cheiro de gasolina quando faço uma curva

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
SAMC
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 3:07 pm
Nome: SYLVIO CRUZ

#1

Mensagem por SAMC » Ter Mai 19, 2009 11:32 am

Meu picasso (2007) tem apresentado cheiro de gasolina quando faço uma curva. O cheiro é proveniente do lado direito traseiro. Levei o carro na concessionária e me disseram que seria necessário retirar o tanque.Fiquei cismado e retirei a tampa de combustível e reparei que existe uma mangueira não conectada -será que esse é o problema?


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Ter Mai 19, 2009 11:56 am

Ja reparou se isso acontece apenas quando com o tanque cheio?

No meu carro quando encho até a "boca" ele fica com cheiro forte dentro do carro.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
reitoso
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 9:59 pm
Nome: reitoso

#3

Mensagem por reitoso » Sáb Mai 23, 2009 8:01 am

Pessoal,

Cheiro "dentro do carro" não tem que tirar o tanque não.

Tem que tirar a capa da tampa de inspeção do tanque que fica embaixo do banco traseiro, do lado direito.

Pode ser o respiro solto (mangueirinha solta), ou a mangueira ressecada (rachou junto do engate), engate solto ou é a tampa do tanque mesmo que está com o selo de vedação ressecado ou a tampa está torta.

Encha o tanque dê uma volta (fazendo uma curva), pare o carro tire a capa e olhe. (não fume!!)
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#4

Mensagem por caboopy » Qua Mai 27, 2009 4:27 pm

O XsPcEx03 que está lá na garagem tem cheiro de gasolina em seu interior SEMPRE que ando com o carro na reserva.

Mais um motivo pra não andar com o carro na reserva.

Abraços,
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#5

Mensagem por RAFAEL » Sex Mai 29, 2009 11:34 am

Reportado: SYLVIO CRUZ

Tanque cheio ou pelo meio - tanto faz.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
albertow
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 10:53 am
Nome: albertow

#6

Mensagem por albertow » Sex Jun 26, 2009 6:22 pm

Dae galera.
o meu pks2005 tem cheiro de gasolina sempre que o volume do tanque baixa do meio e ando com os vidros abertos. É estranho mas tem explicação. Quando os vidros estão abertos e o carro em movimento, o vento do lado externo puxa o ar do interior do carro para fora, com isso, para que saia este ar outro tem que entrar e vai vir por onde for mais fácil, e aí traz o cheiro forte pra dentro do carro. Resumindo, rodando com os vidros fechados sem problemas, abriu os vidros e o tanque está pela metade = cheiro dentro do carro.
Já tinha visto estes posts comentando desta mangueirinha ou da junta ressecada. Vou arrumar um tempo pra mexer nisso. Depois posto. Até.
Responder