Motor oscilando, as vezes morre.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
marwell
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
Nome: Marcelo Walter
Localização: Suzano

#1

Mensagem por marwell » Qua Set 02, 2009 10:02 am

Bom dia pessoal.

Estou desesperado para arrumar o problema com meu XSPS 2.0, 2002. :icon_smile_8ball:

O problema é o seguinte: Quando ligo o carro, a aceleração sobre e logo após cai subitamente, e após o motor fica oscilando, subindo e caindo a aceleração, até chegar a morrer.

Já levei em várias mecânicas que mexem com injeção eletrônica e não conseguiram arrumar, vou colocar aqui o que já foi visto no carro:

O QUE JÁ FOI FEITO:
>> Foi trocado o sensor de posição da borboleta;
>> Foi feito a limpeza dos bicos e TBI;
>> Havia 3 pequenos furos na tampa do TBI e foi tapado.
>> Trocado a sonda Lambda pela do meu cunhado (Picasso 2003, mesmo modelo).

O problema continua, se alguém puder me indicar um mecânico ou alguma solução ficarei muito grato.

Não quero levar na Concessionária, pois lá só para diagnosticar é 200 reais, um absurdo. :icon_smile_angry:

Agradeço a atenção dos colegas.
Abçs Marcelo.


DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#2

Mensagem por DFREITAS » Qui Set 03, 2009 3:03 pm

Amigo, eu posso estar falando besteira, mas o pessoal vem aí e ajuda mais.
Mas eu tinha um Astra que estava assim, fiz de tudo, até um cara que trabalha com injeção, mandou eu deixar a noite os cabos da bateria desligados. Ele disse que isso "zera" a injeção para os parametros originais. Fiz e funcionou.
Não custa nada tentar, é de graça. :icon_smile_big:
Abraço.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#3

Mensagem por William Vicentin » Ter Set 15, 2009 8:20 pm

Olá Amigo Marcelo,

Amigo, "pense bem" 200 reais é o mesmo que dois tanques de gasolina no picasso. Eu gastaria isso fácil e até mais só pra saber qual o problema.

Diante disso você pode optar por fazer na concessionária ou pegar o laudo e ir em alguma oficina fazer o reparo.

A parte ruim disso é que pode não ser só o indicado pela concessionaria no relatório ou pior pode indicar tanta coisa que você vá ficar maluco.

Enfim... 200 conto leva lá faz o diagnóstico e dorme tranquilo depois.

Um abraço e boa sorte.
Editado pela última vez por William Vicentin em Ter Set 15, 2009 8:21 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
KARAUJO
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Set 03, 2009 3:26 pm
Nome: KARAUJO

#4

Mensagem por KARAUJO » Qua Set 16, 2009 12:12 pm

Concordo com vc William.... :D

Em Curitiba tem mecanicos com Proxia que cobram R$ 80,00 para analise :blink: .......vale mais a pena gastas esse valor e ir direto ao problema do que ficar tentando uma coisa ou outra e ficar gastando sem saber o real problema. :icon_smile_8ball:

KLEBER
kingbressa
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Set 23, 2009 9:55 am
Nome: kingbressa

#5

Mensagem por kingbressa » Dom Nov 15, 2009 4:18 pm

olha só não sei se pode ser isso, mas as vezes pode ser a bomba de combustivel que pode estar querendo queimar. Essa bomba trabalha com uma pressão de 3 bar. é 'simples pode fazer um teste rápido e ver com um aparelho específico para isso. se estiver abaixo disso com certeza é ela. Digo isso porque a semana passada aconteceu esse tipo de "sintoma" e foi exatamente a bomba que estava com problema. Agora o preço é que são elas rsrsrsrs. nem vou comentar para não assustar...
marwell
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
Nome: Marcelo Walter
Localização: Suzano

#6

Mensagem por marwell » Seg Nov 23, 2009 6:45 pm

Amigos a novela ainda continua.

Nesta terça feira estarei levando o carro na especializada FLAFERSA, pois muitos aqui no fórum indicaram esta mecânica. Logo mais postarei a solução.

Obrigado a todos que de algum modo tentaram me ajudar.

Att Marcelo Walter.
CLEDSON
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Jun 07, 2008 7:37 pm
Nome: CLEDSON

#7

Mensagem por CLEDSON » Sex Nov 27, 2009 6:36 pm

Caro Marcelo, estou com o mesmo problema, simplesmente idêndico, se tiver alguma novidade, agradeço.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Seg Dez 07, 2009 5:46 pm

Sensor de detonação... ou mesmo o de rotação...

Limpa esse sensores e ve a bomba... troca os filtros e pronto... meu Xantia dava o mesmo problema e o Clio tava igual.

Arrumei e pronto... nem 200 reais gasto.

Abraços a todos.
CLEDSON
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Jun 07, 2008 7:37 pm
Nome: CLEDSON

#9

Mensagem por CLEDSON » Ter Dez 29, 2009 10:12 pm

Amigo, o meu tinha o mesmo problema, a pane era no motor de passo ou atuador de marcha lenta, abraços, e boa sorte.
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#10

Mensagem por andre.fucks » Ter Dez 29, 2009 11:06 pm

Atuador da marcha lenta, troque ele.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
Marco Ortega
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Set 23, 2009 1:06 am
Nome: marco Ortega
Localização: São Bernardo do Campo/SP

#11

Mensagem por Marco Ortega » Qui Dez 31, 2009 4:14 am

Meu picasso apresentou a mesma falha, mas ai chamei a porto seguro.
O mecânico verificou que a bomba tinha pifado após várias tentativas.
O barulho peculiar de injeção de combustível não se ouvia mais.
Isso já aconteceu comigo com um Kadet, uma Quantum e agora com o Picasso.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#12

Mensagem por Cirdan » Ter Jan 05, 2010 10:01 am

Pequenas coisas q podem causar problemas graves.

Quando o carro começa a falhar, tendemos a acelerar e até mesmo a tentar colocar combustivel melhor.

As vezes isso somente prejudica... amigo meu andou 3 meses com um Corsa 1.6 falhando e ele começou a injetar mais combustivel (ele ficava acelerando mais, para não parar na marcha lenta), resultado... o combustivel não queimava direito e prejudicou o catalizador.

O atuador q custava 80 reais novo foi trocado e agora vai gastar 600 reais num Catalisador novo...

Abraços a todos.
marwell
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
Nome: Marcelo Walter
Localização: Suzano

#13

Mensagem por marwell » Ter Jan 05, 2010 1:43 pm

Pessoal levei em uma oficina especializada chamada FLAFERSA, indicada aqui no Forum.
Lá o mecânico me falou que era a bomba de óleo que estava indo pro beleléu....

Me falou que volta dia 11 de janeiro, só levar lá o carro que ele troca, e acabará meus problemas.

Lembrando que meu carro está com motor oscilando e fazendo barulho de válvulas batendo, provavelmente porque não carregou os tuchos.

att Marcelo.
CLEDSON
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Jun 07, 2008 7:37 pm
Nome: CLEDSON

#14

Mensagem por CLEDSON » Sex Jan 08, 2010 7:08 pm

Pessoal, vou narrar a minha aventura com o bendito atuador de marcha lenta.
Diante da imensa dificuldade de se encontrar alguém que mecha em citroen, ainda mais no interior, resolvi eu mesmo colocar a mão na massa após algumas dicas de mecânicos.
Meu carro ficava oscilando na lenta e as vezes morria, o último que mecheu me deu certeza de ser o atuador de marcha lenta e me disse que comprasse a marca original, magneti mareli. Diante da imensqa dificuldade de se encontrar o original, resolvi colocar o paralelo.
Pois bem, comprei e eu mesmo fui instalar.
Primeiro fiquei maluco, pois colocava a peça e o carro ficava super acelerado, depois de muito experimentar, percebi que a peça se auto ajusta com a aceleração ideal. Acontece que depois de ter se auto ajustado, com a peça nova ficava pior do que com a peça antiga. Percebi também que tem um parafusinho onde se pode regular a abertura da borboleta e que quanto mais fechada ela ficava, melhor o carro segurava a lenta. Por fim, deixei a borboleta praticamente toda fechada e o carro está praticamente estável na lenta, meu problema se resume no ar condicionado que sempre desliga o compressor quando o carro vai na lenta (quebra molas ou sinal), Algum mecânico na área que pode me dar uma luz teórica a respeito de como resolver isso? valeu galera, espero ajudar alguém, pois percebo que o problema é recorrente, se alguém precisar de ajuda, to aqui. cgberga@bol.com.br
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#15

Mensagem por Cirdan » Qua Jan 13, 2010 2:07 pm

Amigo, vc não deve ter acertado a regulagem para o ar condicionado...

Deve ter algo diferente ae. Ou comprou um Atuador para o modelo sem ar.

Abraços a todos.
Responder