RETROVISOR

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Zig
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 12:59 am
Nome: Zig
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

#1

Mensagem por Zig » Ter Mai 05, 2009 2:00 pm

Boa tarde

Amigos, comprei um PICASSO e fui sorteado com um portão que quebrou meu retrovisor. Ele quebrou no encaixe, a parte que fica presa no carro e o "pino" metálico que sustenta o retrovisor estão intactos, assim como o motor e ajustes do mesmo ! ou seja, só quebrou mesmo a carcaça onde a lente fica presa ...

Já procurei pela WEB e não consegui encontrar uma "carcaça" para montar ( creio que seja possível transferir a lente/motor para uma carcaça ! )

O que encontrei foi na autorizada aqui em Piratininga ( Niterói/RJ ) um por R$ 350,00 e que ainda precisa pintar na cor do veículo. Um amigo me disse que conseguiu encontrar em São Cristóvão por R$ 190,00

Minha dúvida é se existe a possibilidade de trocar somente a carcaça ... mas realmente não sei

Fico grato pela ajuda dos amigos aqui do fórum

Abraço


Zig


silviocarro
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 2:46 pm
Nome: silvio
Localização: Presidente Prudente
Contato:

#2

Mensagem por silviocarro » Ter Mai 05, 2009 4:33 pm

Zig,

Tive o mesmo problema a um tempo atrás. Resolvi com cola. Colei os pedaços com Araldite e até hoje está perfeito. Como o suporte não é aparente, nem parece que foi "recondicionado".

[]s Silvio


[quote name='Zig' post='5886' date='May 5 2009, 01:00 PM']
Boa tarde

Amigos, comprei um PICASSO e fui sorteado com um portão que quebrou meu retrovisor. Ele quebrou no encaixe, a parte que fica presa no carro e o "pino" metálico que sustenta o retrovisor estão intactos, assim como o motor e ajustes do mesmo ! ou seja, só quebrou mesmo a carcaça onde a lente fica presa ...

Já procurei pela WEB e não consegui encontrar uma "carcaça" para montar ( creio que seja possível transferir a lente/motor para uma carcaça ! )

O que encontrei foi na autorizada aqui em Piratininga ( Niterói/RJ ) um por R$ 350,00 e que ainda precisa pintar na cor do veículo. Um amigo me disse que conseguiu encontrar em São Cristóvão por R$ 190,00

Minha dúvida é se existe a possibilidade de trocar somente a carcaça ... mas realmente não sei

Fico grato pela ajuda dos amigos aqui do fórum

Abraço
Zig
[/quote]
Zig
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 12:59 am
Nome: Zig
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

#3

Mensagem por Zig » Ter Mai 05, 2009 4:40 pm

[quote name='silvio' post='5889' date='May 5 2009, 02:33 PM']
Zig,

Tive o mesmo problema a um tempo atrás. Resolvi com cola. Colei os pedaços com Araldite e até hoje está perfeito. Como o suporte não é aparente, nem parece que foi "recondicionado".

[]s Silvio
[/quote]

Putz, uma boa idéia Silvio !! :D

Vou tentar o mesmo, se ficar legal vou economizar uns trocados ....

Mas eu li algo sobre um sensor de temperatura que fica no retrovisor .... será que não pode afetar o funcionamento do mesmo ?

Obrigado pela ajuda


Zig
silviocarro
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 2:46 pm
Nome: silvio
Localização: Presidente Prudente
Contato:

#4

Mensagem por silviocarro » Ter Mai 05, 2009 5:11 pm

O sensor está presente somente no lado direito, mas por ser uma peça compacta dificilmente ela deve ter sido danificada. É só encaixa-la em um furo que fica na parte debaixo do retrovisor.

Silvio

[quote name='Zig' post='5890' date='May 5 2009, 03:40 PM']
Putz, uma boa idéia Silvio !! :D

Vou tentar o mesmo, se ficar legal vou economizar uns trocados ....

Mas eu li algo sobre um sensor de temperatura que fica no retrovisor .... será que não pode afetar o funcionamento do mesmo ?

Obrigado pela ajuda
Zig
[/quote]
hermesed
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 10, 2008 2:35 pm
Nome: hermesed
Localização: São Paulo-SP

#5

Mensagem por hermesed » Qui Mai 07, 2009 8:17 am

Já tentou procurar pelo espelho do Peugeot 206?
Talvez saia mais em conta....
"A Arca de Noé foi construida por um amador...o TITANIC, por profissionais..."
Zig
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 12:59 am
Nome: Zig
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

#6

Mensagem por Zig » Qui Mai 07, 2009 8:53 am

[quote name='hermesed' post='5909' date='May 7 2009, 06:17 AM']
Já tentou procurar pelo espelho do Peugeot 206?
Talvez saia mais em conta....
[/quote]


O encaixe é o mesmo ? mas ele tb é elétrico ? olhando superficialmente me parece que a base ( local onde prende no carro ) é um pouco maior que o do PICASSO

Obrigado pela ajuda


Zig
Responder