima o oleo.

Tb oriento a trocar o oleo por um sintetico de excelente qualidade. Ai vc analisa...

Não acredito q um simples tanque pode queimar oleo assim de repente... precisaria ser algo realmente ruim amigo, colocar querosene com agua.

Abraços a todos.
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#4

Mensagem por glauco » Sex Out 09, 2009 1:25 pm

é pó preto, não sai melado não, obrigado pela dica.. meu carro é 2003

[quote name='Munhoz' post='7483' date='Oct 8 2009, 03:43 PM']
Glauco, não sou mecânico mas vamos la.. (me corrijam se estiver errado)

Quando você passa o dedo no escapamento, o preto que sai no dedo é um pó preto ou melado preto?

Se for pó, é fuligem
Se for o melado, pode ser óleo

Se seu carro é novo ou semi novo acho dificil apresentar desgaste a ponto de queimar óleo.

abç
[/quote]


obrigado pela dica amigão!! vou fazer isso sim..


[quote name='Cirdan' post='7493' date='Oct 9 2009, 09:41 AM']
Um excesso de solvente pode ter prejudicado algum retentor. Coloca uma Gasolina Podiun e torra o tanque... faz isso e ve se ele queima o oleo.

Tb oriento a trocar o oleo por um sintetico de excelente qualidade. Ai vc analisa...

Não acredito q um simples tanque pode queimar oleo assim de repente... precisaria ser algo realmente ruim amigo, colocar querosene com agua.

Abraços a todos.
[/quote]
Responder