Duvida Picasso - Versões, acessórios e opcionais

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ra_gomes
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jul 13, 2009 7:28 am
Nome: Ra_Gomes

#1

Mensagem por ra_gomes » Seg Jul 13, 2009 12:18 pm

Bom dia pessoal,

Sou proprietário de um C4 Pallas porém estou em busca de um Picasso usado. As duvidas começaram com as varias versôes existentes e não encontrei nenhuma tabela de opcionais fora a do site da Citroen, porém encontro no mercado alguns carros que fogem desta regra.

Por exemplo, imaginei que todo Picasso com cambio automatico tivesse piloto automatica, porém testei um semana passada que não tinha. Pensei também que todo Exclusive tinha ABS e EDB, porém um vendedor me mostrou um GLX que tinha ABS.

Se alguém puder me dar umas dicas, quero um carro ano 2004 / 2005 ou 2006 que tenha pelo menos:
- Cambio Automatico
- Piloto automatico
- ABS

Tem que ser necessariamente o Exclusive? Isso que listei deveria ser item de série do Exclusive????

abraços!


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Seg Jul 13, 2009 8:51 pm

Positivo, esse e outros ítens são exclusivos do EXCLUSIVE. rs
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
RALUZ
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 9:23 pm
Nome: RALUZ
Localização: Fpolis- SC

#3

Mensagem por RALUZ » Ter Jul 14, 2009 9:51 am

O Picasso 2004 a 2006 tem os modelos:
GLX 2.0 Mecânico
GLX 2.0 Automático (GXA ou GXS BVA)
Exclusive 2.0 Mecânico
Exclusive 2.0 Automático

A partir de 2005 tem também o GLX 1.6, todos mecanicos.

A diferença básica do GLX para o Exclusive é a roda de liga (opcional no GLX) e o ar digital (série no Exclusive no GLX é ar convencional). Couro é opcional em ambos.

Não conheço Picasso com piloto automático e pelo que sei o ABS é de série nos 2.0.

Tenho um GXA 2004 automático, com ABS, couro e rodas e 58 mil km. A única diferença que identifiquei no meu carro para uma Exclusive é o ar digital. Se eu estiver errado em alguma informação me avisem pois eu também gostaria de saber. Estou a mais de 3 anos com esse carro e não pretendo demorar muito para trocar por uma mais nova.

Abraço.
<!--coloro:#666666--><span style="color:#666666"><!--/coloro--><!--fonto:Comic Sans Ms--><span style="font-family:Comic Sans Ms"><!--/fonto--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Renato Luz
Picasso GXA - Automatique 2004
50.000 km - 2º dono
Ex-C3 GLX 1.4 Flex 2006<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#4

Mensagem por ilima » Ter Jul 14, 2009 11:13 am

[quote name='RALUZ' post='6550' date='Jul 14 2009, 07:51 AM']
O Picasso 2004 a 2006 tem os modelos:
GLX 2.0 Mecânico
GLX 2.0 Automático (GXA ou GXS BVA)
Exclusive 2.0 Mecânico
Exclusive 2.0 Automático

A partir de 2005 tem também o GLX 1.6, todos mecanicos.

A diferença básica do GLX para o Exclusive é a roda de liga (opcional no GLX) e o ar digital (série no Exclusive no GLX é ar convencional). Couro é opcional em ambos.

Não conheço Picasso com piloto automático e pelo que sei o ABS é de série nos 2.0.

Tenho um GXA 2004 automático, com ABS, couro e rodas e 58 mil km. A única diferença que identifiquei no meu carro para uma Exclusive é o ar digital. Se eu estiver errado em alguma informação me avisem pois eu também gostaria de saber. Estou a mais de 3 anos com esse carro e não pretendo demorar muito para trocar por uma mais nova.

Abraço.
[/quote]

O meu já veio com piloto automático de fábrica (uma alavanca satélite igual a do rádio, mas do lado esquerdo da coluna de direção).

Não sei se era de série ou opcional na Exclusive. O que eu sei que o antigo dono colocou (pois não era nem opcional) foi o sensor de estacionamento traseiro.

Acredito que estes 3 itens que vc listou se encontram mais facilmente no Exclusive - não sei se podem existir todos no GLX.

De toda maneira, boa sorte na busca.

[]s

Ivan Lima
fabio_sd
Sem Habilitação
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:17 pm
Nome: Fabio SD
Localização: MG
Contato:

#5

Mensagem por fabio_sd » Ter Jul 14, 2009 11:08 pm

Meu antigo Picasso era um Exclusive 2005. Rodas de liga, cambio automatico, ar digital, ABS e bancos de couro de fabrica. O sensor de estacionamento foi colocado na concessionaria, porem era acessorio original Citroen, sendo que a centralina foi instalada dentro da tampa de acesso as presilhas da lanterna traseira esquerda e o sinalizador (led + bip) ficava colado no canto superior esquerdo do parabrisas. O meu nao tinha piloto automatico, mas existia esta opcao na epoca. So nao comprei porque queria o carro de pronta entrega e com piloto automatico nao tinha na loja. O alarme e levantador de vidros eu mesmo coloquei algum tempo depois, marca Microcontrol, a mesma vendida pelas concessionarias como sendo original Citroen, porem a Citroen nao fornece este acessorio.
Imagem
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam". 1 Coríntios 2:9
RALUZ
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 9:23 pm
Nome: RALUZ
Localização: Fpolis- SC

#6

Mensagem por RALUZ » Qua Jul 15, 2009 10:49 am

Pô, o piloto automático opcional na Exclusive é novidade pra mim! Que bom ! Mais um ponto pra Citroen! rsrsrs

A tecnologia embarcada nos carros da Citroen dão um banho, mesmo! Um amigo tem um C4 VTR (top dos top de linha) e os opcionais de controle de tração, o farol que move nas curvas, além do piloto automático tem o regulador de velocidade, a eletrônica desse carro é show.

A cada dia a Citroen mais me encanta. E ainda por cima não dão trabalho! Tive um C3 GLX 1.4 2006, que está com meu pai, já está com 75.000 e só anda, troca óleo, filtro e uma vez trocou pastilha de freio. O meu Picasso com 58.000 só mexi uma vez nas eletroválvulas da caixa automática, troquei uma vez as pastilhas, e no mais é óleo, filtro e gasolina, rsrsr.

Abraços de um fã da Citroen.
<!--coloro:#666666--><span style="color:#666666"><!--/coloro--><!--fonto:Comic Sans Ms--><span style="font-family:Comic Sans Ms"><!--/fonto--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Renato Luz
Picasso GXA - Automatique 2004
50.000 km - 2º dono
Ex-C3 GLX 1.4 Flex 2006<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Qui Jul 23, 2009 4:20 pm

Compra um Picasso Exclusive amigo... vai valorizar na revenda e vem top de linha.

Se vc procurar acha com bancos de couro, o piloto automatico, alguns com xenon e ainda sensores de estacionamento.

Atualmente minha mãe tem uma C4 Picasso (está na 3ª, as anteriores eram Xsara Picasso, todas exclusive) e meu pai está no segundo Pallas já querendo o terceiro.

Eu tive dois Citroen... vendi por causa dos problemas (era um Xantia.

Porem eu quero voltar para os Citroen 0km... qm sabe mais pra frente eu tb compre uma C4 Picasso... muito confortavel e otimo para familia.

Abraços a todos.
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#8

Mensagem por William Vicentin » Dom Jul 26, 2009 11:51 am

é eu também concordo, que o TOP de linha sempre leva vantagem na revenda pois as diferenças de preço não são muito grandes quando compara dois modelos usados sendo um TOP e outro mais BÁSICO.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
rocjunior
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Fev 16, 2009 3:21 pm
Nome: Roberto Costa
Localização: Macaé-RJ

#9

Mensagem por rocjunior » Sáb Ago 08, 2009 10:54 am

Caros.
Tenho um Exclusive Automatique 2005 com todos os opcionais de fábrica com exeção dos sensores de estacionamento.

No caso de comprar um picasso, opte pelo top, pois ele poderá te dar mais opções de acessórios além de ser mais valorizado na revenda.

sds
Responder