Amigos
tenho um belo poblema com a correia do alternador, já quebrou 4 vezes e o mécanico não consegue identificar a causa, já foi feito analis nas polias e nada, e agora ela quebrou e entrou na correia dentada, o que danificou o cabeçote, alguém ai já passou uma situação assim ou parecida?
mim ajudem
Ziul
Sxara Picasso 2002
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 7
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 12:42 pm
- Nome: ziul solrac
- Contato:
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 7
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 12:42 pm
- Nome: ziul solrac
- Contato:
Cidan,
obrigado mim ajudou muito, realmente estavamos descnfiada desta polia, vou pedir para o mecanico dar mais uma olhadinha direito, esta polia tem uma borracha, mais não entendir o seguinte, eu mesmo olhei ela e não ví nenguma anormalia, será que ela começa dar poblema quando esta em uso?
uma forte abraço.
e agradeço.
luiz
obrigado mim ajudou muito, realmente estavamos descnfiada desta polia, vou pedir para o mecanico dar mais uma olhadinha direito, esta polia tem uma borracha, mais não entendir o seguinte, eu mesmo olhei ela e não ví nenguma anormalia, será que ela começa dar poblema quando esta em uso?
uma forte abraço.
e agradeço.
luiz
Amigo, faz assim:
Pega um Giz amarelo e risca a polia. Liga o carro e da umas aceleradas fortes mesmo. Depois desliga e volta a olhar. Ve se as marcas estão alinhadas. Se não estiver é essa polia.
A borracha preta (amortecedor da polia) se solta da polia e com isso ela gira menos do q deveria. Por causa disso, o problema da dentada pode surgir.
Abraços a todos.
Pega um Giz amarelo e risca a polia. Liga o carro e da umas aceleradas fortes mesmo. Depois desliga e volta a olhar. Ve se as marcas estão alinhadas. Se não estiver é essa polia.
A borracha preta (amortecedor da polia) se solta da polia e com isso ela gira menos do q deveria. Por causa disso, o problema da dentada pode surgir.
Abraços a todos.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 7
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 12:42 pm
- Nome: ziul solrac
- Contato:
Cidan
vou fazer isso amanha mesmo, da ultima vez que quebrou um pedaço entrou na correia dentada e travou o cabeçote, resultado, tive que mandar fazer o cabeçote, ai já viu né, uma nota preta. e olha que a oficina é da porto seguro.......e sabe o que mim disseram? se quebrar novamente vai direto na citroen, ai perguntei mais como se tô pagando aqui..mais ja viu esses cara são demais.
bem voltando ao ponto x da questão....estive olhando e percebi que tava faltando uma proteção sobre a correia, essa proteção na verdade ela serve para proteger a correia das lamas, agua e tudo mais que o pneu espalha sobre o paralama, como não tinha a peça original, fiz uma arte, cortei um balde e fiz essa proteção, e todo dia antes de sair com o carro vejo como esta a correia, e aparentemente tá normal.
na verdade não sei, mas, acredito e espero que esteja certo, a cooreia ficava recebendo areia, agua,lama e tudo mais, ela trabalha com uma certa caloria que vem do motor, imagina ela recebendo um jato de agua, ou lama? pode ser que ressecava e não aguentava o trabalho. espero que sim
meu amigo desculpa a amolação, mais você sabe, que nessas horas vale mais um amigo que um rio de dinheiro.
sem mais boa noite.
Luiz Carlos
vou fazer isso amanha mesmo, da ultima vez que quebrou um pedaço entrou na correia dentada e travou o cabeçote, resultado, tive que mandar fazer o cabeçote, ai já viu né, uma nota preta. e olha que a oficina é da porto seguro.......e sabe o que mim disseram? se quebrar novamente vai direto na citroen, ai perguntei mais como se tô pagando aqui..mais ja viu esses cara são demais.
bem voltando ao ponto x da questão....estive olhando e percebi que tava faltando uma proteção sobre a correia, essa proteção na verdade ela serve para proteger a correia das lamas, agua e tudo mais que o pneu espalha sobre o paralama, como não tinha a peça original, fiz uma arte, cortei um balde e fiz essa proteção, e todo dia antes de sair com o carro vejo como esta a correia, e aparentemente tá normal.
na verdade não sei, mas, acredito e espero que esteja certo, a cooreia ficava recebendo areia, agua,lama e tudo mais, ela trabalha com uma certa caloria que vem do motor, imagina ela recebendo um jato de agua, ou lama? pode ser que ressecava e não aguentava o trabalho. espero que sim
meu amigo desculpa a amolação, mais você sabe, que nessas horas vale mais um amigo que um rio de dinheiro.
sem mais boa noite.
Luiz Carlos