Manopla do Cambio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
dirceuximenes
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Mai 02, 2009 8:09 pm
Nome: Dirceu Ximenes

#1

Mensagem por dirceuximenes » Sex Set 18, 2009 4:49 pm

Olá amigos, a manopla do cambrio do meu Picasso 2004 manual, quebro a borracha, acho q ressecou, alguem sabe onde encontrar por um preço camarada,

flw


Picasso 2004
Prata
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#2

Mensagem por andre.fucks » Sex Set 18, 2009 9:33 pm

[quote name='Dirceu Ximenes' post='7315' date='Sep 18 2009, 02:49 PM']
Olá amigos, a manopla do cambrio do meu Picasso 2004 manual, quebro a borracha, acho q ressecou, alguem sabe onde encontrar por um preço camarada,

flw
[/quote]
Amigo, eu comprei o meu carro com a manopla quebrado, aí eu coloquei esse bonitão no meu e ficou muito legal. Fica a minha dica

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -couro-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... uro-_JM</a>
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
Facci
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 11:01 pm
Nome: Facci

#3

Mensagem por Facci » Sáb Set 19, 2009 12:32 am

Olá a todos!

Comprei a minha na concessionária nesta semana aqui em SP.
A mais simples custa R$28,00 e a de borracha com aço escovado paguei R$53,00.
PS.: Embora seja quase o dobro do preço...., a de aço escovado vale a pena pessoal.
Se quiser posto a foto mais tarde.

Outro detalhe importante, muito cuidado com o suporte de plástico (Peça branca) que fixa a manopla no "varão" do câmbio. A concessionária me disse que se aquilo quebrar tem que fazer uma adaptação, ou desembolsar R$400,00 na troca do "varão" com a peça instalada.

Abs.
Facci :D
Facci
Xsara Picasso 2001
evandro2601
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 12:20 am
Nome: Vander

#4

Mensagem por evandro2601 » Qui Fev 11, 2010 1:02 pm

[quote name='Facci' post='7321' date='Sep 18 2009, 11:32 PM']
Olá a todos!

Comprei a minha na concessionária nesta semana aqui em SP.
A mais simples custa R$28,00 e a de borracha com aço escovado paguei R$53,00.
PS.: Embora seja quase o dobro do preço...., a de aço escovado vale a pena pessoal.
Se quiser posto a foto mais tarde.

Outro detalhe importante, muito cuidado com o suporte de plástico (Peça branca) que fixa a manopla no "varão" do câmbio. A concessionária me disse que se aquilo quebrar tem que fazer uma adaptação, ou desembolsar R$400,00 na troca do "varão" com a peça instalada.

Abs.
Facci :D
[/quote]


Facci, vc sabe me dizer qual seria a adaptção feita? Infelizmente o suporte de plástico do meu veio trincado e pouco tempo depois, quebrou...
Abs
Facci
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 11:01 pm
Nome: Facci

#5

Mensagem por Facci » Qui Fev 11, 2010 11:58 pm

Então,
O mecânico da concessionária me disse que eles adaptam uma outra peça de plástico, fixando-a no varão.
Infelizmente, não sei de mais detalhes.
VC é de SP capital?
A concessionária é a Carfrance, no bairro de Santana. F 3855-3838.
Tem tb o Márcio (Gente boa) da concessionária Saint Martin, no bairro da Vila Guilherme. F 2902-0200
Outra dica é o pessoal da Car de France - cardefrance@yahoo.com.br - Rua Saguairú, 430 - no bairro da Casa Verde.

Desculpe não poder ajudá-lo com informações precisas.
Boa sorte e poste o resultado.

Abs.
Facci :D
Facci
Xsara Picasso 2001
dirceuximenes
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Mai 02, 2009 8:09 pm
Nome: Dirceu Ximenes

#6

Mensagem por dirceuximenes » Sex Fev 12, 2010 4:14 pm

Olha comprei a minha na autorizada mesmo, essa de aço, muito bonita foi R$ 55,00, aqui em Fortaleza, a do peogeot tb serve mas era mais cara, R$ 70,00.
Picasso 2004
Prata
Flat Head
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 12:32 pm
Nome: Flat Head

#7

Mensagem por Flat Head » Sex Mar 12, 2010 9:08 pm

Pessoal, desde que comprei minha Picasso GX 2001 já tive que trocar a manopla 02 vezes. Ela simplesmente começa a rachar e aos poucos vai quebrando. As duas peças trocadas foram compradas em concessionária como originais.

Agora coloquei uma manopla aparentemente bem mais resistente e vamos ver se vai durar.

Será que é algum problema do material da peça original?
Citroën Xsara Picasso 2001 Vert Longchamps - velhinha, mas um doce!
ander.perez
Habilitado
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 7:16 am
Nome: ander.perez
Localização: PIRITUBA SP

#8

Mensagem por ander.perez » Seg Mar 29, 2010 8:23 pm

a minha tambem estragou e coloquei uma da Momo e nunca mais tive problemas, é caro mais nunca mais vc vai mexer com isso.
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#9

Mensagem por DFREITAS » Ter Mar 30, 2010 10:57 am

Coloquei uma da Shutt e tb nunca mais terei problemas. Valeu.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#10

Mensagem por vgmarques » Dom Mai 06, 2012 9:05 pm

[quote name='Facci' date='Sep 19 2009, 12:32 AM' post='7321']
Outro detalhe importante, muito cuidado com o suporte de plástico (Peça branca) que fixa a manopla no "varão" do câmbio. A concessionária me disse que se aquilo quebrar tem que fazer uma adaptação, ou desembolsar R$400,00 na troca do "varão" com a peça instalada.
[/quote]

Alguém sabe se a manopla genérica precisa desse suporte de plástico? Também vou trocar a manopla...

[]´s
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#11

Mensagem por wionax » Seg Mai 07, 2012 11:56 am

Facci,

Poderia postar fotos?
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
PicassoNit
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Mai 26, 2010 8:33 pm
Nome: Picasso

#12

Mensagem por PicassoNit » Ter Mai 08, 2012 10:13 am

Coloquei uma Shutt Phanton GII Cromada, além de muito mais bonita do que a original, é de muito melhor qualidade...

Pra quem não gosta do cromado, pode colocar a Shutt Phanton Aplique Prata, ela tem a mesma cor do painel central.

A manopla Shut vem com um jogo de luvas para adaptar a manopla aos diferentes diametros do varão.

Se a peça plástica que vai no varão quebrou, e você quer colocar a original, você vai ter que improvisar... Experimente vestir o varão com aquela mangueira padrão de Gás (A que liga o botijão ao fogão), ela fica bem justinha no varão, sem risco de ficar sambando, e ao mesmo tempo entra bem apertada na manopla original. Meça a parte interna da manopla e corte a mangueira neste tamanho. Antes de trocar pela Shutt, fiz isso e funcionou bem!

CROMADA
Imagem

LUVA (Vem umas 5 ou 6 com diametros diferentes)
Imagem

PARAFUSO QUE TRAVA A MANOPLA NO VARÃO
Imagem

SHUTT APLIQUE PRATA (Tem a mesma cor do painel central)
Imagem
Editado pela última vez por PicassoNit em Ter Mai 08, 2012 10:22 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#13

Mensagem por rgdl » Qua Mai 09, 2012 2:04 pm

Como meu cambio é automático dificilmente vou ter problema com a manopla, mas essas manoplas da Shutt são tão bonitas que estou seriamente tendado a colocar uma para dar mais beleza a nave.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#14

Mensagem por vgmarques » Sáb Mai 12, 2012 7:21 pm

[quote name='Picasso' date='May 8 2012, 10:13 AM' post='17438']
Coloquei uma Shutt Phanton GII Cromada, além de muito mais bonita do que a original, é de muito melhor qualidade...
[/quote]

Hoje dei um pulo numa loja aqui do Rio para ver as Shutt. Realmente, o material parece ótimo.... Decidi colocá-las. Depois da original, o carro teve uma genérica que ficou muito feia com o tempo. Vamos ver como fica a Shutt.

Gostei bem desse modelo que o amigo colocou. Não gostei da Shutt Orbit, ela é curtinha, deve ficar boa em carros cuja alavanca é bem curta. Em compensação, a Shutt Orbit é aberta embaixo, vc pode empurrar a coifa para "dentro" da manopla, para melhorar o acabamento da coifa (a outra opção, como no caso da Chutt Phantom, é colocar a coifa bem juntinha da alavanca para fazer o acabamento...

Agora minha dúvida é escolher a prata ou a cromada. Meu painel não tem prata, é todo preto....
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#15

Mensagem por vgmarques » Dom Mai 20, 2012 10:28 am

Alguém tem <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -todos-_JM" target="_blank">esta</a>?

Diz no anúncio que é do "Picasso Vts Exclusive"...

Imagem
Responder