Cambio Duro!!!

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dcessarovice
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#1

Mensagem por dcessarovice » Seg Ago 24, 2009 8:29 am

Bom dia!!! Mais uma vez recorro aos amigos da comu!!!!

Seguinte galera, estava andando com o meu carro (picasso 2002 exclusive 2.0 16v cambio manual), de repente o cambio ficou duro para colocar as marchas!!! :(

Elas estão entrando normal, porem a alavanca está dura!!! Será problema nos cabos do trambulador?

Alguem ja passou por isso? :unsure:
Editado pela última vez por dcessarovice em Seg Ago 24, 2009 10:34 am, em um total de 1 vez.


BRO
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#2

Mensagem por BRO » Qui Ago 27, 2009 10:14 am

Bom dia,


Tive um problema deste, levei ao mecânico e ele disse que era a regulagem da embreagem que estava sem folga. Isso acontecia comigo quando eu ficava parado no transito e tinha que movimentar o cambio diversas vezes entre 1ª e 2ª marcha. Após o ajuste nunca mais tive problemas. Isso ocorreu quando comprei o carro e junto com a nota fiscal de compra veio uma nota da troca da embreagem, onde o vendedor havia informado que a embreagem havia sido trocada durante a revisão do veiculo na concessionária e que esta nota era a garantia de 3 meses da peça. Como tenho um mecânico de confiança não levei o carro na concessionaria e sim ao mecânico e como disse ele apenas ajustou.

Espero ter ajudado.

abrçs.
Bruno Oliveira
dcessarovice
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#3

Mensagem por dcessarovice » Sex Ago 28, 2009 1:23 pm

Obrigado pela ajuda!

Mas acredito que o meu problema está no cabo do cambio!!!!! Ontem eu desconectei o cabo do cambio e ele ainda continua duro! Deve ter entrado sujeira no cabo! esse fim de semana vou tirar o cabo fora e tentar limpar e lubrificar!! Por que se precisar comprar outro, esse cabo sai por apenas R$483,00 fora a mão-de-obra!!!!
dcessarovice
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#4

Mensagem por dcessarovice » Ter Set 01, 2009 8:08 am

Desmontei o cabo nesse fim de semana e o problema era o cabo mesmo!!! ele tem uma capa plástica em volta dele e essa caba havia dobrado!!! Arranquei um pedaço dela e o cambio está normal denovo! :P

Mas logo eu troco o cabo!!! :glare:
aaklug
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#5

Mensagem por aaklug » Qui Out 22, 2009 9:47 am

Bom dia.

Tive o mesmo problema. Mas foi causado principalmente devido a lavagem de motor que a loja havia feito para venda. Entra água e estraga o cabo... O meu estava travado totalmente. Tive de trocar... Ficou muito leve... A recomendação e ter muito cuidado com a lavagem de motor...
Alexandre K
Zé Ricardo
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#6

Mensagem por Zé Ricardo » Seg Nov 09, 2009 7:36 pm

Alguem teria algum "manual" de como desmontar e lubrificar esse cabo ?
Estou pecebendo que meu cabo de Comando de macha está ficando um pouco duro.
Desde já agradeço

Zé Ricardo
Xsara Picasso Exclusive 02/03 branco 98.000Km
Fort-Ce


[quote name='dcessarovice' post='7120' date='Sep 1 2009, 06:08 AM']
Desmontei o cabo nesse fim de semana e o problema era o cabo mesmo!!! ele tem uma capa plástica em volta dele e essa caba havia dobrado!!! Arranquei um pedaço dela e o cambio está normal denovo! :P

Mas logo eu troco o cabo!!! :glare:
[/quote]
RAFAEL
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#7

Mensagem por RAFAEL » Ter Abr 26, 2011 11:06 am

Reportado:Jorge Goularte

Amigo por favor, se puderes me manda passo a passo como faço para desmontar e lubrificar o tal cabo, pois meu cambio também está duro e tenho receio de estar danificando algo mais, isso sem falar que não possuo mecânico de con fiança em minha cidade. Obrigado.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
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dcessarovice
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#8

Mensagem por dcessarovice » Ter Abr 26, 2011 11:32 pm

[quote name='O Administrador' post='13108' date='Apr 26 2011, 11:06 AM']
Reportado:Jorge Goularte

Amigo por favor, se puderes me manda passo a passo como faço para desmontar e lubrificar o tal cabo, pois meu cambio também está duro e tenho receio de estar danificando algo mais, isso sem falar que não possuo mecânico de con fiança em minha cidade. Obrigado.
[/quote]


No link abaixo tem o eskema do cabo:
<a href="http://img155.imageshack.us/img155/1542/cabocambio.jpg" target="_blank">http://img155.imageshack.us/img155/1542 ... bio.jpg</a>

Para soltar ele do cambio, basta pressionar o retangulo amarelo (peça 07) para cima que o cabo se solta. Aí faça o teste, tente mexer o cabo que voce verá que ele vai estar duro. Para soltar a outra ponta a da alavanca, vc deve retirar o porta treco que fica embaixo do cinzeiro (ele sai colocando a mão e pressionando a lingueta que fica no centro na parte superior dele) e depois soltar toda a proteção de carpete em volta (soltando os dois parafusos nas laterais) aí voce vera o cabo (ele passa por cima do módulo do airbag) E no caso da manopla, basta puxar o guarda pó que dá para ver o sistema como está demosntrando no esquema acima. Mas geralmente o defeito é na ponta do lado do motor. Basta soltar lá e mexer lá mesmo. Não é necessário remover o cabo. Remova o cabo apenas se for trocar.
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#9

Mensagem por Rogerio coutinho » Sáb Jun 04, 2011 6:41 pm

As imagens mostrando o esquema não estão abrindo.

Alguém poderia postar novamente?
Rogerio Coutinho

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#10

Mensagem por dcessarovice » Ter Jun 07, 2011 11:13 am

Rogerio coutinho
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#11

Mensagem por Rogerio coutinho » Sex Jun 10, 2011 9:09 pm

:icon_smile_approve:
Valeu!
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#12

Mensagem por robsonlsc » Qua Jun 20, 2012 9:29 am

Gostaria de saber como posso retirar o guarda pó

[quote name='dcessarovice' date='Apr 26 2011, 11:32 PM' post='13115']
No link abaixo tem o eskema do cabo:
<a href="http://img155.imageshack.us/img155/1542/cabocambio.jpg" target="_blank">http://img155.imageshack.us/img155/1542 ... bio.jpg</a>

Para soltar ele do cambio, basta pressionar o retangulo amarelo (peça 07) para cima que o cabo se solta. Aí faça o teste, tente mexer o cabo que voce verá que ele vai estar duro. Para soltar a outra ponta a da alavanca, vc deve retirar o porta treco que fica embaixo do cinzeiro (ele sai colocando a mão e pressionando a lingueta que fica no centro na parte superior dele) e depois soltar toda a proteção de carpete em volta (soltando os dois parafusos nas laterais) aí voce vera o cabo (ele passa por cima do módulo do airbag) E no caso da manopla, basta puxar o guarda pó que dá para ver o sistema como está demosntrando no esquema acima. Mas geralmente o defeito é na ponta do lado do motor. Basta soltar lá e mexer lá mesmo. Não é necessário remover o cabo. Remova o cabo apenas se for trocar.
[/quote]

Amigo, por favor, como faço para puxar o guarda pó, pois tenho que trocar o cambo, mas não estou conseguindo tirá-lo. Se possível tem como postar algum link de como fazer??
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