Xsara Picasso 1.6 - motor de partida
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Fala pessoal,
hoje eu tive uma surpresa um tanto quanto desagradável com minha nave.
Rodei um bocado, parei por cinco minutos em uma loja e quando saí o motor de partida tava mortinho. Tive que fazer o carro pegar no tranco pra funcionar.
Aparentemente não é bateria não, os faróis acendem, tudo funciona. Só não dá partida. Sem contar que o carro é 2007, tem só dois anos de uso, pra mim é muito pouco tempo pra uma bateria ir pro saco.
Alguém já teve problemas dessa natureza com o motor de partida do Picasso? Sai caro pra arrumar?
um abraço,
Bira
hoje eu tive uma surpresa um tanto quanto desagradável com minha nave.
Rodei um bocado, parei por cinco minutos em uma loja e quando saí o motor de partida tava mortinho. Tive que fazer o carro pegar no tranco pra funcionar.
Aparentemente não é bateria não, os faróis acendem, tudo funciona. Só não dá partida. Sem contar que o carro é 2007, tem só dois anos de uso, pra mim é muito pouco tempo pra uma bateria ir pro saco.
Alguém já teve problemas dessa natureza com o motor de partida do Picasso? Sai caro pra arrumar?
um abraço,
Bira
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[quote name='William Vicentin' post='7370' date='Sep 25 2009, 05:19 PM']
Ja aconteceu isso comigo, se não me engano é falha no KEY CODE da (chave codificada).
[/quote]
acredito eu que não era o caso. no dia seguinte voltou a funcionar, ontem deu pau de novo e hoje de manhã funcionou. De tarde deu pau de novo.
O curioso é que o problema só ocorre nos horários mais quentes do dia e com o motor quente. O que ocorria é que o motor de arranque tentava girar mas nao girava.
Encontrei uma oficina especializada em franceses aqui perto de casa (quando terminar o serviço eu digo se é boa ou não) e deixei o carro lá. Parece que é o automático do motor de partida. Já desmontaram a peça, mas como já tinha passado de 18h não tinha como pegar o preço, amanhã eles me ligam pra passar o orçamento.
Ja aconteceu isso comigo, se não me engano é falha no KEY CODE da (chave codificada).
[/quote]
acredito eu que não era o caso. no dia seguinte voltou a funcionar, ontem deu pau de novo e hoje de manhã funcionou. De tarde deu pau de novo.
O curioso é que o problema só ocorre nos horários mais quentes do dia e com o motor quente. O que ocorria é que o motor de arranque tentava girar mas nao girava.
Encontrei uma oficina especializada em franceses aqui perto de casa (quando terminar o serviço eu digo se é boa ou não) e deixei o carro lá. Parece que é o automático do motor de partida. Já desmontaram a peça, mas como já tinha passado de 18h não tinha como pegar o preço, amanhã eles me ligam pra passar o orçamento.
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poxa comigo quando aconteceu é que eu girava o contato e não acontecia nada, era como se tivesse tirado a bareria do carro. As luzes do painel acendiam normal, ele só fazia um barulho tipo Bzzzz quando eu girava mais não dava nem sinal de partida.
Ai tirei a chave do contato e coloquei e algumas tentativas depois pegou e desencanei.
Depois de umas semana aconteceu de novo e fui em uma oficina e o cara falou que era mau contato no KEY CODE e me deu uma explicação que achei plauzível.
Ex. quando eu tiro a chave do contato todas as luzes internas se acentem, e esse "tal" sensor não estava fazendo a identificação da chave (se estava conectada ou não). Ele lubrificou o miolo e depois disso nunca mais aconteceu e isso ja tem mais de 1 ano.
Bom... se foi conhecidência ou "embromation" não sei mais ele não me cobrou nada e nunca mais aconteceu. rs
:P
Ai tirei a chave do contato e coloquei e algumas tentativas depois pegou e desencanei.
Depois de umas semana aconteceu de novo e fui em uma oficina e o cara falou que era mau contato no KEY CODE e me deu uma explicação que achei plauzível.
Ex. quando eu tiro a chave do contato todas as luzes internas se acentem, e esse "tal" sensor não estava fazendo a identificação da chave (se estava conectada ou não). Ele lubrificou o miolo e depois disso nunca mais aconteceu e isso ja tem mais de 1 ano.
Bom... se foi conhecidência ou "embromation" não sei mais ele não me cobrou nada e nunca mais aconteceu. rs
:P
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
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[quote name='William Vicentin' post='7376' date='Sep 25 2009, 08:23 PM']
poxa comigo quando aconteceu é que eu girava o contato e não acontecia nada, era como se tivesse tirado a bareria do carro. As luzes do painel acendiam normal, ele só fazia um barulho tipo Bzzzz quando eu girava mais não dava nem sinal de partida.
Ai tirei a chave do contato e coloquei e algumas tentativas depois pegou e desencanei.
Depois de umas semana aconteceu de novo e fui em uma oficina e o cara falou que era mau contato no KEY CODE e me deu uma explicação que achei plauzível.
Ex. quando eu tiro a chave do contato todas as luzes internas se acentem, e esse "tal" sensor não estava fazendo a identificação da chave (se estava conectada ou não). Ele lubrificou o miolo e depois disso nunca mais aconteceu e isso ja tem mais de 1 ano.
Bom... se foi conhecidência ou "embromation" não sei mais ele não me cobrou nada e nunca mais aconteceu. rs
:P
[/quote]
Poisé. O meu não fazia o "bzz" (que parece ser barulho da bomba), o meu ele fazia um "tlac" como se o motor de partida começasse a girar e travasse.
o carro tá na oficina (deixei ontem numa especializada em franceses aqui perto de casa), já condenaram mesmo o automático do motor de partida, como eles não abriram hoje estou aguardando o orçamento, só segunda-feira.
poxa comigo quando aconteceu é que eu girava o contato e não acontecia nada, era como se tivesse tirado a bareria do carro. As luzes do painel acendiam normal, ele só fazia um barulho tipo Bzzzz quando eu girava mais não dava nem sinal de partida.
Ai tirei a chave do contato e coloquei e algumas tentativas depois pegou e desencanei.
Depois de umas semana aconteceu de novo e fui em uma oficina e o cara falou que era mau contato no KEY CODE e me deu uma explicação que achei plauzível.
Ex. quando eu tiro a chave do contato todas as luzes internas se acentem, e esse "tal" sensor não estava fazendo a identificação da chave (se estava conectada ou não). Ele lubrificou o miolo e depois disso nunca mais aconteceu e isso ja tem mais de 1 ano.
Bom... se foi conhecidência ou "embromation" não sei mais ele não me cobrou nada e nunca mais aconteceu. rs
:P
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Poisé. O meu não fazia o "bzz" (que parece ser barulho da bomba), o meu ele fazia um "tlac" como se o motor de partida começasse a girar e travasse.
o carro tá na oficina (deixei ontem numa especializada em franceses aqui perto de casa), já condenaram mesmo o automático do motor de partida, como eles não abriram hoje estou aguardando o orçamento, só segunda-feira.
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