Instalação de alarme - Ajuda

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#1

Mensagem por DFREITAS » Dom Out 04, 2009 12:16 am

Prezados

Hoje instalei o alarme Microcontrol com módulo dos vidros no meu Picasso, um Exclusive 2004, porém fiquei com algumas dúvidas que gostaria da ajuda de vcs para solucionar.

1º - Quando desligo o alarme pela chave original, eu sou obrigado a colocar a chave na ignição e acender as luzaes do painel, caso contrario o alarme dispara, ou seja, o alarme não desliga somente na chave, tenho que colocar a chave na ignição. Existe configuração para contornar isso?

2º - O vidro do motorista, as vezes se tiver no meio, e aciono o alarme para fechar os vidros, ele sobre um pouco e volta a descer, parando na mesma posição. Essa imagino que seja o dispositivo um toque original do carro que esteja interferindo, tem como desabilitar?

3º - Quando aciono ou desligo o alarme a sirene não faz barulho indicando o acionamento ou o desligamento.

Poderiam me ajudar com essas pendencias?

Obrigado


Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
fabio_sd
Sem Habilitação
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:17 pm
Nome: Fabio SD
Localização: MG
Contato:

#2

Mensagem por fabio_sd » Dom Out 04, 2009 5:39 pm

[quote name='DFREITAS' post='7442' date='Oct 3 2009, 10:16 PM']
1º - Quando desligo o alarme pela chave original, eu sou obrigado a colocar a chave na ignição e acender as luzaes do painel, caso contrario o alarme dispara, ou seja, o alarme não desliga somente na chave, tenho que colocar a chave na ignição. Existe configuração para contornar isso?[/quote]
É configuração. Tem que tirar um jump no módulo do alarme. Consulte o manual que tem uma figura explicando onde é o jump.

[quote name='DFREITAS' post='7442' date='Oct 3 2009, 10:16 PM']
2º - O vidro do motorista, as vezes se tiver no meio, e aciono o alarme para fechar os vidros, ele sobre um pouco e volta a descer, parando na mesma posição. Essa imagino que seja o dispositivo um toque original do carro que esteja interferindo, tem como desabilitar??[/quote]
Não sei te responder. Consulte o 0800 da Microcontrol.

[quote name='DFREITAS' post='7442' date='Oct 3 2009, 10:16 PM']
3º - Quando aciono ou desligo o alarme a sirene não faz barulho indicando o acionamento ou o desligamento.[/quote]
Ele somente piscas as luzes. Nao faz barulho na sirene.
Editado pela última vez por fabio_sd em Dom Out 04, 2009 5:40 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam". 1 Coríntios 2:9
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#3

Mensagem por DFREITAS » Dom Out 04, 2009 10:42 pm

Obrigado FabioSD, a 1 eu resolvi hje durante o dia... realmente no manual explica.
A 2 amanha vou ligar para o 0800, mas imagino ser conflito com o sisterma original do carro, pq antes de instalar o alarme, as vezes acontecia de apertar pra levantar ele dar uma descidinha e parar.
Abraço e mais uma vez obrigado.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#4

Mensagem por DFREITAS » Seg Out 05, 2009 8:41 pm

Pessoal, hoje fiquei surpreendido com o atendimento da Micrcontrol, enviei um email para o fale concosco descrevendo minhas duvidas no sabado a noite, e hoje pela manhã por volta das 8:30, um técnico me ligou para me dar as explicações, muito atencioso e paciente.
Bom, a única duvida que tinha ficado era sobre a subida do vidro, realmente é conflito com o sistema original do carro, o que ele me sugeriu foi que para manter o conforte de um toque nos 4 vidros, eu fizesse um teste pa verificar qual o fio é o responsável por essa opção no sistema original e desliga-lo. Vou fazer isso no final de semana e posto aqui o resultado.
Abraços.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#5

Mensagem por wionax » Seg Nov 22, 2010 6:21 pm

onde comprou este alarme?
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Avatar do usuário
jroberto
Habilitado
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
Nome: jroberto
Localização: Braga - Portugal
Modelos Citroën: Xsara Break 2002

#6

Mensagem por jroberto » Qua Dez 01, 2010 7:37 pm

DFreitas, transcrevo aqui a resposta que coloquei em outro tópico:

"Tive problemas com instalação de alarme e vidros nos dois Xsara Picasso que tive.
No primeiro, adquirido em 2003, a loja de acessórios (parceira da concessionária de Campo Grande-MS) simplesmente conseguiu estragar um conector no painel. Como resultado, o alarme disparava cerca de 10 segundos após destravar o carro. Para piorar, os vidros traseiros deixaram de funcionar. A solução foi retirar o alarme.
No segundo, adquirido em 2007, eu não queria alarme, queria apenas subida um toque em todos os vidros. Acho que por problema da marca das centrais, ficou somente a subida com 1 toque (a descida não) e ainda por cima somente a partir dos botões do motorista. Retirei a porcaria também e deixei o carro original.
Afinal, o Xsara Picasso era e continua sendo um excelente carro, um dos melhores disponíveis no Brasil."
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#7

Mensagem por apmed2000 » Sex Dez 03, 2010 8:52 am

No nosso coloquei o positron keyless.
Excelente, pois funciona na própria chave e não teve nenhum conflito.
Abs.
Responder