Calço hidráulico no Xsara Picasso - Verdade ou "lenda urbana
Oi gente...
Então... antes do mecanico realizar qualquer serviço além de sacar as velas, ele fez medição de profundidade e compressão dos cilindros.
Definitivamente houve empeno em pelo menos duas bielas. :blink:
Nem deixei fazer mais nada. Pedi para fechar o capô e acionei o seguro.
Hoje ou amanhã vou receber a notícia do perito do seguro, que vai determinar se o dano está coberto ou não.
Suspense...
Informou AlvaroNews.
Então... antes do mecanico realizar qualquer serviço além de sacar as velas, ele fez medição de profundidade e compressão dos cilindros.
Definitivamente houve empeno em pelo menos duas bielas. :blink:
Nem deixei fazer mais nada. Pedi para fechar o capô e acionei o seguro.
Hoje ou amanhã vou receber a notícia do perito do seguro, que vai determinar se o dano está coberto ou não.
Suspense...
Informou AlvaroNews.
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Alvaro,
XsPcEx-03
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Pelo que estou vendo não é lenda não, uma coisa que fui obrigado a fazer numas das enxurradas aqui no RJ, foi sair do carro e soltar o duto de aspiração do ar e depois colocar novamente depois, sempre ando com uma chave de fenda no carro, passei pelo rio de lama e lixo e fui embora. EU É QUE NÃO VOU FICAR ESPERANDO A ÁGUA ABAIXAR E LEVAR UMA PISTOLA NA CABEÇA DOS FDPs. Fica a minha dica pra quem mora numa cidade sem lei.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
2001/2001 - Prata
Manual
Prezados,
hoje levei o carro à assistencia, onde normalmente faço revisões.
Para minha surpresa, 2 picasso estavam lá, ambos com o mesmo problema: Calço Hidráulico.
O mecânico contou que é frequente, devido à quantidade de chuvas, e a localização "indevida" do coletor de ar: próximo (e na altura) da roda dianteira esquerda. Disse que é comum acontecer isso, e que os motoristas, por não saberem a localização da tomada de ar, e aparentemente o carro nao ser adequado às condições de tempo/clima/enchurradas/ruas/alagamentos brasileiros, acabam se ferrando com o calço hidráulico. Um deles, aberto ali, no mesmo momento, a biela transformou-se praticamente num "8". Impressionante.
Recomendo a todos o maior cuidado com essas inundações e alagamentos, principalmente nas cidades que têm histórico de ruas alagadas.
Ele comentou que, num caso de extrema necessidade, pode-se retirar a mangeira do ar, localidada antes do filtro, e direcionar a ponta para cima, em direção ao capô/sentido cabine, para, SE EXTREMAMENTE NECESSÁRIO, passar um local com lâmina dágua até a altura dos chevrons. Disse que até aquela altura, poderia ir sem problemas, em marcha lenta, evitando entrada na tomada de ar.
Confio demais nesses mecânicos, que sempre prestam informações verídicas, pois já pude comprovar várias delas.
Fica a dica!
oPS, o correto é "enxurradas". Foi mal.
:icon_smile_wink:
hoje levei o carro à assistencia, onde normalmente faço revisões.
Para minha surpresa, 2 picasso estavam lá, ambos com o mesmo problema: Calço Hidráulico.
O mecânico contou que é frequente, devido à quantidade de chuvas, e a localização "indevida" do coletor de ar: próximo (e na altura) da roda dianteira esquerda. Disse que é comum acontecer isso, e que os motoristas, por não saberem a localização da tomada de ar, e aparentemente o carro nao ser adequado às condições de tempo/clima/enchurradas/ruas/alagamentos brasileiros, acabam se ferrando com o calço hidráulico. Um deles, aberto ali, no mesmo momento, a biela transformou-se praticamente num "8". Impressionante.
Recomendo a todos o maior cuidado com essas inundações e alagamentos, principalmente nas cidades que têm histórico de ruas alagadas.
Ele comentou que, num caso de extrema necessidade, pode-se retirar a mangeira do ar, localidada antes do filtro, e direcionar a ponta para cima, em direção ao capô/sentido cabine, para, SE EXTREMAMENTE NECESSÁRIO, passar um local com lâmina dágua até a altura dos chevrons. Disse que até aquela altura, poderia ir sem problemas, em marcha lenta, evitando entrada na tomada de ar.
Confio demais nesses mecânicos, que sempre prestam informações verídicas, pois já pude comprovar várias delas.
Fica a dica!
oPS, o correto é "enxurradas". Foi mal.
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- Registrado em: Qua Ago 20, 2008 2:38 pm
- Nome: Alessandro Pessalli
Buenas pessoal, nada ver com lenda Urbana a histórinha é real, a tomada de Ar do picaxu é muito baixa mesmo e pode causar problemas, eu já tive um Kadete Gsi e sei o quanto um calço hidraulico acaba com o carro, e não é só motor, o carro todo vira uma coisa, porque é fogo, vai mexer no motor já esbugalham com tudo que esta na volta, eu não arrisco nem possa d'agua com o meu picasso, sei o quanto dói no bolso um calço hidraulico, meu conselho aos amigos, DEU AGUÁ, ASCIMA DA BORRACHA DO PNEU PARA, E SEGUE O CONSELHO DO AMIGO AI EM CIMA, TIRA A MANGUEIRA E VIRA UM AUTOBOT.....PICAJEEP.
Abraços.
Abraços.
[quote name='Alessandro Pessalli' post='8377' date='Jan 22 2010, 09:03 AM']
Buenas pessoal, nada ver com lenda Urbana a histórinha é real, a tomada de Ar do picaxu é muito baixa mesmo e pode causar problemas, eu já tive um Kadete Gsi e sei o quanto um calço hidraulico acaba com o carro, e não é só motor, o carro todo vira uma coisa, porque é fogo, vai mexer no motor já esbugalham com tudo que esta na volta, eu não arrisco nem possa d'agua com o meu picasso, sei o quanto dói no bolso um calço hidraulico, meu conselho aos amigos, DEU AGUÁ, ASCIMA DA BORRACHA DO PNEU PARA, E SEGUE O CONSELHO DO AMIGO AI EM CIMA, TIRA A MANGUEIRA E VIRA UM AUTOBOT.....PICAJEEP.
Abraços.
[/quote]
Amigos, um detalhe que verifiquei no meu:
O acoplamento do kit do filtro de ar na base do motor deve estar bem encaixado. No meu caso, verifiquei que o kit filtro não estava firmemente encaixado na base, possibilitando a entrada de sujeira e até mesmo água.
Verifiquem. É bom retirar todo kit e depois recolocar de forma correta, se for o caso.
Abraços
Buenas pessoal, nada ver com lenda Urbana a histórinha é real, a tomada de Ar do picaxu é muito baixa mesmo e pode causar problemas, eu já tive um Kadete Gsi e sei o quanto um calço hidraulico acaba com o carro, e não é só motor, o carro todo vira uma coisa, porque é fogo, vai mexer no motor já esbugalham com tudo que esta na volta, eu não arrisco nem possa d'agua com o meu picasso, sei o quanto dói no bolso um calço hidraulico, meu conselho aos amigos, DEU AGUÁ, ASCIMA DA BORRACHA DO PNEU PARA, E SEGUE O CONSELHO DO AMIGO AI EM CIMA, TIRA A MANGUEIRA E VIRA UM AUTOBOT.....PICAJEEP.
Abraços.
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Amigos, um detalhe que verifiquei no meu:
O acoplamento do kit do filtro de ar na base do motor deve estar bem encaixado. No meu caso, verifiquei que o kit filtro não estava firmemente encaixado na base, possibilitando a entrada de sujeira e até mesmo água.
Verifiquem. É bom retirar todo kit e depois recolocar de forma correta, se for o caso.
Abraços
Alexandre K
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- Nome: edsonmassao
- Localização: são paulo - sp
Reportado: Paulo Tijuca
Estou preocupado. Fui surpreendido pela forte chuva que caiu no Rio de segunda e terça-feira. Passei a noite e madrugada na rua. meu carro, um Picasso Automático 2006, ficou no alagamento e de repente morreu. Chamei o reboque e levei para a Concessionária. Diagnóstico: Calço Hidráulico. Acionei o seguro... vamos ver como fica.
Estou preocupado. Fui surpreendido pela forte chuva que caiu no Rio de segunda e terça-feira. Passei a noite e madrugada na rua. meu carro, um Picasso Automático 2006, ficou no alagamento e de repente morreu. Chamei o reboque e levei para a Concessionária. Diagnóstico: Calço Hidráulico. Acionei o seguro... vamos ver como fica.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
to vendo todo mundo falar em calço hidráulico, oque vem a ser isso??? é alguma peça??? me explica aí...
[quote name='O Administrador' post='9141' date='Apr 8 2010, 04:57 PM']
Reportado: Paulo Tijuca
Estou preocupado. Fui surpreendido pela forte chuva que caiu no Rio de segunda e terça-feira. Passei a noite e madrugada na rua. meu carro, um Picasso Automático 2006, ficou no alagamento e de repente morreu. Chamei o reboque e levei para a Concessionária. Diagnóstico: Calço Hidráulico. Acionei o seguro... vamos ver como fica.
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[quote name='O Administrador' post='9141' date='Apr 8 2010, 04:57 PM']
Reportado: Paulo Tijuca
Estou preocupado. Fui surpreendido pela forte chuva que caiu no Rio de segunda e terça-feira. Passei a noite e madrugada na rua. meu carro, um Picasso Automático 2006, ficou no alagamento e de repente morreu. Chamei o reboque e levei para a Concessionária. Diagnóstico: Calço Hidráulico. Acionei o seguro... vamos ver como fica.
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- Registrado em: Sex Fev 19, 2010 10:31 am
- Nome: guilhermepalmieri
- Localização: Rio de Janeiro
:huh: Se é lenda ou verdade eu não sei. O fato é que reparei, realmente a entrada de ar fica muito abaixo do que acho ideal. Enfrentei as chuvas de 06 de março que cairam no Rio com bravura, mas confesso de coração na mão e preocupado pois, já havia reparado essa entrada (sinistra) de ar da minha Picasso. Esperava primeiro outros carros passarem, para que eu avaliasse a profundidade dos pneus dos outros, para então decidir se iria adiante ou não. Andei em média com a água no meio da roda e desenvolvendo baixa velocidade (em D=1) constante. :huh:
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- Nome: adaomodesto
- Localização: Osasco/SP
Explicação simplificada...
Calço hidráulico ocorre quando entra água dentro do motor.
há algumas mensagens um colega disse que anda com uma chave de fenda e quando vê perigo (poça dágua) ele solta a tubulação do filtro de ar, possilitando uma captura de ar de uma parte mais superior do carro.
Mas uma outra coisa que me deixa temerário em relação a passar nessas corredeiras é o fato de entortar os discos de freio
Calço hidráulico ocorre quando entra água dentro do motor.
há algumas mensagens um colega disse que anda com uma chave de fenda e quando vê perigo (poça dágua) ele solta a tubulação do filtro de ar, possilitando uma captura de ar de uma parte mais superior do carro.
Mas uma outra coisa que me deixa temerário em relação a passar nessas corredeiras é o fato de entortar os discos de freio
Osasco/SP
Picasso Prata GLX 2003/2003 comigo de 01/2010 a 14/07/2010 (até que a árvore nos separou....)
Picasso Prata GLX 2003/2003 comigo de 01/2010 a 14/07/2010 (até que a árvore nos separou....)
:icon_smile_dead: Não é lenda! Tenho um Picasso com 1000 km. No dia 05/04, dia do temporal no Rio, fui buscar minha filha na creche. Rua com água, mas para poder pegar minha filha fui e ... fiquei. Ao descer do carro pude constatar que a água estava no meio da roda, mas foi suficiente para o carro parar. Empurrei o carro para calçada e fiquei vendo tudo quanto é tipo de carro passar: civic, palio, celta e até um C3. O único que ficou foi o meu. Agora o carro tá na Citroen aguardando a vistoria da seguradora, mas as previsões não são boas, pois o técnico que está me atendendo já informou que não há previsão para as peças e se danificou o bloco do motor é sentar e chorar, pois aí tem que esperar vir um novo da França ou Argentina. Quando o carro voltar nem em poça eu passo!
Prezados,
Estou com uma dúvida sobre a tomada de ar do carro. Estive na concessionária para ver o carro, Picasso 09/10, que está com calço hidráulico e pedi uma explicação para o técnico da Citroën. Ele me mostrou que a entrada de ar fica no lado do motorisra, próximo ao farol, ou seja, acima da roda. Da entrada de ar, existe um duto que faz um sifão (ponto baixo) e passa pelo filtro de ar. Ele me disse que toda essa tubulação é vedada e que só é possível entrar água pela entrada de ar. Contudo já vi postado aqui que o limite para não entrar água no motor são uns 15cm. Minha experiência foi água no meio da roda e ainda assim o carro parou. Algúem pode me dar uma explicação mais detalhada para eu poder entender por onde a água pode ter entrado? Na Citroën não souberam me responder.
Estou com uma dúvida sobre a tomada de ar do carro. Estive na concessionária para ver o carro, Picasso 09/10, que está com calço hidráulico e pedi uma explicação para o técnico da Citroën. Ele me mostrou que a entrada de ar fica no lado do motorisra, próximo ao farol, ou seja, acima da roda. Da entrada de ar, existe um duto que faz um sifão (ponto baixo) e passa pelo filtro de ar. Ele me disse que toda essa tubulação é vedada e que só é possível entrar água pela entrada de ar. Contudo já vi postado aqui que o limite para não entrar água no motor são uns 15cm. Minha experiência foi água no meio da roda e ainda assim o carro parou. Algúem pode me dar uma explicação mais detalhada para eu poder entender por onde a água pode ter entrado? Na Citroën não souberam me responder.