air bag (direção)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
kingbressa

#1

Mensagem por kingbressa » Ter Jul 21, 2009 7:45 pm

Estou com um problema no meu sistema de airbag e ficou constatado que existe um "chicote" não sei se o termo é esse, e o mesmo está rompido e com isso a luz do airbag fica acessa, pois o circuito esta danificado. O problema é para arrumar esse defeito só trocando toda a parte da chave de setas, na citroen chaman: chave do controle do som... será que alguem sabe onde posso arrumar somente o chicote ou reparar o mesmo?


Zé Ricardo
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 12:46 pm
Nome: Zé Ricardo

#2

Mensagem por Zé Ricardo » Qua Ago 12, 2009 5:47 pm

Você já tentou verificar os conectores dos Airbags ?
geralmente eles ficam com mal contato e ficam gerando essa informação de problema nos airbaig.
isso aconteceu comigo e eu os limpei e resolveu o problema


Zé Ricardo
Picasso-Exclusive 03-04 branco 98.000km
Fort-Ce
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#3

Mensagem por William Vicentin » Sex Ago 14, 2009 10:06 pm

Os comectores ficam debaixo do banco, da uma olhada se por acaso não estão com MAU contato.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
dijunior
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Mar 11, 2009 11:07 pm
Nome: Dirceu/Blumenau

#4

Mensagem por dijunior » Seg Ago 31, 2009 3:33 pm

[quote name='kingbressa' post='6664' date='Jul 21 2009, 05:45 PM']
Estou com um problema no meu sistema de airbag e ficou constatado que existe um "chicote" não sei se o termo é esse, e o mesmo está rompido e com isso a luz do airbag fica acessa, pois o circuito esta danificado. O problema é para arrumar esse defeito só trocando toda a parte da chave de setas, na citroen chaman: chave do controle do som... será que alguem sabe onde posso arrumar somente o chicote ou reparar o mesmo?
[/quote]



Olha amigo eu desmantei todo o conjunto ,cortei a parte interrompida e soldei novamente.fiz testes e ficou bom!!
Ela quebra bem perto do terminal .
Voce tem que desmantar toda a chave,dentro da parte giratoria tem um chicote de 0,5 metro enrolado ,é um cabo igual a um de computador.
A coisa não é facil, se vc não tem abilidade com desmontar e montar e solda eletronica e melhor não fazer.
Tenho algumas fotos se vc quizer é so pedir. :icon_smile_big:

[quote name='kingbressa' post='6664' date='Jul 21 2009, 05:45 PM']
Estou com um problema no meu sistema de airbag e ficou constatado que existe um "chicote" não sei se o termo é esse, e o mesmo está rompido e com isso a luz do airbag fica acessa, pois o circuito esta danificado. O problema é para arrumar esse defeito só trocando toda a parte da chave de setas, na citroen chaman: chave do controle do som... será que alguem sabe onde posso arrumar somente o chicote ou reparar o mesmo?
[/quote]


Olha amigo eu desmantei todo o conjunto ,cortei a parte interrompida e soldei novamente.fiz testes e ficou bom!!
Ela quebra bem perto do terminal .
Voce tem que desmantar toda a chave,dentro da parte giratoria tem um chicote de 0,5 metro enrolado ,é um cabo igual a um de computador.
A coisa não é facil, se vc não tem abilidade com desmontar e montar e solda eletronica e melhor não fazer.
Tenho algumas fotos se vc quizer é so pedir.
kingbressa
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Set 23, 2009 9:55 am
Nome: kingbressa

#5

Mensagem por kingbressa » Sáb Set 26, 2009 10:11 am

Boa Dirceu, desculpe só estar agradecendo agora, mas tive um pequeno problema com o meu login, e não entrava de jeito nenhum....agora tudo certo novamente....A questão é a seguinte, quando enviou o seu comentario eu ja havia trocado a peça...parece que agora ficou zerado...mas é isso mesmo..por conta de virar o volante esse "fitilho" acaba se rompendo em alguns casos e ai só trocando ou reparando. Pior é que morri com mais de R$ 400,00 só na peça e pasme: FABRICADA AQUI NO BRASIL!!!!! digo isso pois ja troquei um momnte de peças no meu carro e todas eram importadas frança, italia, espanha.....e por ai foi e nenhuma delas tão caras como essa ai...Mais uma vez agradeço. abraços.
luizchr
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mai 19, 2008 9:08 pm
Nome: luizchr

#6

Mensagem por luizchr » Ter Fev 09, 2010 8:27 pm

pessoal

estou com este mesmo problema, alguém poderia me dizer onde fica exatamente este chicote, é no conector que fica embaixo do banco ou é próximo do volante

obrigado
Responder