Sensor de Estacionamento

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Robson Ribeiro
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 10:16 am
Nome: Robson Ribeiro
Localização: Rio de Janeiro

#1

Mensagem por Robson Ribeiro » Sex Set 11, 2009 7:30 pm

Bem, amigos! rs
Gostaria da ajuda de vc's para resolver onde vou instalar o visor do sensor de estacionamento.
Alguém teria fotos para compartilhar comigo para que eu possa ter uma idéia de como ficará?
Quero instalar, mas não quero estragar a estética do carro.
Aceito dicas meus caros.
Abs


andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#2

Mensagem por andre.fucks » Sex Set 11, 2009 9:08 pm

[quote name='Robson Ribeiro' post='7255' date='Sep 11 2009, 05:30 PM']
Bem, amigos! rs
Gostaria da ajuda de vc's para resolver onde vou instalar o visor do sensor de estacionamento.
Alguém teria fotos para compartilhar comigo para que eu possa ter uma idéia de como ficará?
Quero instalar, mas não quero estragar a estética do carro.
Aceito dicas meus caros.
Abs
[/quote]

Cara, eu estava pensando em colocar também o sensor e realmente não há lugar pra colocar o display sem tirar a estética do painel, então pretendo instalar uma câmera de ré na placa com um visor colado no vidro, como já tenho um GPS sem entrada pra vídeo, vou ter que colocá-lo em cima dele. Caso não tenha um GPS e pretende compra-lo também, há no mercado um com entrada de vídeo, assim a câmera poderá ser mostrado no GPS. Fica a minha dica.
Há, ainda tem a vantagem de você não precisar furar o parachoque e tira-lo assim que vender o carro.
Veja no mercado livre a câmera e o monitor lcd.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#3

Mensagem por ilima » Sex Set 11, 2009 9:36 pm

Meu carro quando comprei já veio com um sensor de estacionamento (o antigo dono deve ter posto).

Não tenho a mínima ideia sobre marca e modelo, mas posso informar que:

1- No parachoque traseiro ficam os sensores - são somente 2, do tamanho (talvez um pouco maior) do que uma tampa de embalagem de óleo.

2- O indicador interno é uma pequena peça, com aproximadamente 5 cm de largura e 1 cm de altura. possui 2 luzes (verde e vermelha), e cada uma se refere a um dos sensores. Além da iluminação, também soa um apito que vai ficando contínuo a medida que se aproxima do obstáculo.

Como o indicador é bem pequeno, está colocado (não fui eu, foi coisa do antigo dono) bem próximo do retrovisor interno, quase "sumindo" na borracha superior do parabrisa. O que me é mais útil do que a indicação luminosa é a sonora, muito melhor para mim.

Em tempo: somente apita quando a ré é engrenada.

Se descobrir a marca eu coloco aqui.

Qualquer dúvida é só falar.

[]s e bom FDS.

Ivan Lima
fabio_sd
Sem Habilitação
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:17 pm
Nome: Fabio SD
Localização: MG
Contato:

#4

Mensagem por fabio_sd » Qua Set 16, 2009 11:58 am

[quote name='Robson Ribeiro' post='7255' date='Sep 11 2009, 05:30 PM']
Bem, amigos! rs
Gostaria da ajuda de vc's para resolver onde vou instalar o visor do sensor de estacionamento.
Alguém teria fotos para compartilhar comigo para que eu possa ter uma idéia de como ficará?
Quero instalar, mas não quero estragar a estética do carro.
Aceito dicas meus caros.
Abs
[/quote]

Meu antigo XSPC EXC BVA 2005 tinha sensor de estacionamento que foi instalado pela Concessionaria com o carro ainda zero km:

- Acessorio original, marca Citroen (made in France), conforme escrito na centralina que ficava instalada dentro do porta objetos do lado esquerdo do porta-malas;
- Dois sensores instalados na parte inferior do parachoques (aquela parte inclinada);
- Aviso instalado (colado) no parabrisas, lado superior esquerdo. Esta peça tinha um led amarelo que começava a piscar e apitar primeiro e um led veremelho que acendia quando a distancia era critica.

<a href="http://img197.imageshack.us/img197/5147 ... ntoxsp.jpg" target="_blank">http://img197.imageshack.us/img197/5147 ... xsp.jpg</a>
Imagem
Editado pela última vez por fabio_sd em Qua Set 16, 2009 12:01 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam". 1 Coríntios 2:9
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#5

Mensagem por ilima » Qua Set 16, 2009 1:46 pm

[quote name='Fabio SD' post='7282' date='Sep 16 2009, 09:58 AM']
Meu antigo XSPC EXC BVA 2005 tinha sensor de estacionamento que foi instalado pela Concessionaria com o carro ainda zero km:

- Acessorio original, marca Citroen (made in France), conforme escrito na centralina que ficava instalada dentro do porta objetos do lado esquerdo do porta-malas;
- Dois sensores instalados na parte inferior do parachoques (aquela parte inclinada);
- Aviso instalado (colado) no parabrisas, lado superior esquerdo. Esta peça tinha um led amarelo que começava a piscar e apitar primeiro e um led veremelho que acendia quando a distancia era critica.

<a href="http://img197.imageshack.us/img197/5147 ... ntoxsp.jpg" target="_blank">http://img197.imageshack.us/img197/5147 ... xsp.jpg</a>
Imagem
[/quote]

O meu é destes também. A única diferença - que já testei - é que os led's (01 amarelo meio esverdeado e outro vermelho) se referem aos sensores - o amarelo é o da esquerda e o vermelho o da direita.

[]s

Ivan Lima
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#6

Mensagem por apmed2000 » Dom Set 20, 2009 1:11 am

Responder