Demorando a dar partida

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
leite
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 6:44 pm
Nome: PAULO CASTRO

#1

Mensagem por leite » Dom Ago 30, 2009 2:05 pm

Pessoal,

Recentemente estava procurando na internet dados sobre o xsara picasso e descobri este fórum. Achei excelente, pois todas as informações e dúvidas que eu precisava sobre este carro, encontrei aqui.
Possuo um 2002/2003 exclusive e no começo desta semana minha esposa reclamou que ele não estava dando partida de primeira . Só ligava na terceira ou quarta tentativa e que ao sair ele quase morria e as luzes do painel quase se apagavam. Ontem pela manhã ao tentar sair com o carro verifiquei que a coisa piorou, pois ele está custando a ligar ,e quando liga , fica uns 15 segundos e morre novamente. Depois de varias tentativas ele permaneceu ligado más ao tentar sair ele começos a fazer um barulho estranho.
Fiz todas as revisões anuais na Citroen. A última foi em Janeiro deste ano. Ele está hoje com 81.000Km. Alguém tem idéia do que poderia ser? Será a bomba de gasolina? Estou com este carro há 3 anos e a bomba nunca foi trocada. Será bateria? Também nunca foi trocada. Li em um tópico neste fórum que a bateria fraca pode ocasionar vários problemas...
Não quero levar na concessionária . Descobri aqui em BH (Mg) que há uma oficina especializada em citroen e renault (Shekinah-Rua jaguari 152-alguém conhece?) Bom, se alguém tiver alguma idéia do que possa estar acontecendo eu agradeço a ajuda.

Obrigado a todos!


alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#2

Mensagem por alexandre » Seg Ago 31, 2009 3:19 pm

Ola Paulo, :P

Bem vindo ao forum, tenho certeza que vai encontrar muita coisa sobre seu carro aqui.

Usualmente a demora em pegar e a instabilidade ao conseguir ligar a Picasso é decorrente de queda de pressão no sistema de combustivel. Vale lembrar que queda de pressão nem sempre é ocasionada pela bomba eletrica: Filtro de combustivel muito sujo, danos as vedaçoes da bomba eletrica (tubulações dentro do tanque) e regulador de pressão do combustivel furado tambem podem causar os mesmos sintomas.

Para detectar o mecanico vai colocar um manometro em sua linha de combustivel e a partir deste procedimento buscar a causa da queda na pressão. Infelizmente o instrumento é caro e obriga voce a levar o carro a uma oficina, mas observe se o mecanico fara o diagnostico desta forma.

Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
leite
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 6:44 pm
Nome: PAULO CASTRO

#3

Mensagem por leite » Seg Ago 31, 2009 9:35 pm

Alexandre,

Obrigado pelas informações. Hoje deixei o carro na oficina e somente amanhã o mecânico vai me passar o diagnóstico. Vou aproveitar e fazer uma revisão geral, pois ele já me informou previamente que há um pequeno vazamento de óleo de direção, leques devem ser trocados e a bateria também já não está boa.
Agora é aguardar para saber se há algo errado com a bomba de combustível...
Responder