Citroen Xsara Picasso GXS sem ABS ???

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
CMS_CARVALHO
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jul 14, 2009 3:04 pm
Nome: CMS_CARVALHO

#1

Mensagem por CMS_CARVALHO » Qui Jul 16, 2009 11:24 pm

Caros amigos do Fórum....

Adquiri esta semana um XSARA PICASSO GXS 2004, com Bancos Originais de Couro, Air Bags e etc... só que quando fui testar os freios numa estrada de chão, ele simplesmente arrastou os pneus... outro detalhe é que não acende nenhuma luz de verificação do ABS... gostaria então de saber se existe um carro com bancos de couro, air bags dianteiros e traseiros, sem ABS .... poderia estar a luz de verificação queimada ou algo assim ??? O computador de bordo não acusa problemas no ABS ... tudo normal...

Espero uma ajuda,

Grato. :


RALUZ
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 9:23 pm
Nome: RALUZ
Localização: Fpolis- SC

#2

Mensagem por RALUZ » Sex Jul 17, 2009 11:02 am

Pelo que eu sabia, o ABS é de série no 2.0 (GXS, GXA, EXA, EXS).
Olhe no cofre do motor, no lado esquerdo, junto a caixa de fusíveis (escrito Electronic em cima) está a central do ABS. Se o seu não tiver....
Vou procurar alguma foto na web para indicar. Se encontrar envio o link.

Achei a imagem!
A central do ABS está com um círculo vermelho em volta.
<!--coloro:#666666--><span style="color:#666666"><!--/coloro--><!--fonto:Comic Sans Ms--><span style="font-family:Comic Sans Ms"><!--/fonto--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Renato Luz
Picasso GXA - Automatique 2004
50.000 km - 2º dono
Ex-C3 GLX 1.4 Flex 2006<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
CMS_CARVALHO
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jul 14, 2009 3:04 pm
Nome: CMS_CARVALHO

#3

Mensagem por CMS_CARVALHO » Sex Jul 17, 2009 12:40 pm

[quote name='RALUZ' post='6600' date='Jul 17 2009, 09:02 AM']
Pelo que eu sabia, o ABS é de série no 2.0 (GXS, GXA, EXA, EXS).
Olhe no cofre do motor, no lado esquerdo, junto a caixa de fusíveis (escrito Electronic em cima) está a central do ABS. Se o seu não tiver....
Vou procurar alguma foto na web para indicar. Se encontrar envio o link.

Achei a imagem!
A central do ABS está com um círculo vermelho em volta.
[/quote]

Caro amigo... obrigado por responder... quando eu chegar em casa mais tarde vou dar uma conferida... mas pelo que eu vi na foto já vi que vou ter problemas,,, pois naquela chapa que fica na vertical há somente um saquinho preto e abaixo dele parece que existe um tipo de peça metalica que lembra um HD... mas não existe aquelas duas peças de cor marron que aparecem na foto em primeiro plano... eu enviarei uma foto de como está no meu carro... posto a foto mais tarde.
No mais obrigado, e vamo ver no que dá...
CMS_CARVALHO
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jul 14, 2009 3:04 pm
Nome: CMS_CARVALHO

#4

Mensagem por CMS_CARVALHO » Sex Jul 17, 2009 7:34 pm

Pelo que eu sabia, o ABS é de série no 2.0 (GXS, GXA, EXA, EXS).
Olhe no cofre do motor, no lado esquerdo, junto a caixa de fusíveis (escrito Electronic em cima) está a central do ABS. Se o seu não tiver....
Vou procurar alguma foto na web para indicar. Se encontrar envio o link.

Achei a imagem!
A central do ABS está com um círculo vermelho em volta.
[/quote]

Caro amigo,,, aí está uma imagem do local no cofre do motor... veja que existem aparentemente dois relês na sua foto e na minha não.... mas do outro lado atrás destes relês e sob um saquinho preto está a peça que lembra um HD... será este o comando pro ABS ???

[attachmentid=263]
Editado pela última vez por CMS_CARVALHO em Sex Jul 17, 2009 7:50 pm, em um total de 1 vez.
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#5

Mensagem por aaklug » Qui Out 22, 2009 9:51 am

Bom dia...

Segundo a Citroen me informou, o ABS é de série somente nos modelos EXCLUSIVE. Nos demais, é opcional.
Alexandre K
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#6

Mensagem por William Vicentin » Seg Nov 02, 2009 11:23 pm

o meu é exclusive e outro dia fiz um teste pisando forte no freio em uma parte que tinha muita areia e o carro travou as rodas e deslizou animal. de duas uma ou o meu parou de funcionar (mais no painel não tem nenhum alerta) ou no exclusive é opcional.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Responder