tucho batendo?

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glauco
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#16

Mensagem por glauco » Sex Abr 09, 2010 4:22 pm

as velas são novas!! ja foi verificado a abertura, o óleo que estou usando é o 5W40 e o carro está com 72000!!


[quote name='MP_TIM' post='9144' date='Apr 8 2010, 06:21 PM']
Trocou velas recentemente? De uma olhada se as mesmas estão aperatadas.
Qual oleo tem utilizado? Qual a periodicidade de troca? Quantos km já rodou com o carro?
[/quote]


marwell
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#17

Mensagem por marwell » Sex Abr 09, 2010 5:47 pm

O meu carro ta a mesma coisa. Batendo tucho, um barulhão chato pra caramba. Isso tbem aconteceu depois que coloquei um óleo ruim.

Agora estou usando o 15-50 que é original e continua com o barulho.

Um mecanico daqui de Suzano, me cobrou 300 conto pra abrir a parte de cima do motor, retirar os tuchos e limpá-los, me falou também que tem que ver se o comando de válvulas está gasto, se estiver tem que comprar outro.

Fui também num especialista em óleo, me falou que óleo nenhum vai dar jeito, só abrindo o motor e mandando limpar se for o caso os tuchos. Nem adianta colocar aqueles aditivos para diminuir ruido que não funciona (esse cara que me falou isso foi um dos donos da empresa RADIEX que fabrica esses tipos de lubrificante e anticorrosivo).

Segunda feira vou deixar lá pro cara abrir o motor e depois posto aqui o resultado.

Boa sorte com sua máquina ai Glauco.

Att Marcelo.
glauco
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#18

Mensagem por glauco » Sex Abr 09, 2010 7:10 pm

beleza marcelo!!! é o seguinte cara, já pesquisei com vários mecânicos e o resultados foi o mesmo, inclusive liguei para a autorizada e o vendedor me informou que apesar que estar no manual o óleo 15W50, agora eles estão indicando o 5W40, todos me falaram que nos motores 16v tem que ser um óleo mais fino para lubrificar melhor a parte de cima do motor, já que a passagem é menor necessita de um óleo mais fina, não deixe de me informar oque foi feito e qual o resultado do problema do seu motor, abração...



[quote name='Marcelo Walter' post='9156' date='Apr 9 2010, 03:47 PM']
O meu carro ta a mesma coisa. Batendo tucho, um barulhão chato pra caramba. Isso tbem aconteceu depois que coloquei um óleo ruim.

Agora estou usando o 15-50 que é original e continua com o barulho.

Um mecanico daqui de Suzano, me cobrou 300 conto pra abrir a parte de cima do motor, retirar os tuchos e limpá-los, me falou também que tem que ver se o comando de válvulas está gasto, se estiver tem que comprar outro.

Fui também num especialista em óleo, me falou que óleo nenhum vai dar jeito, só abrindo o motor e mandando limpar se for o caso os tuchos. Nem adianta colocar aqueles aditivos para diminuir ruido que não funciona (esse cara que me falou isso foi um dos donos da empresa RADIEX que fabrica esses tipos de lubrificante e anticorrosivo).

Segunda feira vou deixar lá pro cara abrir o motor e depois posto aqui o resultado.

Boa sorte com sua máquina ai Glauco.

Att Marcelo.
[/quote]


beleza marcelo!!! é o seguinte cara, já pesquisei com vários mecânicos e o resultados foi o mesmo, inclusive liguei para a autorizada e o vendedor me informou que apesar que estar no manual o óleo 15W50, agora eles estão indicando o 5W40, todos me falaram que nos motores 16v tem que ser um óleo mais fino para lubrificar melhor a parte de cima do motor, já que a passagem é menor necessita de um óleo mais fina, não deixe de me informar oque foi feito e qual o resultado do problema do seu motor, abração...



[quote name='Marcelo Walter' post='9156' date='Apr 9 2010, 03:47 PM']
O meu carro ta a mesma coisa. Batendo tucho, um barulhão chato pra caramba. Isso tbem aconteceu depois que coloquei um óleo ruim.

Agora estou usando o 15-50 que é original e continua com o barulho.

Um mecanico daqui de Suzano, me cobrou 300 conto pra abrir a parte de cima do motor, retirar os tuchos e limpá-los, me falou também que tem que ver se o comando de válvulas está gasto, se estiver tem que comprar outro.

Fui também num especialista em óleo, me falou que óleo nenhum vai dar jeito, só abrindo o motor e mandando limpar se for o caso os tuchos. Nem adianta colocar aqueles aditivos para diminuir ruido que não funciona (esse cara que me falou isso foi um dos donos da empresa RADIEX que fabrica esses tipos de lubrificante e anticorrosivo).

Segunda feira vou deixar lá pro cara abrir o motor e depois posto aqui o resultado.

Boa sorte com sua máquina ai Glauco.

Att Marcelo.
[/quote]
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#19

Mensagem por glauco » Sáb Mai 01, 2010 7:38 pm

mais um detalhe que notei, quando o carro está frio os tuchos não batem, depois que esquenta um pouco começa a bater, oque pode ser isso??? baleu galera..
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#20

Mensagem por marwell » Dom Mai 02, 2010 1:56 pm

Ola Glauco.

Cara ainda não levei no mecânico pra abrir a parte de cima do motor e ver onde está o problema.

Também notei que quando o motor está frio o tucho não bate.

Vou tentar levar esta semana que vem pra ver este problema, logo após lhe aviso.

Abraços.
RAFAEL
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#21

Mensagem por RAFAEL » Qua Nov 17, 2010 6:38 pm

Reportado: rajai

ola pessoal,

estou um pouco atrasado nesta noticia sobre batecao de pino, mas resolvi o meu problema colocando 5lts de alcool com meio tanque de gasolina. o carro nao falha e a batecao acaba na hora!
ja tentei de tudo o que postaram e nada adiantou. isso foi dica de um mecanico perto da regiao onde moro.
abs.
O Administrador
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Cirdan
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#22

Mensagem por Cirdan » Sex Nov 19, 2010 1:35 am

O meu bate muito pouco. Me falaram q oleo resolve, pq ta bem pouco.

Eu vou colocar 15W50 da Shell q ta 15 reais o litro aqui.

Abraços
glauco
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#23

Mensagem por glauco » Sex Nov 19, 2010 7:12 pm

pô cara não coloca óleo mais grosso que não vai adiantar, os carros 16v precisam de óleo mais fino para lubrificar com mais facilidade a parte de cima do motor (cabeçote) se colocar óleo mais grosso é capaz de piorar, o meu estava batendo tucho e era borra que impedia a passagem de óleo para encher os tuchos, mandei dar uma limpeza no cabeçote e ficou show!!! abraço..
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#24

Mensagem por a2006om » Sáb Nov 20, 2010 2:41 am

[quote name='O Administrador' post='11652' date='Nov 17 2010, 06:38 PM']
Reportado: rajai

ola pessoal,

estou um pouco atrasado nesta noticia sobre batecao de pino, mas resolvi o meu problema colocando 5lts de alcool com meio tanque de gasolina. o carro nao falha e a batecao acaba na hora!
ja tentei de tudo o que postaram e nada adiantou. isso foi dica de um mecanico perto da regiao onde moro.
abs.
[/quote]

Este relato fiz ontem na comunidade do Orkut que participo e para quem tiver orkut pode olhar neste link <a href="http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 94&start=1" target="_blank">http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... start=1</a>

""Bom podem achar estranho!!!
Mais vou explicar!!! No começo da semana meu Picasso começou a grilar o motor em subidas e quando tinha que dar uma acelerada maior como já tinha visto vários relatos sobre este sensor de detonação quando trocado voltar ao normal, mais hoje pela manhã levei em meu mecânico e expliquei o que acontecia ele me falou que possível mente seria gasolina ruim e sugeriu que antes de comprar o sensor eu colocasse R$ 10,00 de Álcool (MEU CARRO NÃO É FLEX) com o tanque na reserva e rodasse uns 15km que o Álcool iria quebrar a octanagem da gasolina e depois colocasse pelo menos meio tanque da Pódium !!! Bem achei estranho mais não questionei pois tenho total confiança nele!!!!

Bom quando rodando no Álcool o carro já apresentou melhora e depois de uns 2km o barulho parou por completo o motor voltou a ficar redondo mais como estava meio desconfiado fiquei com o numero da seguradora já no celular caso parasse mais felizmente nada ocorreu rodei quase os 15km no Álcool numa boa depois disso coloquei 20 litros de Pódium e rodei bastante nota: Minha primeira vez usando essa gasolina, que por sinal o carro mudou completamente para melhor o motor roda macio sem barulho e o carro fica ligeramente mais forte incrível porem o custo dela é fod.... R$ 3,10 o litro....Enfim pessoal rodei o dia todo e o carro em nenhum momento apresentou o barulho de novo vou testa-lo mais uns dias e posto como anda o carro!!!

Valeu...""
Anderson Machado.
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#25

Mensagem por Cirdan » Dom Nov 21, 2010 8:44 pm

A gasolina Podium foi desenvolvida pela Petrobras a uns anos e é considerada a melhor gasolina do Mundo.

É a gasolina com nivel mais baixo de enxofre e com maior octanagem (com os 25% de alcool, ela chega a 102 octanas.
Isso evita qualquer tipo de pre-detonação e ainda evita qualquer borra no motor.

A gasolina Podium é recomendada a todos os modelos, porem alguns veiculos só pode utilizar essa gasolina. Veiculos de alto desempenho. Ex: Civic Si, modelos com injeção FSI, superesportivos.

Abraços
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Munhoz
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#26

Mensagem por Munhoz » Seg Nov 22, 2010 1:20 am

Vou contar sobre meu carro.

É uma batida safada que me irrita muito, me irrita porque não é aquela batida de quando você afunda o pé com a rotação baixa... ele bate quando eu estou na reta de 4ª a mais de 2 mil giros e eu só dou uma apertadinha no acelerador, se afundar o pé ele não bate nada.

Uso óleo 10w40 API SM. Algumas vezes eu coloco esse Etanol Vpower da Shell pra fazer teste mesmo. O carro fica normal como se usasse gasolina, pega de manha na primeira.. tudo normal. Exceto pelo fato de que os tuchos param de bater e o carro fica mais arisco, o carro fica muito bom mesmo mas o consumo cai pra 7km/l cidade.

Eu não sei o porque mas com álcool as batidas param.

Será carbonização???
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#27

Mensagem por Cirdan » Ter Nov 23, 2010 8:33 am

Olha amigo, sinceramente eu não sei pq para com o alcool. Na verdade se seu motor não é Flex, ele deveria é falhar e não melhorar.

Abraços
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#28

Mensagem por Rogerio coutinho » Dom Dez 05, 2010 1:04 pm

Alguem já pos querosene no carro?

Na minha Marea 2.0 20v eu sempre ponho e fica otimo!
Coloco toda semana 5 litros de querosene e 25 de gasolina.
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#29

Mensagem por vgmarques » Qui Ago 25, 2011 11:42 pm

Esse tópico é meio antigo, mas tenho uma dúvida: usar 5w30 não é errado? Viscosidade 30 na fase quente parece muito pouco.

5w até é interessante para lubrificar o comando de válvulas rapidamente, mas usá-lo com viscosidade 30 na fase quente não me parece legal.
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#30

Mensagem por rgdl » Sex Ago 26, 2011 10:12 am

Amigo o óleo original usado no Picasso é o Total quartz 9000 que é 5w40, o problema é que nas concessionarias eles usam o Total quartz 7000 que é 15w50, por isso a confusão toda sobre óleo.

Para saber se 5w30 vai ou não vai ser bom, vc tem que ver qual é a temperatura ambiente do local aonde vc mora, o 30 significa que ele mantem sua viscosidade ideal na partida à 30ºC, ou seja ele não vai ser muito grosso ou fino na partida até 30ºC de temperatura ambiente.

Se vc mora no sul do País dá para usar, mas se vc mora mais no norte, não dá não. Eu moro em Niterói no Estado do Rio de Janeiro, esse óleo não dá para usar não no verão dá muito mais de 30ºC um 5W40 para mim é o ideal.
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