Dilema Picasso 2.0 Gas ou Picasso 1.6 Flex ?
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- Nome: Felipe Rocha
Galera,
compartilho com voces uma dúvida e solicito suas opiniões.
O Xsara Picasso 06/07 2.0 16 V que tenho faz média de 9,5 Km/L a gasolina e está com 31.000 KM rodados. Gasto em média uns R$ 100,00 por semana de gasolina a R$ 3,39 o litro. O carro está ótimo e acabo de fazer a revisão na concessionária.
Acho muito maneiro o modelo 2008 com a frente robusta e os parachoques com o detalhe prateado.
Pergunto aos senhores:
- Se existe vantagem na troca por um modelo 1.6 Flex, pois teoricamente estes carros movidos a álcool tem seu consumo aumentado ?
- E a manutenção é maior ? Soube na concessionária que a revisão destes carros é de 10.000 KM e não de 15.000 KM como o meu atual; e
- Sei que o torque/potencia destes carros 1.6 é menor. Quais são as outras desvantagens ?
Fazendo as contas rodo em média 280 KM por semana.
Grande abraço a todos e obrigado.
compartilho com voces uma dúvida e solicito suas opiniões.
O Xsara Picasso 06/07 2.0 16 V que tenho faz média de 9,5 Km/L a gasolina e está com 31.000 KM rodados. Gasto em média uns R$ 100,00 por semana de gasolina a R$ 3,39 o litro. O carro está ótimo e acabo de fazer a revisão na concessionária.
Acho muito maneiro o modelo 2008 com a frente robusta e os parachoques com o detalhe prateado.
Pergunto aos senhores:
- Se existe vantagem na troca por um modelo 1.6 Flex, pois teoricamente estes carros movidos a álcool tem seu consumo aumentado ?
- E a manutenção é maior ? Soube na concessionária que a revisão destes carros é de 10.000 KM e não de 15.000 KM como o meu atual; e
- Sei que o torque/potencia destes carros 1.6 é menor. Quais são as outras desvantagens ?
Fazendo as contas rodo em média 280 KM por semana.
Grande abraço a todos e obrigado.
CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
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William,
moro perto de dois postos que estão disputando clientes. Ambos de bandeira renomada e já verifiquei várias vezes o abastecimento do tanques com gasolina de origem comprovada e confiável.
No domingo ambos abaixam o preço para chamar a clientela e por tal motivo o preço está um pouco mais baixo.
Mesmo assim, sempre fico esperto, caso ocorra qualquer mudança no carro.
Acredito que em SP o preço normal esteja semelhante a este.
Abs.,
moro perto de dois postos que estão disputando clientes. Ambos de bandeira renomada e já verifiquei várias vezes o abastecimento do tanques com gasolina de origem comprovada e confiável.
No domingo ambos abaixam o preço para chamar a clientela e por tal motivo o preço está um pouco mais baixo.
Mesmo assim, sempre fico esperto, caso ocorra qualquer mudança no carro.
Acredito que em SP o preço normal esteja semelhante a este.
Abs.,
CITROËN XSARA PICASSO
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2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
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De que cidade você é? isso influencia muito no preço.
Aqui em SP eu coloco sempre no mesmo posto, quando não consigo sempre coloco pouco e nunca encho, só mesmo no perto de casa que é bandeira SHELL e esta cadastrado oficialmente no site da SHELL.
De qualquer forma a PODIUM em um BR da Marginal eu ja paguei 3,49
Aqui em SP eu coloco sempre no mesmo posto, quando não consigo sempre coloco pouco e nunca encho, só mesmo no perto de casa que é bandeira SHELL e esta cadastrado oficialmente no site da SHELL.
De qualquer forma a PODIUM em um BR da Marginal eu ja paguei 3,49
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
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Vai uma dica de quem já teve problema. Peça sempre nota fiscal do abastecimento, já fechei um posto com uma denúncia graças a nota fiscal que normalmente peço. No momento estou com um posto sem ser de bandeira perto de minha casa e pago 2,39, pra pegar confiança fiz o seguinte, ví um cara abastecendo um Scenic e não tive vergonha de ir até ele e perguntar se normalmente ele abastecia naquele posto, então comecei a abastecer nele sempre pedindo nota fiscal. Nunca deixo o carro com menos de 1/4 justamente pra sempre abastecer no mesmo posto. Caso precise abastecer em outro posto, mesmo sendo de bandeira, avise sempre mandando a letra"coloca aí X reais, quero nota fiscal tá!" com isso já teve caso do cara mandar colocar na outra bomba, já deduzem porque né.
Acostumem a pedir Nota fiscal galera, é uma garantia que nós temos de poder correr atrás de nossos direitos caso aconteça algo com o nosso amado carro.
Fica minha dica.
Acostumem a pedir Nota fiscal galera, é uma garantia que nós temos de poder correr atrás de nossos direitos caso aconteça algo com o nosso amado carro.
Fica minha dica.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
2001/2001 - Prata
Manual
A diferença de potência entre o 1.6 e o 2.0, a meu ver, torna-se significativa em um carro como o Picasso, principalmente pelo seu peso elevado.
Se sua preferência for pelo circuito urbano, valorizando a economia, o 16. flex deve ser melhor.
Mas, se precisar de carro na estrada mais carregado, com potência, torque, fique com o 2.0.
[]s
Ivan Lima
Se sua preferência for pelo circuito urbano, valorizando a economia, o 16. flex deve ser melhor.
Mas, se precisar de carro na estrada mais carregado, com potência, torque, fique com o 2.0.
[]s
Ivan Lima
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[quote name='Cirdan' post='6882' date='Aug 7 2009, 03:03 PM']
O motor 1.6 16V anda bem no Xsara pq ele é leve... agora coloca na Picasso...
Ai já era... na cidade até vai, mas na rodovia adeus. Principalmente carregado.
Só para ter uma ideia, a Xsara Picasso com o 2.0 de 110cv já não é aquelas coisas.
Abraços a todos.
[/quote]
Boa observação! :icon_smile_big:
O motor 1.6 16V anda bem no Xsara pq ele é leve... agora coloca na Picasso...
Ai já era... na cidade até vai, mas na rodovia adeus. Principalmente carregado.
Só para ter uma ideia, a Xsara Picasso com o 2.0 de 110cv já não é aquelas coisas.
Abraços a todos.
[/quote]
Boa observação! :icon_smile_big:
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Citroën Xsara Picasso
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- jroberto
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Felipe, tive um Xsara Picasso 03/04 (118 cv) e agora tenho um 07 (138 cv). Andei 60.000 km com o antigo e o atual tem 33.500. Posso afirmar o seguinte:
- para mim, os 20 cv a mais não são úteis, pois só farão diferença em altas velocidades (acima de 150 km/h), algo fora da realidade de nossas rodovias (e da Lei) e fora da proposta de carro familiar do Xsara Picasso.
- em termos de torque, os dois se equivalem, por isso não senti diferença. O que nós, motoristas, gostamos de sentir no pé direito é na verdade o torque, que dá a disposição para aumentar a velocidade do carro. Quanto maior o torque, e em mais baixa rotação se manifestar, melhor.
- quando lançaram o Xsara Picasso 1.6, fui fazer o test drive e não gostei. O meu teste de torque é o seguinte: basta passar por um quebra-molas, em velocidade compatível para não sentir tranco (ou seja, quase parar), e depois arrancar em 2ª. Aí você verá se o carro tem torque ou não.
Por outro lado, o 1.6 deve ser bem mais econômico em cidade, principalmente se você pega trechos engarrafados ou muitos sinais fechados.
Em pistas expressas ou estradas, o consumo maior do 2.0 é compensado pela maior disposição nas ultrapassagens, ou seja, dá empate, e você escolhe o que é mais importante. O 1.6 não é ruim de forma alguma na estrada, principalmente se você quiser utilizar como transporte familiar. Apenas você não poderá ultrapassar 2 bitrens e 4 carros de uma única vez, como dá para fazer no 2.0 (e já vi Vectra tentar acompanhar e ficar para trás).
Quanto às revisões, a partir de 2008 passaram a ser a cada 10.000 km. Eu já costumava trocar o óleo a cada 10.000 km antes disso, pois mesmo que com 15.000 km ele ainda tenha viscosidade dentro das especificações, com certeza está muito sujo.
- para mim, os 20 cv a mais não são úteis, pois só farão diferença em altas velocidades (acima de 150 km/h), algo fora da realidade de nossas rodovias (e da Lei) e fora da proposta de carro familiar do Xsara Picasso.
- em termos de torque, os dois se equivalem, por isso não senti diferença. O que nós, motoristas, gostamos de sentir no pé direito é na verdade o torque, que dá a disposição para aumentar a velocidade do carro. Quanto maior o torque, e em mais baixa rotação se manifestar, melhor.
- quando lançaram o Xsara Picasso 1.6, fui fazer o test drive e não gostei. O meu teste de torque é o seguinte: basta passar por um quebra-molas, em velocidade compatível para não sentir tranco (ou seja, quase parar), e depois arrancar em 2ª. Aí você verá se o carro tem torque ou não.
Por outro lado, o 1.6 deve ser bem mais econômico em cidade, principalmente se você pega trechos engarrafados ou muitos sinais fechados.
Em pistas expressas ou estradas, o consumo maior do 2.0 é compensado pela maior disposição nas ultrapassagens, ou seja, dá empate, e você escolhe o que é mais importante. O 1.6 não é ruim de forma alguma na estrada, principalmente se você quiser utilizar como transporte familiar. Apenas você não poderá ultrapassar 2 bitrens e 4 carros de uma única vez, como dá para fazer no 2.0 (e já vi Vectra tentar acompanhar e ficar para trás).
Quanto às revisões, a partir de 2008 passaram a ser a cada 10.000 km. Eu já costumava trocar o óleo a cada 10.000 km antes disso, pois mesmo que com 15.000 km ele ainda tenha viscosidade dentro das especificações, com certeza está muito sujo.
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Com certeza 2.0!
Além de maior prazer ao dirigir, é muito bom deixar corolla, civic e vectra pra trás.... Rsrsrsrsrss
Abs! :D
Além de maior prazer ao dirigir, é muito bom deixar corolla, civic e vectra pra trás.... Rsrsrsrsrss
Abs! :D
Editado pela última vez por Facci em Qui Fev 18, 2010 1:25 am, em um total de 1 vez.
Facci
Xsara Picasso 2001
Xsara Picasso 2001
Com o motor de 138cv vc até consegue deixar Vectra (esse tem motor manco quando usa o 2.0 de 127cv). Mas Civic e Corolla só se o cara quiser, pq eles andam demais.
E tem uma coisa, nas curvas vc toma lindo.
Minha mãe tem a C4 7 lugares e não da para pisar mais com ela. É um trem. Risco de chegar na curva e vc capotar facil facil.
Sobre a diferença, na boa... se vc procura um carro mais economico, pegue um Hatch.
Minivan tem q ter motor forte, senão vc passa nervoso na rodovia.
Eu já dirigi uma Scenic 1.6 com 5 dentro e chegou a ponto de na serra eu colocar 2ª e ela chorar. Acabou bebendo q nem uma doida.
Abraços a todos.
E tem uma coisa, nas curvas vc toma lindo.
Minha mãe tem a C4 7 lugares e não da para pisar mais com ela. É um trem. Risco de chegar na curva e vc capotar facil facil.
Sobre a diferença, na boa... se vc procura um carro mais economico, pegue um Hatch.
Minivan tem q ter motor forte, senão vc passa nervoso na rodovia.
Eu já dirigi uma Scenic 1.6 com 5 dentro e chegou a ponto de na serra eu colocar 2ª e ela chorar. Acabou bebendo q nem uma doida.
Abraços a todos.
- jroberto
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- Modelos Citroën: Xsara Break 2002
Concordo com você, Cirdan.
Minivan é um carro para levar a família, não é um carro para abusar. Em estrada, dificilmente costumo passar de 100 km/h, somente nas ultrapassagens. Por isso que eu disse que no meu caso a vantagem do 2.0 se resume às retomadas para ultrapassagens (e também nas subidas de serra).
Se fosse hoje, eu consideraria seriamente a possibilidade de comprar um 1.6.
Minivan é um carro para levar a família, não é um carro para abusar. Em estrada, dificilmente costumo passar de 100 km/h, somente nas ultrapassagens. Por isso que eu disse que no meu caso a vantagem do 2.0 se resume às retomadas para ultrapassagens (e também nas subidas de serra).
Se fosse hoje, eu consideraria seriamente a possibilidade de comprar um 1.6.
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