Xsara Picasso 1.6 - motor de partida

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ubiratamuniz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:39 pm
Nome: ubiratamuniz

#1

Mensagem por ubiratamuniz » Seg Set 21, 2009 7:04 pm

Fala pessoal,

hoje eu tive uma surpresa um tanto quanto desagradável com minha nave.

Rodei um bocado, parei por cinco minutos em uma loja e quando saí o motor de partida tava mortinho. Tive que fazer o carro pegar no tranco pra funcionar.

Aparentemente não é bateria não, os faróis acendem, tudo funciona. Só não dá partida. Sem contar que o carro é 2007, tem só dois anos de uso, pra mim é muito pouco tempo pra uma bateria ir pro saco.

Alguém já teve problemas dessa natureza com o motor de partida do Picasso? Sai caro pra arrumar?

um abraço,

Bira


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Sex Set 25, 2009 7:19 pm

Ja aconteceu isso comigo, se não me engano é falha no KEY CODE da (chave codificada).
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
ubiratamuniz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:39 pm
Nome: ubiratamuniz

#3

Mensagem por ubiratamuniz » Sex Set 25, 2009 7:37 pm

[quote name='William Vicentin' post='7370' date='Sep 25 2009, 05:19 PM']
Ja aconteceu isso comigo, se não me engano é falha no KEY CODE da (chave codificada).
[/quote]

acredito eu que não era o caso. no dia seguinte voltou a funcionar, ontem deu pau de novo e hoje de manhã funcionou. De tarde deu pau de novo.

O curioso é que o problema só ocorre nos horários mais quentes do dia e com o motor quente. O que ocorria é que o motor de arranque tentava girar mas nao girava.

Encontrei uma oficina especializada em franceses aqui perto de casa (quando terminar o serviço eu digo se é boa ou não) e deixei o carro lá. Parece que é o automático do motor de partida. Já desmontaram a peça, mas como já tinha passado de 18h não tinha como pegar o preço, amanhã eles me ligam pra passar o orçamento.
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#4

Mensagem por William Vicentin » Sex Set 25, 2009 10:23 pm

poxa comigo quando aconteceu é que eu girava o contato e não acontecia nada, era como se tivesse tirado a bareria do carro. As luzes do painel acendiam normal, ele só fazia um barulho tipo Bzzzz quando eu girava mais não dava nem sinal de partida.

Ai tirei a chave do contato e coloquei e algumas tentativas depois pegou e desencanei.

Depois de umas semana aconteceu de novo e fui em uma oficina e o cara falou que era mau contato no KEY CODE e me deu uma explicação que achei plauzível.

Ex. quando eu tiro a chave do contato todas as luzes internas se acentem, e esse "tal" sensor não estava fazendo a identificação da chave (se estava conectada ou não). Ele lubrificou o miolo e depois disso nunca mais aconteceu e isso ja tem mais de 1 ano.

Bom... se foi conhecidência ou "embromation" não sei mais ele não me cobrou nada e nunca mais aconteceu. rs

:P
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
ubiratamuniz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:39 pm
Nome: ubiratamuniz

#5

Mensagem por ubiratamuniz » Sáb Set 26, 2009 11:02 am

[quote name='William Vicentin' post='7376' date='Sep 25 2009, 08:23 PM']
poxa comigo quando aconteceu é que eu girava o contato e não acontecia nada, era como se tivesse tirado a bareria do carro. As luzes do painel acendiam normal, ele só fazia um barulho tipo Bzzzz quando eu girava mais não dava nem sinal de partida.

Ai tirei a chave do contato e coloquei e algumas tentativas depois pegou e desencanei.

Depois de umas semana aconteceu de novo e fui em uma oficina e o cara falou que era mau contato no KEY CODE e me deu uma explicação que achei plauzível.

Ex. quando eu tiro a chave do contato todas as luzes internas se acentem, e esse "tal" sensor não estava fazendo a identificação da chave (se estava conectada ou não). Ele lubrificou o miolo e depois disso nunca mais aconteceu e isso ja tem mais de 1 ano.

Bom... se foi conhecidência ou "embromation" não sei mais ele não me cobrou nada e nunca mais aconteceu. rs

:P
[/quote]

Poisé. O meu não fazia o "bzz" (que parece ser barulho da bomba), o meu ele fazia um "tlac" como se o motor de partida começasse a girar e travasse.

o carro tá na oficina (deixei ontem numa especializada em franceses aqui perto de casa), já condenaram mesmo o automático do motor de partida, como eles não abriram hoje estou aguardando o orçamento, só segunda-feira. :(
carlos.g.c
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 5:59 pm
Nome: carlos gomes
Localização: Sumaré SP
Modelos Citroën: tô a pé!

#6

Mensagem por carlos.g.c » Ter Mar 26, 2013 5:49 pm

ola, ubiratamuniz, o que era o defeito da nave. o meu esta c/ o mesmo defeito..
Responder