Socorro URGENTE com o som original do Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Julio_Cesar
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jan 11, 2009 3:54 pm
Nome: Julio_Cesar

#1

Mensagem por Julio_Cesar » Dom Jun 21, 2009 5:48 pm

Salve galera! Pois bem: Meu picasso veio com som original + controle de volante. "Inventei" de instalar um DVD automotivo no mesmo. Como era tudo com conector (plug and play) saquei o rádio original e coloquei o DVD. Tudo funcionou perfeitamente porém meu computador de bordo "apagou". Levei o carro até a Lemond citroen em Floripa onde o eletricista me falou que era um detalhe simples, que precisaria ser feito um "jump" (não sei do que se trata isso) e que tudo estaria resolvido. Assim foi feito e ficou tudo ok! Meu problema começou quando tirei o DVD e fui instalar novamente o rádio original e simplesmente o mesmo não funcionou mais. Levei o carro até a Lemond citroen onde o mesmo permaneceu por 3 dias e não conseguiram resolver o problema. Detalhe: Falaram que terei que trocar a BSI pois a mesma não está mais reconhecendo o rádio. Isso pode mesmo ocorrer???? Só mais uma coisa: Chega energia normal ao rádio pois seus botões acendem e ele ejeta o cd normalmente, só que o mesmo não funciona (não aparece nada e nem som).
Se alguém puder me ajudar, ficaria extremamente agradecido!
Um forte abraço a todos!


rudimelo
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 6:21 pm
Nome: rudimelo
Localização: RS 715 KM1 Sentinela do Sul/RS

#2

Mensagem por rudimelo » Qua Jul 13, 2011 10:52 pm

Não vou resistir a uma pergunta idiota.....

Foi retirado o Jumper colocado no início? me parece que esta é a alteração, a menos que esta alteração tenha danificado a BSI.
Xsara Picasso 2.0i/16v
2006 Automático
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#3

Mensagem por dcessarovice » Sex Jul 15, 2011 11:32 am

Iria sugerir a mesma coisa do amigo abaixo! Retire o jumper que foi feito no conector que liga o radio!
Responder