AIR BAG do passageiro...

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
CMS_CARVALHO
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jul 14, 2009 3:04 pm
Nome: CMS_CARVALHO

#1

Mensagem por CMS_CARVALHO » Qui Jul 16, 2009 11:29 pm

Caros amigos do Fórum,,,

O que significa uma luz amarela com um desenho de uma pessoa sentada num banco e uma bolinha com um X na frente... sei que é do Air Bag do passageiro... mas indica que está funcionando ou está desativado ??? Olhei no manual e a explicação que consta lá não é muito clara para mim,,, :icon_smile_8ball:

Espero que me esclareçam tal duvida...
até +

Grato,


kingbressa

#2

Mensagem por kingbressa » Sex Jul 17, 2009 2:49 pm

provavelmnte ele esta desligado, procure no lado direito do painel, lá existe um sistema onde voce om a chave do carro habilita ou desabilita o air bag do pasageiro...
CMS_CARVALHO
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jul 14, 2009 3:04 pm
Nome: CMS_CARVALHO

#3

Mensagem por CMS_CARVALHO » Sex Jul 17, 2009 7:26 pm

[quote name='kingbressa' post='6607' date='Jul 17 2009, 12:49 PM']
provavelmnte ele esta desligado, procure no lado direito do painel, lá existe um sistema onde voce om a chave do carro habilita ou desabilita o air bag do pasageiro...
[/quote]

Amigo... olhei do lado direito do painel e achei um lugar onde deveria existir tal sistema,,, mas não há,,, existe um tampinha preta no lugar.... mas no painel existe a inscrição AirBag e nas laterias dos bancos existem air bags tambem,,, cujos são acionados por um chicote que vi debaixo de cada banco... mas quanto ao sistema num achei nada... já o vi antes num xsara mas no meu não achei...
Será que fui enganado ???
Alguem mais com este problema ???
CMS_CARVALHO
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jul 14, 2009 3:04 pm
Nome: CMS_CARVALHO

#4

Mensagem por CMS_CARVALHO » Sex Jul 17, 2009 9:15 pm

[quote name='kingbressa' post='6607' date='Jul 17 2009, 12:49 PM']
provavelmnte ele esta desligado, procure no lado direito do painel, lá existe um sistema onde voce om a chave do carro habilita ou desabilita o air bag do pasageiro...
[/quote]

Acabei de fuçar o painel e vi por debaixo do portaluvas o acionador do air bag do passageiro... mas não achei o tal LIGA/DESLIGA ele...
Como eu ja disse ... existe uma tampa preta no lugar... fiquei meio bolado em remove-la e poder quebrar o painel...
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#5

Mensagem por andre.fucks » Sex Jul 17, 2009 10:04 pm

Com um X no desenho está desabilitado e sem habilitado. Comando fica no lado direito do painel sim, essa capinha é novidade pra mim, o meu não tem isso. Tire com cuidado que é ali mesmo.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
CMS_CARVALHO
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jul 14, 2009 3:04 pm
Nome: CMS_CARVALHO

#6

Mensagem por CMS_CARVALHO » Sáb Jul 18, 2009 9:03 am

[quote name='nsnmarsf' post='6622' date='Jul 17 2009, 08:04 PM']
Com um X no desenho está desabilitado e sem habilitado. Comando fica no lado direito do painel sim, essa capinha é novidade pra mim, o meu não tem isso. Tire com cuidado que é ali mesmo.
[/quote]


Ae estão as fotos dos detalhes do problema... observe na foto do painel as luzinhas amarelas no centro do mesmo,,,, uma (esquerda) indica um boneco sentado com um X na frente e o numero 2 e a outra indica o air bag normal (do motorista creio eu)...
A outra foto é o detalhe da tampinha... lembra aquelas tampa de farol de milha nos para choques... tipo , o acessório deveria estar lá...

[attachmentid=265] [attachmentid=264]
Editado pela última vez por CMS_CARVALHO em Sáb Jul 18, 2009 9:04 am, em um total de 1 vez.
kingbressa

#7

Mensagem por kingbressa » Sáb Jul 18, 2009 7:46 pm

cara isso ta cheirando falcatrua.......o meu não tem essa capinha.....o sim uma " fechadura" com os adesivos informando como habilitar ou desabilitar esse air bag....sorte ai....pense qual seria a finalidade de uma capinha em uma coisa que ja esta meio que escondida...
CMS_CARVALHO
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jul 14, 2009 3:04 pm
Nome: CMS_CARVALHO

#8

Mensagem por CMS_CARVALHO » Dom Jul 19, 2009 12:04 am

[quote name='kingbressa' post='6631' date='Jul 18 2009, 05:46 PM']
cara isso ta cheirando falcatrua.......o meu não tem essa capinha.....o sim uma " fechadura" com os adesivos informando como habilitar ou desabilitar esse air bag....sorte ai....pense qual seria a finalidade de uma capinha em uma coisa que ja esta meio que escondida...
[/quote]


Caro amigo... a curiosidade falou mais alto e então eu resolvi desmontar a tampa lateral do painel... nesta tampa chegam dois fios e que estão supostamente conectados a um interruptor... que na parte frontal (a qual aparece na foto,,, se caracteriza como uma tampa,,, ) tentei desmontar este interruptor mas estava meio escuro e preferi não arriscar... mas assim que puder vou postar uma foto dessa parte interna da lateral do painel... tudo indica que existe tal chave de LIGA/DESLIGA mas ela não dá acesso para tal configuração... lembro que no quebra sol existe um aviso com um desenho de uma cadeirinha de criança no sentido inverso ao painel e com a mensagem pedindo pra consultar o manual... então postarei fotos e mais detalhes e espero uma ajuda ainda...
grato ,,,
guilhermemrpalmieri
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 10:31 am
Nome: guilhermepalmieri
Localização: Rio de Janeiro

#9

Mensagem por guilhermemrpalmieri » Sex Fev 19, 2010 9:00 pm

:) Amigos do Fórum,
Pesquisei e cheguei a seguinte conclusão: A luz espia amarela relativa ao abs do passageiro ela acende assim que você liga o contato do carro devendo apagar logo em seguida, significando que o equipamento está funcionando e ativo (tem que apagar em seguida). Permanecendo a luz espia acesa, significa que o mesmo está desativado. No caso de se encontrar desativado deverá proceder da forma já mencionada, virar a chave do dispositivo que ativa o abs, mas com o contato desligado. Peguei essas infomações no manual do carro na versão em espanhol que, também, tem citação de como funciona o piloto automático, pois o meu manual não veio explicando o abs do passageiro e nem o piloto automático.
Abs.
Guilherme/RJ
[quote name='CMS_CARVALHO' post='6597' date='Jul 16 2009, 10:29 PM']
Caros amigos do Fórum,,,

O que significa uma luz amarela com um desenho de uma pessoa sentada num banco e uma bolinha com um X na frente... sei que é do Air Bag do passageiro... mas indica que está funcionando ou está desativado ??? Olhei no manual e a explicação que consta lá não é muito clara para mim,,, :icon_smile_8ball:

Espero que me esclareçam tal duvida...
até +

Grato,
[/quote]
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#10

Mensagem por a2006om » Sex Mar 19, 2010 12:56 am

Bom pessoal o meu é o Picasso descrito na minha assinatura lá em baixo e não tem esta opção de desligar o AIR-BAG do passageiro tem exatamente o que o criador do tópico fala, vai ver isso veio em alguns anos de fabricação pois meu padrinho teve um 2001 tinha e agora está com um 2004 e também não tem e sempre foi o Exclusive.
Anderson Machado.
chuvadenovembro
Habilitado
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Out 02, 2012 11:52 pm
Nome: chuvadenovembro

#11

Mensagem por chuvadenovembro » Sex Mar 08, 2013 2:16 am

Meu sogro tem uma 02 que no lugar da tampinha que o colega postou foto, esta como os colegas descreveram...ja a minha 05, tem essa mesma tampinha preta sem nenhum aviso...
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#12

Mensagem por rgdl » Sex Mar 08, 2013 6:41 am

É que a partir de determinado ano eles tiraram a possibilidade de se desativar o air-bag do passageiro manualmente.

Talvez por alguma exigência de órgão fiscalizador (na Europa claro, porque aqui só agora o air-bag é dispositivo obrigatório).
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder