Motor oscilando, as vezes morre.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
marwell
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
Nome: Marcelo Walter
Localização: Suzano

#16

Mensagem por marwell » Qui Jan 14, 2010 12:00 pm

Amigos vocês concordam que meu carro está oscilando por causa da bomba de óleo?

Eu sinceramente não acredito nessa hipótese, mas quem me falou foi um mecânico especializado em carros da citroen e peugeot.

O que acham?


ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#17

Mensagem por ilima » Qui Jan 14, 2010 1:40 pm

[quote name='Marcelo Walter' post='8300' date='Jan 14 2010, 09:00 AM']
Amigos vocês concordam que meu carro está oscilando por causa da bomba de óleo?

Eu sinceramente não acredito nessa hipótese, mas quem me falou foi um mecânico especializado em carros da citroen e peugeot.

O que acham?
[/quote]

Pouco provável, mas não impossível.

É preciso ver como ele chegou a esta conclusão.

[]s e boa sorte

Ivan Lima
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#18

Mensagem por Cirdan » Qui Jan 14, 2010 2:26 pm

Nunca vi carro morrer por causa de oleo... quando isso acontece o motor já foi pro saco e não liga mais.

Abraços a todos.
issao
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Mar 04, 2009 5:40 pm
Nome: issao

#19

Mensagem por issao » Dom Jan 17, 2010 11:46 am

[quote name='Cirdan' post='8293' date='Jan 13 2010, 12:07 PM']
Amigo, vc não deve ter acertado a regulagem para o ar condicionado...


[/quote]
como é essa regulagem para o ar condicionado ?
kuio
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Out 01, 2009 1:34 pm
Nome: kuio
Localização: torres rs.
Contato:

#20

Mensagem por kuio » Dom Jan 17, 2010 2:05 pm

[quote name='Marcelo Walter' post='7137' date='Sep 2 2009, 09:02 AM']
Bom dia pessoal.

Estou desesperado para arrumar o problema com meu XSPS 2.0, 2002. :icon_smile_8ball:

O problema é o seguinte: Quando ligo o carro, a aceleração sobre e logo após cai subitamente, e após o motor fica oscilando, subindo e caindo a aceleração, até chegar a morrer.

Já levei em várias mecânicas que mexem com injeção eletrônica e não conseguiram arrumar, vou colocar aqui o que já foi visto no carro:

O QUE JÁ FOI FEITO:
>> Foi trocado o sensor de posição da borboleta;
>> Foi feito a limpeza dos bicos e TBI;
>> Havia 3 pequenos furos na tampa do TBI e foi tapado.
>> Trocado a sonda Lambda pela do meu cunhado (Picasso 2003, mesmo modelo).

O problema continua, se alguém puder me indicar um mecânico ou alguma solução ficarei muito grato.

Não quero levar na Concessionária, pois lá só para diagnosticar é 200 reais, um absurdo. :icon_smile_angry:

Agradeço a atenção dos colegas.
Abçs Marcelo.
[/quote]
cara to c/ esse proplema tbm, passei o scanner e acusou o "map"alguma coisa q regula o vácuo na mistura...algo assim ,paguei $185,(na peugeout)q é +barato e tem desconto p/ pessoa física,porém quando fui trocar a peça,ontem até ,veio a frustação,tá enxarcada de óleo(os fdp q trocaram óleo colocaram a +)tá subindo, vou ter checar os bicos e tudo +,ele disse q só limpando já fica bom( o map),se for isso ,terei q vender essa peça não vou precisar dela, quando vê...

[quote name='kuio' post='8328' date='Jan 17 2010, 12:00 PM']
cara to c/ esse proplema tbm, passei o scanner e acusou o "map"alguma coisa q regula o vácuo na mistura...algo assim ,paguei $185,(na peugeout)q é +barato e tem desconto p/ pessoa física,porém quando fui trocar a peça,ontem até ,veio a frustação,tá enxarcada de óleo(os fdp q trocaram óleo colocaram a +)tá subindo, vou ter checar os bicos e tudo +,ele disse q só limpando já fica bom( o map),se for isso ,terei q vender essa peça não vou precisar dela, quando vê...
[/quote]
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#21

Mensagem por dcessarovice » Seg Jan 18, 2010 8:40 am

Esse problema de oscilação em alguns casos pode ser por causa das borrachinhas de vedação dos bicos injetores!!!!!! Dê uma olhadinha se não tem nenhuma danificada!!!
Max Alves
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Jan 08, 2010 8:23 pm
Nome: Max-xsara bk - sp

#22

Mensagem por Max Alves » Seg Jan 18, 2010 8:43 pm

Ola amigo, tive o mesmo problema num golf ano 95. o mecanico me disse que era o atuador de marcha lenta. Foi trocado mas o problema persistiu, mesmo o scanner nao mostrando problema algum. Minha solução foi trocar o corpo da injeção onde vai o atuador.
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#23

Mensagem por rafael_xm_C4 » Seg Jan 18, 2010 11:39 pm

Boa noite colegas,

Esse problema pode ter várias origens, praticamente todas elas já relatadas. Vale lembrar que nos carros atuais, uma minima diferença de pressão, tensão, ou capacidade de vazão, tanto para mais como para menos, pode ocasionar problemas na alimentação.

Quando o problema persiste, vale consultar uma oficina mais gabaritada; leia-se com equipamentos de diagnóstico de ponta, ou na impossibilidade financeira para tal, o velho método de garagem: tentativa e erro.

Para o caso da segunda opção, estabeleça as regras da analise: elétrica, pressão, vazão, e faça uma de cada vez, com aquela paciência oriental que todo propretário mais antigo de Citroën tem.

A solução pode estar no local mais improvável, ou o contrário. Vou te dar um exemplo:

Meu primeiro Citro foi um BX 16S. Ele falhava tanto em marcha lenta, quanto acelerando, e nos piores momentos. Quando me invoquei, resolvi "trabalhar no motor". Fiz tudo o que era possível e nada. Quando resolvi trocar a correia do compressor, esbarrei co ma chave na tampa do distribuidor que eu havia trocado cerca de duas semanas antes, o que acabou ocasionando a quebra do terminal que vinha da bobina.

Como o carro estava arriado, já que a suspensão era hidráulica, tive que improvisar amarrando o cabo com um pedaço de fio de telefone. E não é que ficou bom. Nunca mais tive problema de falhas!

Abraço e boa sorte.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Responder