Velas Fria Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
marwell
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
Nome: Marcelo Walter
Localização: Suzano

#1

Mensagem por marwell » Ter Jul 21, 2009 4:24 pm

Amigos, gostaria de saber se existe vela fria para o Xsara Picasso 2.0 16v?

Converti meu carro recentemente para Flex e meu mecânico indicou colocar velas frias para melhor desempenho do carro.

Alguem saberia me indicar uma vela fria?

Obrigado.
Marcelo Walter.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Jul 22, 2009 11:22 pm

Entra no site da NGK que lá tem a relação de velas. O site vai te indicar a vela original do carro, mas se você souber o que significa o codigo da vela, é só procurar uma vela com as mesmas especificações porém com o grau térmico menor.

<a href="http://www.ngkntk.com.br/direct/velas.html" target="_blank">http://www.ngkntk.com.br/direct/velas.html</a>

Abraço
marwell
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
Nome: Marcelo Walter
Localização: Suzano

#3

Mensagem por marwell » Qui Jul 23, 2009 11:10 am

Então achei a vela é a NGK Green LFR5B mm 0,9.
Será que posso manter essa vela utilizando o carro no alcool? Não entendo as siglas dessa vela para poder encontrar uma de menor grau térmico, poderia me ajudar?
Att
Marcelo
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Qui Jul 23, 2009 11:50 am

Olá

esse link explica os códigos das velas: <a href="http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html" target="_blank">http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html</a>

o grau térmico da sua vela é 5 entao você deve procurar uma com as mesmas letras mas com o número 6 por exemplo, que é mais fria.

Abs
marwell
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
Nome: Marcelo Walter
Localização: Suzano

#5

Mensagem por marwell » Qui Jul 23, 2009 5:59 pm

Muito obrigado Munhoz pela ajuda.

Procurei e só encontrei a LFR6B mesmo, vou compra-la.

Obrigado.

att
Marcelo.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#6

Mensagem por Munhoz » Qui Jul 23, 2009 11:14 pm

De nada.

Abs
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Sáb Jul 25, 2009 6:18 pm

Posta pra gente como ficou o carro depois da troca das velas..
gpsm2
Sem Habilitação
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Set 23, 2008 2:09 pm
Nome: gpsm2
Localização: JPA - Rio de janeiro
Contato:

#8

Mensagem por gpsm2 » Qui Ago 27, 2009 5:16 pm

Qual modulo que vc esta usando para Flex? Tem leitura da sonda lambida? Como ele esta se comportando?
Fiz a conversão em dois carros que tinha com modulo, e tudo funcionava perfeitamente bem. só que vendi os dois carros com esse sistema e não passei para o Picasso. Vou comprar outro módulo só que estou procurando referencias de quem já instalou no carro.
Gabriel Moura
Picasso 2.0 GXS -
Camb.Mec. 2006
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#9

Mensagem por alexandre » Qui Ago 27, 2009 9:35 pm

Fala minha galera... :P

Tava com saudades do forum... não tava conseguindo acessar por problemas com Net.

Marcelão,

Colocar velas "frias" não aumentam o desempenho do veiculo, somente dispersam mais calor e o alcool gera bastante calor... :icon_smile_angry:

A indicação usada pela NGK de forma simples mostra que:

Valor 5, pouca dispersão, usada em gasolina.
Valor 6, maior dispersão, usada em veiculos a gasolina com maior taxa de compressão.
Valor 7 e 8, dispersão maxima, usada em veiculos flex e totalmente a alcool.

Lembren-se que estes indicativos valem somente para velas NGK.

Estas indicaçoes informam que a ceramica interna da vela de ignição possui espessura maior, logo, possuem um maior contato com o metal do cabeçote dispersando mais calor.

Uma vela fria em um motor movido a alcool pode acumular muita temperatura e causar a fusão do topo do pistão no ponto mais proximo a vela (derrete o lugar fazendo um buraco no pistão), dai a necessidade de uma vela especifica para cada tipo de combustivel.

Por exemplo, veiculos turbinados acumulam grande pressão nas camaras de combustão (onde ocorre as explosões do combustivel) e usam uma vela especial que é quase massiça para dispersar a maior quantidade de calor possivel.


Qualquer duvida estamos por ai!

Um abraço
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
marwell
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
Nome: Marcelo Walter
Localização: Suzano

#10

Mensagem por marwell » Seg Ago 31, 2009 9:02 am

Amigos, muito obrigado pelas respostas.

Respondendo ao amigo que perguntou do módulo Flex: utilizo o Tury Flex, www.tury.com.br
Com injetor de gasolina automático, para o modelo do meu carro porém não tem variador de avanço, e segundo os técnicos da tury não é necessário.

Valor aproximado do produto: R$ 350,00.

Abraços.
Responder