Motor oscilando, as vezes morre.
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- Nome: Marcelo Walter
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Bom dia pessoal.
Estou desesperado para arrumar o problema com meu XSPS 2.0, 2002. :icon_smile_8ball:
O problema é o seguinte: Quando ligo o carro, a aceleração sobre e logo após cai subitamente, e após o motor fica oscilando, subindo e caindo a aceleração, até chegar a morrer.
Já levei em várias mecânicas que mexem com injeção eletrônica e não conseguiram arrumar, vou colocar aqui o que já foi visto no carro:
O QUE JÁ FOI FEITO:
>> Foi trocado o sensor de posição da borboleta;
>> Foi feito a limpeza dos bicos e TBI;
>> Havia 3 pequenos furos na tampa do TBI e foi tapado.
>> Trocado a sonda Lambda pela do meu cunhado (Picasso 2003, mesmo modelo).
O problema continua, se alguém puder me indicar um mecânico ou alguma solução ficarei muito grato.
Não quero levar na Concessionária, pois lá só para diagnosticar é 200 reais, um absurdo. :icon_smile_angry:
Agradeço a atenção dos colegas.
Abçs Marcelo.
Estou desesperado para arrumar o problema com meu XSPS 2.0, 2002. :icon_smile_8ball:
O problema é o seguinte: Quando ligo o carro, a aceleração sobre e logo após cai subitamente, e após o motor fica oscilando, subindo e caindo a aceleração, até chegar a morrer.
Já levei em várias mecânicas que mexem com injeção eletrônica e não conseguiram arrumar, vou colocar aqui o que já foi visto no carro:
O QUE JÁ FOI FEITO:
>> Foi trocado o sensor de posição da borboleta;
>> Foi feito a limpeza dos bicos e TBI;
>> Havia 3 pequenos furos na tampa do TBI e foi tapado.
>> Trocado a sonda Lambda pela do meu cunhado (Picasso 2003, mesmo modelo).
O problema continua, se alguém puder me indicar um mecânico ou alguma solução ficarei muito grato.
Não quero levar na Concessionária, pois lá só para diagnosticar é 200 reais, um absurdo. :icon_smile_angry:
Agradeço a atenção dos colegas.
Abçs Marcelo.
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- Nome: DFREITAS
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Amigo, eu posso estar falando besteira, mas o pessoal vem aí e ajuda mais.
Mas eu tinha um Astra que estava assim, fiz de tudo, até um cara que trabalha com injeção, mandou eu deixar a noite os cabos da bateria desligados. Ele disse que isso "zera" a injeção para os parametros originais. Fiz e funcionou.
Não custa nada tentar, é de graça. :icon_smile_big:
Abraço.
Mas eu tinha um Astra que estava assim, fiz de tudo, até um cara que trabalha com injeção, mandou eu deixar a noite os cabos da bateria desligados. Ele disse que isso "zera" a injeção para os parametros originais. Fiz e funcionou.
Não custa nada tentar, é de graça. :icon_smile_big:
Abraço.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
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- Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
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Olá Amigo Marcelo,
Amigo, "pense bem" 200 reais é o mesmo que dois tanques de gasolina no picasso. Eu gastaria isso fácil e até mais só pra saber qual o problema.
Diante disso você pode optar por fazer na concessionária ou pegar o laudo e ir em alguma oficina fazer o reparo.
A parte ruim disso é que pode não ser só o indicado pela concessionaria no relatório ou pior pode indicar tanta coisa que você vá ficar maluco.
Enfim... 200 conto leva lá faz o diagnóstico e dorme tranquilo depois.
Um abraço e boa sorte.
Amigo, "pense bem" 200 reais é o mesmo que dois tanques de gasolina no picasso. Eu gastaria isso fácil e até mais só pra saber qual o problema.
Diante disso você pode optar por fazer na concessionária ou pegar o laudo e ir em alguma oficina fazer o reparo.
A parte ruim disso é que pode não ser só o indicado pela concessionaria no relatório ou pior pode indicar tanta coisa que você vá ficar maluco.
Enfim... 200 conto leva lá faz o diagnóstico e dorme tranquilo depois.
Um abraço e boa sorte.
Editado pela última vez por William Vicentin em Ter Set 15, 2009 8:21 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Citroën Xsara Picasso
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- Registrado em: Qua Set 23, 2009 9:55 am
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olha só não sei se pode ser isso, mas as vezes pode ser a bomba de combustivel que pode estar querendo queimar. Essa bomba trabalha com uma pressão de 3 bar. é 'simples pode fazer um teste rápido e ver com um aparelho específico para isso. se estiver abaixo disso com certeza é ela. Digo isso porque a semana passada aconteceu esse tipo de "sintoma" e foi exatamente a bomba que estava com problema. Agora o preço é que são elas rsrsrsrs. nem vou comentar para não assustar...
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Pequenas coisas q podem causar problemas graves.
Quando o carro começa a falhar, tendemos a acelerar e até mesmo a tentar colocar combustivel melhor.
As vezes isso somente prejudica... amigo meu andou 3 meses com um Corsa 1.6 falhando e ele começou a injetar mais combustivel (ele ficava acelerando mais, para não parar na marcha lenta), resultado... o combustivel não queimava direito e prejudicou o catalizador.
O atuador q custava 80 reais novo foi trocado e agora vai gastar 600 reais num Catalisador novo...
Abraços a todos.
Quando o carro começa a falhar, tendemos a acelerar e até mesmo a tentar colocar combustivel melhor.
As vezes isso somente prejudica... amigo meu andou 3 meses com um Corsa 1.6 falhando e ele começou a injetar mais combustivel (ele ficava acelerando mais, para não parar na marcha lenta), resultado... o combustivel não queimava direito e prejudicou o catalizador.
O atuador q custava 80 reais novo foi trocado e agora vai gastar 600 reais num Catalisador novo...
Abraços a todos.
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 27
- Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
- Nome: Marcelo Walter
- Localização: Suzano
Pessoal levei em uma oficina especializada chamada FLAFERSA, indicada aqui no Forum.
Lá o mecânico me falou que era a bomba de óleo que estava indo pro beleléu....
Me falou que volta dia 11 de janeiro, só levar lá o carro que ele troca, e acabará meus problemas.
Lembrando que meu carro está com motor oscilando e fazendo barulho de válvulas batendo, provavelmente porque não carregou os tuchos.
att Marcelo.
Lá o mecânico me falou que era a bomba de óleo que estava indo pro beleléu....
Me falou que volta dia 11 de janeiro, só levar lá o carro que ele troca, e acabará meus problemas.
Lembrando que meu carro está com motor oscilando e fazendo barulho de válvulas batendo, provavelmente porque não carregou os tuchos.
att Marcelo.
Pessoal, vou narrar a minha aventura com o bendito atuador de marcha lenta.
Diante da imensa dificuldade de se encontrar alguém que mecha em citroen, ainda mais no interior, resolvi eu mesmo colocar a mão na massa após algumas dicas de mecânicos.
Meu carro ficava oscilando na lenta e as vezes morria, o último que mecheu me deu certeza de ser o atuador de marcha lenta e me disse que comprasse a marca original, magneti mareli. Diante da imensqa dificuldade de se encontrar o original, resolvi colocar o paralelo.
Pois bem, comprei e eu mesmo fui instalar.
Primeiro fiquei maluco, pois colocava a peça e o carro ficava super acelerado, depois de muito experimentar, percebi que a peça se auto ajusta com a aceleração ideal. Acontece que depois de ter se auto ajustado, com a peça nova ficava pior do que com a peça antiga. Percebi também que tem um parafusinho onde se pode regular a abertura da borboleta e que quanto mais fechada ela ficava, melhor o carro segurava a lenta. Por fim, deixei a borboleta praticamente toda fechada e o carro está praticamente estável na lenta, meu problema se resume no ar condicionado que sempre desliga o compressor quando o carro vai na lenta (quebra molas ou sinal), Algum mecânico na área que pode me dar uma luz teórica a respeito de como resolver isso? valeu galera, espero ajudar alguém, pois percebo que o problema é recorrente, se alguém precisar de ajuda, to aqui. cgberga@bol.com.br
Diante da imensa dificuldade de se encontrar alguém que mecha em citroen, ainda mais no interior, resolvi eu mesmo colocar a mão na massa após algumas dicas de mecânicos.
Meu carro ficava oscilando na lenta e as vezes morria, o último que mecheu me deu certeza de ser o atuador de marcha lenta e me disse que comprasse a marca original, magneti mareli. Diante da imensqa dificuldade de se encontrar o original, resolvi colocar o paralelo.
Pois bem, comprei e eu mesmo fui instalar.
Primeiro fiquei maluco, pois colocava a peça e o carro ficava super acelerado, depois de muito experimentar, percebi que a peça se auto ajusta com a aceleração ideal. Acontece que depois de ter se auto ajustado, com a peça nova ficava pior do que com a peça antiga. Percebi também que tem um parafusinho onde se pode regular a abertura da borboleta e que quanto mais fechada ela ficava, melhor o carro segurava a lenta. Por fim, deixei a borboleta praticamente toda fechada e o carro está praticamente estável na lenta, meu problema se resume no ar condicionado que sempre desliga o compressor quando o carro vai na lenta (quebra molas ou sinal), Algum mecânico na área que pode me dar uma luz teórica a respeito de como resolver isso? valeu galera, espero ajudar alguém, pois percebo que o problema é recorrente, se alguém precisar de ajuda, to aqui. cgberga@bol.com.br