ENTENDER O COMPUTADOR DE BORDO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
dimims
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Set 03, 2008 10:51 am
Nome: DamiãoSilva
Localização: São Paulo-SP

#1

Mensagem por dimims » Sex Jul 03, 2009 3:21 pm

BOA TARDE GALERA!

DESCULPEM MINHA IGNORANCIA, MAS NÃO SEI SE ACONTESSE COM TODOS OS DONOS DE XSARA PICASSO.
SINTO DIFICULDADES EM ENTENDER OS ÍTENS APRESENTADOS NO COMPUTADOR DE BORDO DO CARRO.

ALGUM AMIGO TERIA COMO EXPLICAR COMO ENTENDER AQUELAS INFORMAÇÕES E PARA QUE SERVE CADA UMA DELAS PARA UM PROVEITO MELHOR. PRINCIPALMENTE A INFORMAÇÃO DE CONSUMO MÉDIO.

GRANDE ABRAÇO A TODOS. B)


By Dimi
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#2

Mensagem por ilima » Sex Jul 03, 2009 5:14 pm

[quote name='DamiãoSilva' post='6475' date='Jul 3 2009, 01:21 PM']
BOA TARDE GALERA!

DESCULPEM MINHA IGNORANCIA, MAS NÃO SEI SE ACONTESSE COM TODOS OS DONOS DE XSARA PICASSO.
SINTO DIFICULDADES EM ENTENDER OS ÍTENS APRESENTADOS NO COMPUTADOR DE BORDO DO CARRO.

ALGUM AMIGO TERIA COMO EXPLICAR COMO ENTENDER AQUELAS INFORMAÇÕES E PARA QUE SERVE CADA UMA DELAS PARA UM PROVEITO MELHOR. PRINCIPALMENTE A INFORMAÇÃO DE CONSUMO MÉDIO.

GRANDE ABRAÇO A TODOS. B)
[/quote]

A partir da data:

1) autonomia calculada com base nos parâmetros de consumo do computador (reclaculada cada vez que se abastece o tanque)

2) distância percorrida desde a última vez que os parâmetros do computador de bordo foram zerados

3) Consumo instantâneo (em litros por 100 Km) - quanto menor o número da esquerda, melhor.

4) Consumo médio (em litros por 100Km) - isto é padrão europeu de consumo. É só dividir 100 pelo número da esquerda, para se ter a média de consumo do carro. Assim, se marcar 16.5/100Km, temos:
100/16.5= 6,06Km/Litro.

5) Alerta de velocidade: Aperte uma vez por um tempo a ponta da alavanca do limpador, ele ativará. Ao chegar na velocidade desejada, aperte de novo, e cada vez que o carro ultrapassar esta velocidade soará um alarme.

Para zerar as funções 2 e 4, mantenha pressionada a ponta da alavanca do limpador por 2 segundos aprox, em uma das duas funções. Zerando uma, a outra tb é zerada. Os itens 1 e 3 são calculados diretamente, não havendo como resetar estas funções manualmente.

Boa sorte.

[]s

Ivan Lima
rudimelo
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 6:21 pm
Nome: rudimelo
Localização: RS 715 KM1 Sentinela do Sul/RS

#3

Mensagem por rudimelo » Qua Jul 13, 2011 10:56 pm

Boa noite,

Experimente este vídeo do Dr Carro, e aproveite para ver outros que estão bem explicados.



<a href="http://www.youtube.com/watch?v=vimloGZuANs" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=vimloGZuANs</a>



Espero ter ajudado.
Xsara Picasso 2.0i/16v
2006 Automático
Responder