Velas Fria Picasso
- Munhoz
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Entra no site da NGK que lá tem a relação de velas. O site vai te indicar a vela original do carro, mas se você souber o que significa o codigo da vela, é só procurar uma vela com as mesmas especificações porém com o grau térmico menor.
<a href="http://www.ngkntk.com.br/direct/velas.html" target="_blank">http://www.ngkntk.com.br/direct/velas.html</a>
Abraço
<a href="http://www.ngkntk.com.br/direct/velas.html" target="_blank">http://www.ngkntk.com.br/direct/velas.html</a>
Abraço
- Munhoz
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Olá
esse link explica os códigos das velas: <a href="http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html" target="_blank">http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html</a>
o grau térmico da sua vela é 5 entao você deve procurar uma com as mesmas letras mas com o número 6 por exemplo, que é mais fria.
Abs
esse link explica os códigos das velas: <a href="http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html" target="_blank">http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html</a>
o grau térmico da sua vela é 5 entao você deve procurar uma com as mesmas letras mas com o número 6 por exemplo, que é mais fria.
Abs
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Qual modulo que vc esta usando para Flex? Tem leitura da sonda lambida? Como ele esta se comportando?
Fiz a conversão em dois carros que tinha com modulo, e tudo funcionava perfeitamente bem. só que vendi os dois carros com esse sistema e não passei para o Picasso. Vou comprar outro módulo só que estou procurando referencias de quem já instalou no carro.
Fiz a conversão em dois carros que tinha com modulo, e tudo funcionava perfeitamente bem. só que vendi os dois carros com esse sistema e não passei para o Picasso. Vou comprar outro módulo só que estou procurando referencias de quem já instalou no carro.
Gabriel Moura
Picasso 2.0 GXS -
Camb.Mec. 2006
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Fala minha galera... :P
Tava com saudades do forum... não tava conseguindo acessar por problemas com Net.
Marcelão,
Colocar velas "frias" não aumentam o desempenho do veiculo, somente dispersam mais calor e o alcool gera bastante calor... :icon_smile_angry:
A indicação usada pela NGK de forma simples mostra que:
Valor 5, pouca dispersão, usada em gasolina.
Valor 6, maior dispersão, usada em veiculos a gasolina com maior taxa de compressão.
Valor 7 e 8, dispersão maxima, usada em veiculos flex e totalmente a alcool.
Lembren-se que estes indicativos valem somente para velas NGK.
Estas indicaçoes informam que a ceramica interna da vela de ignição possui espessura maior, logo, possuem um maior contato com o metal do cabeçote dispersando mais calor.
Uma vela fria em um motor movido a alcool pode acumular muita temperatura e causar a fusão do topo do pistão no ponto mais proximo a vela (derrete o lugar fazendo um buraco no pistão), dai a necessidade de uma vela especifica para cada tipo de combustivel.
Por exemplo, veiculos turbinados acumulam grande pressão nas camaras de combustão (onde ocorre as explosões do combustivel) e usam uma vela especial que é quase massiça para dispersar a maior quantidade de calor possivel.
Qualquer duvida estamos por ai!
Um abraço
Tava com saudades do forum... não tava conseguindo acessar por problemas com Net.
Marcelão,
Colocar velas "frias" não aumentam o desempenho do veiculo, somente dispersam mais calor e o alcool gera bastante calor... :icon_smile_angry:
A indicação usada pela NGK de forma simples mostra que:
Valor 5, pouca dispersão, usada em gasolina.
Valor 6, maior dispersão, usada em veiculos a gasolina com maior taxa de compressão.
Valor 7 e 8, dispersão maxima, usada em veiculos flex e totalmente a alcool.
Lembren-se que estes indicativos valem somente para velas NGK.
Estas indicaçoes informam que a ceramica interna da vela de ignição possui espessura maior, logo, possuem um maior contato com o metal do cabeçote dispersando mais calor.
Uma vela fria em um motor movido a alcool pode acumular muita temperatura e causar a fusão do topo do pistão no ponto mais proximo a vela (derrete o lugar fazendo um buraco no pistão), dai a necessidade de uma vela especifica para cada tipo de combustivel.
Por exemplo, veiculos turbinados acumulam grande pressão nas camaras de combustão (onde ocorre as explosões do combustivel) e usam uma vela especial que é quase massiça para dispersar a maior quantidade de calor possivel.
Qualquer duvida estamos por ai!
Um abraço
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
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- Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
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Amigos, muito obrigado pelas respostas.
Respondendo ao amigo que perguntou do módulo Flex: utilizo o Tury Flex, www.tury.com.br
Com injetor de gasolina automático, para o modelo do meu carro porém não tem variador de avanço, e segundo os técnicos da tury não é necessário.
Valor aproximado do produto: R$ 350,00.
Abraços.
Respondendo ao amigo que perguntou do módulo Flex: utilizo o Tury Flex, www.tury.com.br
Com injetor de gasolina automático, para o modelo do meu carro porém não tem variador de avanço, e segundo os técnicos da tury não é necessário.
Valor aproximado do produto: R$ 350,00.
Abraços.