Sxara Picasso 2002

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ziul solrac
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 12:42 pm
Nome: ziul solrac
Contato:

#1

Mensagem por ziul solrac » Qui Jun 04, 2009 1:23 pm

Amigos

tenho um belo poblema com a correia do alternador, já quebrou 4 vezes e o mécanico não consegue identificar a causa, já foi feito analis nas polias e nada, e agora ela quebrou e entrou na correia dentada, o que danificou o cabeçote, alguém ai já passou uma situação assim ou parecida?

mim ajudem

Ziul


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Qui Jun 04, 2009 5:52 pm

Scenic de um amigo acontece a mesma coisa, porem não é a correia q estoura e sim a polia do virabrequim q solta da borracha e vai comendo a correia.

Ve se as polias estão alinhadas. Ou veja se nenhuma trava em algum momento.

Abraços a todos.
ziul solrac
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 12:42 pm
Nome: ziul solrac
Contato:

#3

Mensagem por ziul solrac » Sex Jun 05, 2009 8:06 am

Cidan,

obrigado mim ajudou muito, realmente estavamos descnfiada desta polia, vou pedir para o mecanico dar mais uma olhadinha direito, esta polia tem uma borracha, mais não entendir o seguinte, eu mesmo olhei ela e não ví nenguma anormalia, será que ela começa dar poblema quando esta em uso?
uma forte abraço.
e agradeço.

luiz
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qua Jun 17, 2009 2:24 pm

Amigo, faz assim:

Pega um Giz amarelo e risca a polia. Liga o carro e da umas aceleradas fortes mesmo. Depois desliga e volta a olhar. Ve se as marcas estão alinhadas. Se não estiver é essa polia.

A borracha preta (amortecedor da polia) se solta da polia e com isso ela gira menos do q deveria. Por causa disso, o problema da dentada pode surgir.

Abraços a todos.
ziul solrac
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 12:42 pm
Nome: ziul solrac
Contato:

#5

Mensagem por ziul solrac » Ter Jun 23, 2009 10:58 pm

Cidan

vou fazer isso amanha mesmo, da ultima vez que quebrou um pedaço entrou na correia dentada e travou o cabeçote, resultado, tive que mandar fazer o cabeçote, ai já viu né, uma nota preta. e olha que a oficina é da porto seguro.......e sabe o que mim disseram? se quebrar novamente vai direto na citroen, ai perguntei mais como se tô pagando aqui..mais ja viu esses cara são demais.
bem voltando ao ponto x da questão....estive olhando e percebi que tava faltando uma proteção sobre a correia, essa proteção na verdade ela serve para proteger a correia das lamas, agua e tudo mais que o pneu espalha sobre o paralama, como não tinha a peça original, fiz uma arte, cortei um balde e fiz essa proteção, e todo dia antes de sair com o carro vejo como esta a correia, e aparentemente tá normal.
na verdade não sei, mas, acredito e espero que esteja certo, a cooreia ficava recebendo areia, agua,lama e tudo mais, ela trabalha com uma certa caloria que vem do motor, imagina ela recebendo um jato de agua, ou lama? pode ser que ressecava e não aguentava o trabalho. espero que sim

meu amigo desculpa a amolação, mais você sabe, que nessas horas vale mais um amigo que um rio de dinheiro.

sem mais boa noite.

Luiz Carlos
Responder