Cuidados Rigorosos na Hora de Comprar seu Carro Usado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Felipe Rocha
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 9:44 pm
Nome: Felipe Rocha

#1

Mensagem por Felipe Rocha » Seg Jun 29, 2009 9:59 am

Prezados companheiros,
compartilho com vocês duas experiências ruins que tive na compras de 2 carros usados, para que não ocorram com vocês.

1 - Compra de Carro Usado em Qualquer Concessionária Citroen:
A Citroen obriga o comprador a fazer a transferência de propriedade do carro usado na própria concessionária pela quantia ABSURDA e aproximada de R$ 600,00 (por conta própria não chega a R$ 100,00). Dependendo do vendedor, esta informação não é repassada ao comprador, que acaba levando o susto quando vai buscar o carro, pois a liberação do mesmo somente ocorre com o pagamento da transferência no ato da busca. A informação da taxa de transferência fica escondida em letras mínimas na proposta de compra que o comprador assina.

2 - Compra de Carro Usado em Qualquer Outro Local:
Para efetuar uma compra segura é necessário levantar o histórico do carro ou existência de problemas de multas no estado e fora do estado, débidos do IPVA e verificar se o carro está alienado (e se o dono está vivo). Para reservar um carro usado em um feirão ou concessionária é recomendado antecipar ao vendedor uma quantia de R$ 50,00 para que haja tempo para o levantamento do histórico. Caso haja interesse de fazer o seguro do carro, espere a vistoria da seguradora antes de fazer o pagamento. Avalie o laudo de vistoria que traz as informações e grande parte do histórico do carro.

3 - Compra de Carro Alienado:
Não recomendado. Caso o proprietário tenha falecido, caso extremo para não fechar o negócio, pois você dependerá do INVENTÁRIO do falecido para transferir o carro para o seu nome. Em alguns casos o INVENTÁRIO demora anos para sair.

SUGESTÕES GERAIS PARA TODOS OS CASOS:
Sempre pergunte e barganhe nas concessionárias Citroen sobre a transferência do carro, compre o carro após toda a pesquisa do histórico do carro, inclusive da seguradora e sempre compre carro perante a luz do dia e olhe se há vazamento de óleo e problemas de pintura (que indicam grande parte do histórico do carro).
Nunca compre carro alienado.

Abs.,


CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#2

Mensagem por ilima » Seg Jun 29, 2009 10:59 am

Quando eu comprei minha Picasso usada (em agosto de 2007) em autorizada Citroen aqui no RJ, perguntei ao vendedor sobre a transferência, e ele me deu todos os passos para fazer junto ao Detran, porque me disse que pela concessionária eu iria pagar um valor bem mais alto e que eu teria que fazer praticamente tudo.

Levei pouco mais de 10 dias no total, sem maiores burocracias - apenas o saco de ter que levar o carro para a vistoria.

Não sei se importa, mas no meu caso paguei a diferença a vista, sem financiar. Acredito que nos financiamentos a transferência seja por conta e responsabilidade da concessionária por questões de segurança (evita que o carro não seja transferido, bem como se torna exigência da financeira).

[]s

Ivan Lima
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#3

Mensagem por Maxx » Qui Jul 02, 2009 8:29 pm

Eu acho que o Ivan disse tem sentido , A financeira exige , a concessionária aprova e todos saem lucrando muito.
No meu caso na Citro Etoile me cobraram R$ 780,00 pela transferência eu chorei e ainda assim caiu pra R$ 600,00 um roubo.
Outra coisa absurda é apenas fazer o financiamento pelos bancos que eles tem contrato. sempre sai mais caro. e bota caro nisso.
Mas prefiro comprar em concessionáris do que em lojas de rua , a segurança e garantia é bem maior.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Sáb Jul 04, 2009 10:14 am

Carro usado tem q ser em Concessionaria mesmo, especialmente as da propria marca do carro. Eu gosto de fazer isso.

Só meu Tipo q eu comprei em Agencia, o resto é tudo em concessionaria.

Abraços a todos.
marwell
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
Nome: Marcelo Walter
Localização: Suzano

#5

Mensagem por marwell » Seg Jul 13, 2009 9:16 am

Eu comprei meu Citroen de um particular e o que recomendo é antes de fechar negócio, levar o carro para a perícia, custa R$ 100,00 mas vale a pena, sai toda a procedência do carro, além de verificar se o carro foi batido, se é carro de leilão, primeiro emplacamento, etc...

Com essas informações não tem como errar. É só alegria.

Abraços.
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#6

Mensagem por aaklug » Sex Out 16, 2009 10:47 am

Bom dia...

Conforme já postado em outro tópico, replico aqui...

Mais uma fonte de consulta:

Não querendo fazer propaganda, mas já fazendo, uma boa dica é consultar o <a href="http://www.checkauto.com.br/" target="_blank">http://www.checkauto.com.br/</a> antes de comprar qualquer carro usado. Tem que pagar uma taxa de R$ 25,00 por consulta, mas é excelente. Nesta consulta consta todo histório do veículo no país, desde que foi comprado... Aparece ali todos acidentes em que o veículo se envovleu usando seguro... Se a quilometragem foi alterada, pois cada vez que você faz o seguro do carro, a seguradora inclui neste cadastro a quilometragem atual; Por exemplo, um carro que quis comprar, fiz a consulta; Na loja, estava com 76mil km. Ao consultar, não apareciam acidentes, mas informava que o carro tinha sido vendido em leilão, porém inteiro e a quilometragem registrada um ano antes, já era de 104mil km... E como pode um ano depois ter 76mil km? Fácil descobrir as fraudes... Vale a pena consultar... Pena que custe 25 por consulta... Mas, já dá para economizar no futuro e poupar algumas dores de cabeça...
Alexandre K
Responder