Computador de bordo x conversão alcool

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#1

Mensagem por luizge » Qua Jun 10, 2009 12:29 pm

Depois de muita relutância acabei colocando estes conversores a alcool, por enquanto o carro esta andando bem, só que surgiu uma duvida, o computador de bordo vai marcar corretamente o consumo de combustivel?
Para quem já converteu por favor tirem essa minha duvida.


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Seg Jun 15, 2009 6:10 pm

Marca sim amigo... claro, com a mesma margem de erro q ele tem com a gasolina.

Abraços a todos.
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#3

Mensagem por luizge » Qui Jun 18, 2009 12:28 pm

[quote name='Cirdan' post='6252' date='Jun 15 2009, 04:10 PM']
Marca sim amigo... claro, com a mesma margem de erro q ele tem com a gasolina.

Abraços a todos.
[/quote]

Beleza pela dica, então esta melhor ainda pois esta fazendo media de 9 km/litro na cidade. :D
marwell
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
Nome: Marcelo Walter
Localização: Suzano

#4

Mensagem por marwell » Ter Jul 14, 2009 10:00 am

Bom dia amigo.
Qual aparelho você colocou no seu carro?
Porque eu tenho um Picasso 2003 e instalei o kit flex da Tury, mas meu carro está com o motor oscilando, as vezes morre. O mecanico está dando uma olhada pra ver o que pode ser.

Você teve algum problema na conversão? Qual modelo de seu carro?

Obrigado.
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#5

Mensagem por luizge » Dom Jan 17, 2010 12:34 am

[quote name='Marcelo Walter' post='6551' date='Jul 14 2009, 09:00 AM']
Bom dia amigo.
Qual aparelho você colocou no seu carro?
Porque eu tenho um Picasso 2003 e instalei o kit flex da Tury, mas meu carro está com o motor oscilando, as vezes morre. O mecanico está dando uma olhada pra ver o que pode ser.

Você teve algum problema na conversão? Qual modelo de seu carro?

Obrigado.
[/quote]

Ola amigo desculpa a demora da resposta, tive problemas de saude e fiquei um longo tempo fora do forum o kit que usei foi um que é produzido aqui na minha cidade (Sorocaba-SP) não consegui ver o nome na caixinha que fica no motor e perdi a embalagem.
Os problemas que tive foram poucos: quiema da bomba de combustivel, e troca de filtros, mais uma coisa que ninguem fala o carro não fica o mesmo, ele anda, mais você pode notar que nas arrancadas tem um "lag" parece que esta "engasopado", no meu caso o consumo de oleo aumentou (acho que devido a contaminação devido ao alcool não queimado), a marcha lenta nunca fica "redonda" sempre oscila em qualquer temperatura, e o consumo com o tempo vai aumentando, começou com 7,5 km/litro e caiu pra algo em torno 6,5 km/litro, outra coisa em algumas situações o carro parece ter menos potência do que o normal.
Agora com os valores do alcool acabei por desligar o conversor e deixar na gasolina, devo admitir o carro fica bem mais prazeiroso de dirigir, sem aquela aspereza caracteristica do alcool, a espera pra sair de manhã e a autonomia maior, pois a unica coisa que o alcool tinha de bom era o valor na bomba, agora não tem mais isto, na realidade na gasolina hoje estou gastando até menos. :D
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Ter Jan 19, 2010 11:49 am

Kit Flex vai dar problema mesmo... pq fica uma briga... a injeção tentando arrumar e ele tentando melhorar pro alcool.

O q fica bom é vc chipar e modificar a injeção para trabalhar exclusivamente com alcool. Ai sim o motor para de ter todos esses problemas q vc relatou amigo.

O unico será: Bomba de combustivel (a menos q ela seja externa como o Xantia), abrir os bicos e limpar o sistema de injeção. O resto fica igual a Gasolina.

Abraços a todos.
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#7

Mensagem por luizge » Qua Jan 20, 2010 8:00 pm

[quote name='Cirdan' date='Jan 19 2010, 09:49 AM' post='8349']
Kit Flex vai dar problema mesmo... pq fica uma briga... a injeção tentando arrumar e ele tentando melhorar pro alcool.

O q fica bom é vc chipar e modificar a injeção para trabalhar exclusivamente com alcool. Ai sim o motor para de ter todos esses problemas q vc relatou amigo.

O unico será: Bomba de combustivel (a menos q ela seja externa como o Xantia), abrir os bicos e limpar o sistema de injeção. O resto fica igual a Gasolina.

Abraços a todos.
[/quot]

É realmente vai sempre ficar uma briga, só que com os preços atuais do alcool, não compensa investir nele agora, vou esperar os preços abaixarem, e daí quem sabe voltar.
Quanto aos problemas que falei são altamente suportaveis, mais desde de que o alcool custe menos. :(
xantia00
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Set 23, 2009 4:37 pm
Nome: xantia00

#8

Mensagem por xantia00 » Qui Jan 21, 2010 9:33 am

Chip, taxa, bicos, bomba e partida a frio para começar, se quiser pouca incomodação.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#9

Mensagem por Cirdan » Qui Jan 21, 2010 12:21 pm

A partida a frio depende... em SP tudo vai da onde vc mora e q horas vc vai sair com o carro.
Agora para qm mora em regiões mais frias, é uma necessidade.

O Kit Flex pode trazer problemas ao catalizador. Carro gasolina no alcool só chipado e com mudanças no sistema de admissão.

Abraços a todos.
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#10

Mensagem por luizge » Qui Jan 21, 2010 10:36 pm

Antes de adquirir o Picasso tive um Palio e chipei ele pro alcool, confesso que ficou uma porcaria (mesmo fazendo em duas empresas diferentes e uma falando mal da outra), com o Kit Flex tive menos problema, e quanto a partida a frio no Pailo tive que colocar, e sempre dava dor de cabeça pra pegar, no Picasso era só por R$5,00 a R10,00 de gasolina no tanque e ele sempre pegava bem.
Mais alcool caro não dá!!!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#11

Mensagem por Cirdan » Dom Jan 24, 2010 2:41 pm

O problema é q Chip vc tira completamente a originalidade do carro... para ficar bom vc tem q mudar algumas coisas.

Bomba e Bico é algo q vc troca junto. Precisa de uma bomba de maior pressão e os bicos mais abertos.

Meu tipo tinha Bico com 50% mais de vazão (era preparado tb). Injeção remapeada para o alcool.
Sem falar a bomba injetando mais combustivel e a sonda preparada para a queima.

Abraços a todos.
Responder