Correia Dentada

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Hamilton Cruz
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Fev 21, 2018 1:24 pm
Modelos Citroën: Picasso Exc 2.0 16v 2004/2005

Correia Dentada

#151

Mensagem por Hamilton Cruz » Qua Dez 12, 2018 1:25 pm

É amigo vai ter que tirar a proteção. Você usa aditivo no radiador, se não é quase certo que é a bomba da água.


mateusbm
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Dez 06, 2018 10:22 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 2.0 16v 2008

Correia Dentada

#152

Mensagem por mateusbm » Qua Jan 16, 2019 6:01 pm

Pessoal muito boa tarde. Antes de ontem estava na estrada e escuto um barulho de coisa enroscando e imediatamente a direção ficou dura, parei na hora e como já havia passado por isso, fui direto ao problema. Correia Poly V escapou e desfiou um carreira. Consegui retirar ela inteira e sem fiapos perdidos (já me aconteceu de entrar na dentada e pular dente: Prejuízo de R$ 2.000,00). Como estava a 40 km de casa resolvi seguir viagem sem a correia, eliminei ao máximo o consumo de bateria (farol desliguei fui apenas com os milhas ligados) e como a bateria é nova consegui chegar em casa tranquilamente. Ontem pela manhã levei ao mecânico para substituir a correia e relatei que sem essa correia em funcionamento aquele barulho chato que relatei aos amigos acima simplesmente sumiu, então o rapaz que é bem novo, sem manias (nada contra os mecânicos mais antigos) me disse: já sei o que é, é o rolamento de apoio. Perguntei o preço, ele me disse que custava uns R$ 100,00 eu disse pode fazer. Resumindo, tô feliz da vida, sem aquele barulho infernal que a cada dia aumentava mais. Então problema resolvido, custo total do serviço com a correia e o rolamento: R$ 250,00. Abraço a todos.
Hamilton Cruz
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Fev 21, 2018 1:24 pm
Modelos Citroën: Picasso Exc 2.0 16v 2004/2005

Correia Dentada

#153

Mensagem por Hamilton Cruz » Qua Jan 16, 2019 10:17 pm

O que faz desfiar a correia é o tensor, tem que trocar também se não via desfiar de novo.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Correia Dentada

#154

Mensagem por rgdl » Qui Jan 17, 2019 9:57 am

Cara há males que vem para o bem... Assim vc descobriu que o problema, mas no seu lugar eu teria trocado logo o kit todo.

Agora me espanta a distância que vc percorreu sem alternador, recentemente eu tive um problema parecido a minha correia poly-v saiu porque o suporte do motor onde fica fixado o tensor da correia quebrou, assim o tensor ficou fora do lugar e a correia saiu. Eu não me arrisquei a andar muito menos para levar o carro ao mecânico.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
mateusbm
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Dez 06, 2018 10:22 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 2.0 16v 2008

Correia Dentada

#155

Mensagem por mateusbm » Qui Jan 17, 2019 3:33 pm

Então pessoal, como falei a vocês esse problema já me aconteceu, e troquei o kit (tensor+correia) faz menos de um ano. Quando a correia soltou chovia muito, mas muito mesmo, há anos não pegava tanta chuva na estrada. Não sei se tem algo a ver, mas acabou soltando.

Pois é rgdl eu resolvi arriscar, estava com minhas filhas e como falei chovia demais, mas sei que corri um grande risco.

Abraço a todos.
Thiago 13
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jan 30, 2019 10:12 am
Modelos Citroën: xsara picasso 2.0 16v 2009 aut

Correia Dentada

#156

Mensagem por Thiago 13 » Qua Jan 30, 2019 10:26 am

Bom dia galera! Tenho um Picasso 08/09 2.0 16v Aut com 71.000Km rodados, comprei e não sei se a correia dentada já foi trocada. Alguém poderia me ajudar com a informação de com qnts km devo trocar? E em média quanto se gasta com a mão de obra? O kit da correia consegui por R$380,00 mas o mecânico está me cobrando R$500,00 apenas para trocar. Total de R$880,00. Esse valor é justo? Por favor me ajudem pois preciso resolver isso com urgência pra viagem. Abços!
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Correia Dentada

#157

Mensagem por Miau » Qua Jan 30, 2019 11:57 am

A km de primeira troca é 70 mil km.. As posteriores de 50 em 50 mil

O kit, recomendo gates original cuidado com falsificação.

A correia recomendo gates ou contitech

O tensor e a polia guia, basta ver a qualidade do rolamento, claro que de primeira linha.

O valor do serviço, eu cobro 350..

Ahh sim, imprescindível que o mecanico tenha as ferramentas de ponto do motor. Cuidado com mecânico que diz que dá jeito sem ferramenta, vai dar errado.

Outra é que o mesmo saiba os procedimentos de troca, principalmente teste do tensor e ajuste fino.

Mais um detalhe, tem mecânico preguiçoso que não solta o coxim inferior antes de soltar o superior, forçando o peso do motor no inferior e estragando o mesmo
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Deniseleal73
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Fev 06, 2019 11:58 am
Modelos Citroën: C3 GLX 1.4 8V 2012

Correia Dentada

#158

Mensagem por Deniseleal73 » Qua Fev 06, 2019 12:08 pm

Alguém indica uma oficina mecânica no Rio de Janeiro para trocar a correia dentada do meu C3?
Responder