Novo no Fórum

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
breustedt
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 11:12 pm
Nome: Igor 2003
Localização: Brasília

#1

Mensagem por breustedt » Qua Ago 19, 2009 10:55 pm

Fala galera,
Sou novo no fórum, e espero trocar informações sobre os modelos Citroen.

1. Comprei a uma semana uma Picasso Exclusive 2003, cor branca, ainda não tinha visto na cor branca.

2. Como o carro é usado vou trocar a correia dentada, rolamento e tensionador. Meu mecânico cobrou R$ 500,00 (peças e M.O.), acho que esta no preço, o que acham?

3. Quase toda vez (não é sempre) que ligo o carro, o ar-condicionado (digital) liga sozinho, alguém já passou por isso???

4. Notei também que os freios drepidam, como os discos dianteiros são novos (pelo menos parecem), creio que os tambores estejam empenados.

5. Ainda estou com receio com a marca Citroen, principalmente pelo alto custo e dificuldades de encontrar peças. Troquei meu Corsa Sedan Classic 2007/2008 completo, mais pela necessidade de um carro maior do que pelo carro (Picasso) em si.

Segue a foto da viatura.


fabio_sd
Sem Habilitação
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:17 pm
Nome: Fabio SD
Localização: MG
Contato:

#2

Mensagem por fabio_sd » Qui Ago 20, 2009 9:01 am

Seja bem vindo! Voce vai gostar do carro. Tive um destes, ano 2005, prata, automatico. So´ alegria. Vendi logo depois de comprar o C4GP.

"1. Comprei a uma semana uma Picasso Exclusive 2003, cor branca, ainda não tinha visto na cor branca."

Branco e´ uma excelente cor: boa visibilidade pelos outros veiculos e bom conforto termico. Porem em MG tem valor de mercado ruim, pois aqui em BH os taxis sao brancos.

"2. Como o carro é usado vou trocar a correia dentada, rolamento e tensionador. Meu mecânico cobrou R$ 500,00 (peças e M.O.), acho que esta no preço, o que acham?"

Sugiro tambem troca de oleo, filtro de oleo, filtro de ar, filtro de gasolina e filtro do ar condicionado. Nao esqueca de conferir o alinhamento de direcao e balanceamento de rodas.

"3. Quase toda vez (não é sempre) que ligo o carro, o ar-condicionado (digital) liga sozinho, alguém já passou por isso???"

O meu tambem fazia isto. Creio que fica na memoria a situacao que o AC estava quando o carro foi desligado.

"4. Notei também que os freios drepidam, como os discos dianteiros são novos (pelo menos parecem), creio que os tambores estejam empenados."

Isto nao e´ normal. Apesar da aparencia nova dos discos, talvez eles estejam empenados.

"5. Ainda estou com receio com a marca Citroen, principalmente pelo alto custo e dificuldades de encontrar peças. Troquei meu Corsa Sedan Classic 2007/2008 completo, mais pela necessidade de um carro maior do que pelo carro (Picasso) em si."

Fique tranquilo. Nao ha´ dificuldades de comprar pecas. O custo nao e´ dos mais baratos, mas voce nao tera´ dificuldades de manter o seu carro. Alem deste forum, sugiro que voce tambem entre no <a href="http://www.psamotorsport.com.br" target="_blank">http://www.psamotorsport.com.br</a>.
Imagem
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam". 1 Coríntios 2:9
Zé Ricardo
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 12:46 pm
Nome: Zé Ricardo

#3

Mensagem por Zé Ricardo » Qui Ago 20, 2009 5:40 pm

Tenho um xsara Picasso cor branca exclusive também, o ano é 02/03.

Vendi meu siena e comprei um Xsara a tres anos e meio, e sempre quando eu consigo programar uma manutenção, compro as peças pela Internet.

Já troquei toda a suspenção dianteira (menos o amortecedor), refiz a caixa de macha, troquei duas vezes o cabo de embreagem, limpei o sistema de arcondicionado (desmontando todo o painel), troquei o Radiador,
troquei a Unidade de controle (por uma usada); troquei as pastilhas de freio...

José Ricardo
Xsara Picasso Exclusive branco 02/03 97.000km
Fort-Ce




[quote name='Igor 2003' post='7006' date='Aug 19 2009, 08:55 PM']
Fala galera,
Sou novo no fórum, e espero trocar informações sobre os modelos Citroen.

1. Comprei a uma semana uma Picasso Exclusive 2003, cor branca, ainda não tinha visto na cor branca.

2. Como o carro é usado vou trocar a correia dentada, rolamento e tensionador. Meu mecânico cobrou R$ 500,00 (peças e M.O.), acho que esta no preço, o que acham?

3. Quase toda vez (não é sempre) que ligo o carro, o ar-condicionado (digital) liga sozinho, alguém já passou por isso???

4. Notei também que os freios drepidam, como os discos dianteiros são novos (pelo menos parecem), creio que os tambores estejam empenados.

5. Ainda estou com receio com a marca Citroen, principalmente pelo alto custo e dificuldades de encontrar peças. Troquei meu Corsa Sedan Classic 2007/2008 completo, mais pela necessidade de um carro maior do que pelo carro (Picasso) em si.

Segue a foto da viatura.
[/quote]
Responder