Odômetro do Picasso permite fraude?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Arnie
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 4:24 pm
Nome: Arnie

#1

Mensagem por Arnie » Ter Mar 24, 2009 7:47 am

Pessoal,

Mais uma: comprei meu Picasso em 2005, terceira mão, e apesar da segunda mão ser confiável, pelo estado do veículo eu sempre desconfiei que o primeiro dono tivesse voltado o odômetro pois o carro com 35.000 estava com os pneus originais completamente gastos (que deveriam durar uns 60.000, visto que os que coloquei já estão chegando a esta kilometragem e ainda estão em boas condições de segurança).

Por outro lado, todas referências que li na época indicavam que o sistema da Picasso não era passível de fraude, pelo menos há uns 4 anos, pois depois de um tempo sempre encontram um jeito. Perguntas: a fraude no odômetro do Picasso existe? Já está disponível há muitos anos ou é recente? Alguém já teve notícia de Picasso com odômetro alterado?

Valeu!
Arnaldo


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Ter Mar 24, 2009 11:00 am

Amigo só um mecanico com o equipamento certo poderia alterar o odometro da Picasso. É dificil mais não impossível.

Agora quanto a dirabilidade dos pneus isso é MUITO relativo e depende das condições de uso. Se você fizer uma breve pesquisa na internet sobre a durabilidade médias dos pneus dificilmente vai encontrar alguém falando em 60mil. (lembrando que pode ser possível dependendo das condições de uso).

Dependendo do terreno, clima e estilo de dirigir isso muda muito. Uma direção agressiva mais ainda.

Abraço



Durabilidade média é de 35mil a 40mil km claro que dependendo das condições de uso.

A picasso é um carro pesado
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Arnie
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 4:24 pm
Nome: Arnie

#3

Mensagem por Arnie » Ter Mar 24, 2009 3:46 pm

[quote name='William Vicentin' post='5295' date='Mar 24 2009, 09:00 AM']
Agora quanto a dirabilidade dos pneus isso é MUITO relativo e depende das condições de uso. Se você fizer uma breve pesquisa na internet sobre a durabilidade médias dos pneus dificilmente vai encontrar alguém falando em 60mil. (lembrando que pode ser possível dependendo das condições de uso).

Dependendo do terreno, clima e estilo de dirigir isso muda muito. Uma direção agressiva mais ainda.

Abraço
Durabilidade média é de 35mil a 40mil km claro que dependendo das condições de uso.

A picasso é um carro pesado
[/quote]

Cara, eu fico espantado com isto. Nunca dei muita bola para quanto durava um conjunto de pneus, só fico sempre de olho e troco quando chega muito perto da famigerada "marquinha". Mas estou espantado com isto, então o conjunto original ter durado 35.000 é normal, o conjunto novo que coloquei é que está durando muito. Já rodou 58.000 e acho que chega fácil aos 60.000, talvez um pouco mais. Mas eu não sou propriamente uma moça na direção, então acho que o pneu é bom mesmo. :)

Valeu!
Arnaldo
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qua Mar 25, 2009 4:31 pm

Meu pai vendeu um Vectra 2003 na troca pelo Pallas com pneus originais. Os pneus do meu Xantia não duraram nem 30 mil km.

Pq? Pq ele anda na boa. Eu piloto. Curva comigo é no limite.

Abraços a todos.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#5

Mensagem por RAFAEL » Qui Mar 26, 2009 3:42 pm

Reportado: Jorge

Arnaldo, tenho um Xsara Picasso 2004, manual, e esta proximo dos 45 mil km, e ja esta chegando a marquinha. Gostaria de saber qual a marca desse pneu que chegou aos quase 60 mil?

Abracos
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Arnie
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 4:24 pm
Nome: Arnie

#6

Mensagem por Arnie » Seg Mar 30, 2009 11:23 pm

[quote name='O Administrador' post='5343' date='Mar 26 2009, 01:42 PM']
Reportado: Jorge

Arnaldo, tenho um Xsara Picasso 2004, manual, e esta proximo dos 45 mil km, e ja esta chegando a marquinha. Gostaria de saber qual a marca desse pneu que chegou aos quase 60 mil?

Abracos
[/quote]

É o Goodyear Eagle NCT 5. Vou até procurar a NF para ver a data e a Km exata em que troquei, acho que ainda tenho guardada em algum lugar.

Abraço,
Arnaldo
fabio_sd
Sem Habilitação
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:17 pm
Nome: Fabio SD
Localização: MG
Contato:

#7

Mensagem por fabio_sd » Ter Abr 21, 2009 7:35 pm

Meu Xsara Picasso 2005 tem 94.000 km rodados. Estou no 3o jogo de pneus, contando com os originais. A primeira troca foi com 40.000km e a segunda troca foi com 85.000km, sempre usando os pneus originais: Michelin XH-AS 185/65 R15 88H. Trânsito: 50% cidade de interior e 50% em estrada.
Editado pela última vez por fabio_sd em Qui Abr 23, 2009 10:19 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam". 1 Coríntios 2:9
gercino ramos
Habilitado
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 4:20 pm
Nome: gercino
Localização: Osasco
Contato:

#8

Mensagem por gercino ramos » Qui Abr 23, 2009 6:58 pm

fraude todo lugar tem! principalmente em revendas de autos os famigerado que consertam velocimetros ,dispoem de um eqipamento para leitura o configuraçao de hodometro.porem eles so adulteram o hodometro ja que a informaçao real fica gravada na central de injeçao com outras mais.quanto a pneu e muito relativo vai do uso.um pneu que eu usei um bom tempo foi os bf godirch um produto muito bom e que demora para acabar... :blink: um grande abraço..
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#9

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Abr 24, 2009 5:54 pm

Boa noite pessoal,

O Gercino tem razão, a eletrônica facilitou a vida de todos, inclusive dos caras que trabalham com adulteração de odômetros, isso nos leva a verificar todos os itens do carro para pelo menos ter uma idéia sobre a km real. Nem sempre dá resultado, mas pelo menos ficamos de posse do benefício da dúvida.

Desgaste de pneus é um negócio muito complicado de se discutir, tudo influencia na vida útil deles. Penso eu que o ideal seja acompanhar periodicamente o desgaste deles. Olhar a banda de rodagem de vez em quando possibilita a detecção de desgaste ainda no começo, possibilitando a correção do problema. Há caso de pneus que chegam a durar 100 mil km, e outros que não passam dos 30 mil km.

Abraço!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
dapedra
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 3:45 pm
Nome: dapedra

#10

Mensagem por dapedra » Ter Ago 04, 2009 9:02 am

Galera,
É fácil retroceder o velocimetro do Picasso, no anopassado fui trocar o meu por um mais novo mas o vendedor da concessionária não quis aceitar o meu na troca por estar com 120.000km e me informou que se eu voltasse o KM do carro voltariamos a negociar e me indicou uma pessoa que fazia, paguei R$ 400,00, demorou uns 30 minutos e coloquei o KM a 85.000, voltei na concessionária e troquei de carro. Tudo isso no mesmo dia.
O mesmo vendedor aceitou numa boa (safado).
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#11

Mensagem por Cirdan » Sex Ago 07, 2009 5:07 pm

Uma dica: Nunca compre carro com pouca km e com alguns anos de vida:

Eu digo, são raros os carros abaixo de 2000 com menos de 130 mil km.

Abraços a todos.
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#12

Mensagem por aaklug » Sex Out 16, 2009 10:35 am

Amigos,

Não querendo fazer propaganda, mas já fazendo, uma boa dica é consultar o <a href="http://www.checkauto.com.br/" target="_blank">http://www.checkauto.com.br/</a> antes de comprar qualquer carro usado. Tem que pagar uma taxa de R$ 25,00 por consulta, mas é excelente. Nesta consulta consta todo histório do veículo no país, desde que foi comprado... Aparece ali todos acidentes em que o veículo se envovleu usando seguro... Se a quilometragem foi alterada, pois cada vez que você faz o seguro do carro, a seguradora inclui neste cadastro a quilometragem atual; Por exemplo, um carro que quis comprar, fiz a consulta; Na loja, estava com 76mil km. Ao consultar, não apareciam acidentes, mas informava que o carro tinha sido vendido em leilão, porém inteiro e a quilometragem registrada um ano antes, já era de 104mil km... E como pode um ano depois ter 76mil km? Fácil descobrir as fraudes... Vale a pena consultar... Pena que custe 25 por consulta... Mas, já dá para economizar no futuro e poupar algumas dores de cabeça...
Alexandre K
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#13

Mensagem por Cirdan » Ter Out 20, 2009 11:33 am

Otimo isso... vc fica sabendo se está comprando um carro de procedencia mesmo.

Abraços a todos.
Responder