AR QUENTE PICASSO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
kingbressa

#1

Mensagem por kingbressa » Qua Jun 03, 2009 9:27 pm

NOVATO NO CLUBE CITROËN, DESCOBRI QUE A MAIOR PARTE DOS "DEFEITOS" APRESENTADOS EM MINHA PICASSO 2003 É COMUM A TODAS, VAI DESDE OS BARULHOS NA SUSPENSÃO,PASSANDO PELA LUZ DO AIRBAG, RANGIDOS NOS BANCOS E POR AI VAI....
AGORA A QUESTÃO QUE PONHO EM DISCUSSÃO É A SEGUINTE: ESTA SAINDO AR QUENTE NAS SAIDAS DE AR DO PAINEL E TAMBÉM NOS PÉS, MESMO O AR ESTANDO DESLIGADO. ISSO É COMUM, ALGUEM JA TEVE ESSE PROBLEMA? EXISTE ALGUMA VALVULA OU COISA SIMILIAR QUE PODERIA ESTAR APRESENTANDO DEFEITO? POIS A PESSOA QUE MEXE NO MEU AR-CONDICIONADO NÃO CONSEGUE IDENTIFICAR ESSE DEFEITO POIS QUANDO ELA ANDA O PROBLEMA NÃO APARECE.
É ISSO....


andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#2

Mensagem por andre.fucks » Qua Jun 03, 2009 10:19 pm

Percebi isso no meu também. Faço o seguinte. Ligo o ar na ventilação e aperto o botão de circulação interna do ar (aquele que tem uma setinha), acho eu, que fazendo isso a tampa ou algo assim que permite a entrada do ar externo se fecha e depois desligo-o. O problema do ar quente vindo do compartimento do motor cessa. Faça um teste.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
albertow
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 10:53 am
Nome: albertow

#3

Mensagem por albertow » Sex Jun 26, 2009 6:02 pm

É meu amigo, é assim mesmo.... no meu pks2005 é igualzinho. Pra resolver faço como o amigo aí, ligo o ar no modo "eco" e toca o pau... senão o negócio esquenta mesmo.
dagoberto
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Nov 26, 2008 7:12 pm
Nome: dagoberto

#4

Mensagem por dagoberto » Qui Jul 02, 2009 6:39 pm

Dependendo de quão quente está o ar, convem dar uma olhada na valvula que desvia a agua do sistema de refrigeração (radiador) para um pequeno segundo radiador dentro da caixa de ventilação.
Quando voce "liga" o ar quente, voce abre essa valvula.
Se essa valvula não estiver fechando bem, parte da agua quente do radiador frontal é desviada para o segundo radiador e esquenta o ar que vem de fora.
Aproveita e faz uma checagem do estado das mangueiras, pois é bem desagradavel quando uma dessas mangueiras vazam e enchem o carro de agua quente.
dlkrug
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 8:06 am
Nome: krug
Localização: Vila Mariana SP

#5

Mensagem por dlkrug » Qua Jul 15, 2009 7:55 am

Bom dia galera.
Tenho um xsara picasso 03 ex, li sobre ar quente e desculpe o tipo da duvida,mas sou novo membro e dono desse classico, acho que ou não funciona ou não estou sabendo ligar o ar quente, o meu por ser ex tem ar digital, e não consegui por ar quente ainda, como fasso esse procedimento ou sei se esta danificado o sistema.
Obrigado,
Krug
Douglas Krug
Picasso_EX_2003
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#6

Mensagem por andre.fucks » Qua Jul 15, 2009 10:33 pm

Coloca em ECO e aumenta a temperatura.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
Andre Trindade
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jul 08, 2013 9:01 am
Nome: Andre Trindade

#7

Mensagem por Andre Trindade » Sex Jul 19, 2013 9:09 pm

[quote name='nsnmarsf' date='Jul 15 2009, 10:33 PM' post='6580']
Coloca em ECO e aumenta a temperatura.
[/quote]
Amigo o ar quente do digital é só você ligar o ar e aumentar o maximo que ele esquenta.
Marcelo Girino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 3:04 pm
Nome: Marcelo Girino
Localização: Ribeirão Preto - SP

#8

Mensagem por Marcelo Girino » Sex Jul 26, 2013 2:54 pm

Acho que sei o que vc está falando, no meu caso eu simplesmente deixo a circulação de ar interna ativada constantemente (aquela flecha no painel do ar) e acaba o problema... parece que com ela aberta entra mesmo ar...
Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]

Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
Responder