Sensor de Inercia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
MP_TIM
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:03 pm
Nome: MP_TIM

#1

Mensagem por MP_TIM » Ter Set 22, 2009 6:36 pm

Caros colegas,

Meu Xsara Picasso está aparecendo a seguinte mensagem no painel: REATIVAR SENSOR DE INERCIA. Em paralelo, o pisca alerta é ligado. Ao ligar o carro, o aviso some. O pisca alerta só desliga ao acionar o botão de comando.

Alguem já passou por isto?


phfadv
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 8:40 am
Nome: Paulobhxsara

#2

Mensagem por phfadv » Qui Set 24, 2009 6:47 pm

Boa noite,

O sensor de inércia é um sistema que ativa quando ocorre qualquer tipo de acidente para bloquear a passagem de combustível.

Ele fica no habitáculo do motor, do lado esquerdo. É só vc pressioná-lo para reativar.

Se o problema persistir, pode ser que o sensor está com defeito.

Abraços.
Paulo
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#3

Mensagem por andre.fucks » Qui Nov 05, 2009 7:32 am

Olá! Tive o mesmo problema relatado nesse tópico pelo amigo. O problema do meu foi fácil de resolver. Quando ocorreu o alerta no painel, fui direto na chave que arma o sensor. Tirei o plug da chave e percebi que estava com água, não me perguntem como entrou, porque o plug é isolado e fica na parte de cima do motor. Bem, vendo que estava com água tirei a chave e apliquei Limpa Contato tanto na chave toda como no plug. A princípio o alerta sumiu, dei uma volta e ao desligar e ligar o carro, o problema surgiu novamente. Tirei a chave novamente e desmontei ele todo, na desmontagem percebi que a parte interna estava oxidado pela umidade causada pela água, lixei, montei novamente, reseitei o módulo do carro (tirando o cabo da bateria e esperando uns minutos), liguei o carro e parou de dar o alarme no painel. Creio que deve ter economizado um bom dinheiro. Lembrando que ao resetar o módulo, vocês teram que configurar todo ele novamente, data, hora, etc senão o motor fica rateando. Fica a minha dica.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
Responder