Correia Dentada
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Correia Dentada
É amigo vai ter que tirar a proteção. Você usa aditivo no radiador, se não é quase certo que é a bomba da água.
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Correia Dentada
Pessoal muito boa tarde. Antes de ontem estava na estrada e escuto um barulho de coisa enroscando e imediatamente a direção ficou dura, parei na hora e como já havia passado por isso, fui direto ao problema. Correia Poly V escapou e desfiou um carreira. Consegui retirar ela inteira e sem fiapos perdidos (já me aconteceu de entrar na dentada e pular dente: Prejuízo de R$ 2.000,00). Como estava a 40 km de casa resolvi seguir viagem sem a correia, eliminei ao máximo o consumo de bateria (farol desliguei fui apenas com os milhas ligados) e como a bateria é nova consegui chegar em casa tranquilamente. Ontem pela manhã levei ao mecânico para substituir a correia e relatei que sem essa correia em funcionamento aquele barulho chato que relatei aos amigos acima simplesmente sumiu, então o rapaz que é bem novo, sem manias (nada contra os mecânicos mais antigos) me disse: já sei o que é, é o rolamento de apoio. Perguntei o preço, ele me disse que custava uns R$ 100,00 eu disse pode fazer. Resumindo, tô feliz da vida, sem aquele barulho infernal que a cada dia aumentava mais. Então problema resolvido, custo total do serviço com a correia e o rolamento: R$ 250,00. Abraço a todos.
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Correia Dentada
O que faz desfiar a correia é o tensor, tem que trocar também se não via desfiar de novo.
- rgdl
- Zumbi
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Correia Dentada
Cara há males que vem para o bem... Assim vc descobriu que o problema, mas no seu lugar eu teria trocado logo o kit todo.
Agora me espanta a distância que vc percorreu sem alternador, recentemente eu tive um problema parecido a minha correia poly-v saiu porque o suporte do motor onde fica fixado o tensor da correia quebrou, assim o tensor ficou fora do lugar e a correia saiu. Eu não me arrisquei a andar muito menos para levar o carro ao mecânico.
Agora me espanta a distância que vc percorreu sem alternador, recentemente eu tive um problema parecido a minha correia poly-v saiu porque o suporte do motor onde fica fixado o tensor da correia quebrou, assim o tensor ficou fora do lugar e a correia saiu. Eu não me arrisquei a andar muito menos para levar o carro ao mecânico.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Correia Dentada
Então pessoal, como falei a vocês esse problema já me aconteceu, e troquei o kit (tensor+correia) faz menos de um ano. Quando a correia soltou chovia muito, mas muito mesmo, há anos não pegava tanta chuva na estrada. Não sei se tem algo a ver, mas acabou soltando.
Pois é rgdl eu resolvi arriscar, estava com minhas filhas e como falei chovia demais, mas sei que corri um grande risco.
Abraço a todos.
Pois é rgdl eu resolvi arriscar, estava com minhas filhas e como falei chovia demais, mas sei que corri um grande risco.
Abraço a todos.
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Correia Dentada
Bom dia galera! Tenho um Picasso 08/09 2.0 16v Aut com 71.000Km rodados, comprei e não sei se a correia dentada já foi trocada. Alguém poderia me ajudar com a informação de com qnts km devo trocar? E em média quanto se gasta com a mão de obra? O kit da correia consegui por R$380,00 mas o mecânico está me cobrando R$500,00 apenas para trocar. Total de R$880,00. Esse valor é justo? Por favor me ajudem pois preciso resolver isso com urgência pra viagem. Abços!
- Miau
- Zumbi
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- Contato:
Correia Dentada
A km de primeira troca é 70 mil km.. As posteriores de 50 em 50 mil
O kit, recomendo gates original cuidado com falsificação.
A correia recomendo gates ou contitech
O tensor e a polia guia, basta ver a qualidade do rolamento, claro que de primeira linha.
O valor do serviço, eu cobro 350..
Ahh sim, imprescindível que o mecanico tenha as ferramentas de ponto do motor. Cuidado com mecânico que diz que dá jeito sem ferramenta, vai dar errado.
Outra é que o mesmo saiba os procedimentos de troca, principalmente teste do tensor e ajuste fino.
Mais um detalhe, tem mecânico preguiçoso que não solta o coxim inferior antes de soltar o superior, forçando o peso do motor no inferior e estragando o mesmo
O kit, recomendo gates original cuidado com falsificação.
A correia recomendo gates ou contitech
O tensor e a polia guia, basta ver a qualidade do rolamento, claro que de primeira linha.
O valor do serviço, eu cobro 350..
Ahh sim, imprescindível que o mecanico tenha as ferramentas de ponto do motor. Cuidado com mecânico que diz que dá jeito sem ferramenta, vai dar errado.
Outra é que o mesmo saiba os procedimentos de troca, principalmente teste do tensor e ajuste fino.
Mais um detalhe, tem mecânico preguiçoso que não solta o coxim inferior antes de soltar o superior, forçando o peso do motor no inferior e estragando o mesmo
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
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- Modelos Citroën: C3 GLX 1.4 8V 2012
Correia Dentada
Alguém indica uma oficina mecânica no Rio de Janeiro para trocar a correia dentada do meu C3?