Dúvidas Xsara Picasso 2.0 Exclusive

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Doug_Wx
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 4:27 pm
Nome: Douglas_Alencar

#1

Mensagem por Doug_Wx » Seg Mar 09, 2009 9:51 am

Pessoal,

sou novo no forum estou pensando em adiquirir um Xsara Picasso 2005 2.0 Exclusive 16v, mas para o meio do ano.

Lendo sobre o carro sugiram umas dúvidas onde não encontrei exatamente respostas como

Quantos km/l o modelo 2.0 Exclusive Automático faz na cidade e na Estrada ? moro em São Paulo.

Qual valor da Revisão na consecionária para um veiculo como aproximadamente 45 mil Km rodados ?

E que cuidados devo tomar ao analisar esse carro para compra, digo tem lugares no veiculo em que devo olhar em especial para tomar cuidado ou perguntas a fazer para saber procedência e alguns detalhes impostantes para não pegar um carro com problemas.

Obrigado pela Ajuda,
Douglas


ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#2

Mensagem por ilima » Seg Mar 09, 2009 12:59 pm

Douglas,

Vamos por partes:

- Consumo: Prepare-se para algo em torno de 6Km/l na cidade e até 13 Km/l na estrada. Estas são as minhas médias, sendo que em estrada, víajo à velocidade média de 100Km/h, com o controlador de velocidade ativado. Todas as situações são com o ar ligado.

- Revisão: Não sei te dizer, pois fiz os serviços com um amigo meu que tem oficina, só pagando as peças. Tente ver no site da Citroen.

- Verificação para compra: O mínimo que você deve fazer é passar o carro no Proxia, que é o aparelho utilizado para leitura dos parâmetros eletrônicos do carro todo (motor, câmbio, parte elétrica), para ver se ter algum problema indicado. De toda forma, peça garantia, pois às vezes os defeitos são apagados do sistema e só reaparecem depois. Dica: Se possível, compre em autorizadas Citroen, que dão 01 ano de garantia para motor e câmbio.

Espero ter ajudado.

[]s e boa sorte.

Ivan Lima
Editado pela última vez por ilima em Seg Mar 09, 2009 1:00 pm, em um total de 1 vez.
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#3

Mensagem por William Vicentin » Seg Mar 09, 2009 1:22 pm

Olá Douglas seja bem vindo.

Quanto a consumo é isso mesmo na cidade é difícil fazer mais de 6km/l agora na estrada o meu faz de 13 andando entre 100 e 120km/h e só ando com o Ar ligado.

Quanto ao carro acho legal a dica do nosso amigo Ivan, não recomendo comprar o carro no escuro é legal sim levar em uma oficina para avaliar motor e cambio.

Vale lembrar que carro com alta KM não é sinônimo de carro com problema ou muito desgastado vale rever as condições em que o carro rodou essa KM e as condições de manutenção. Ja vi carro com 30mil km destruído e carro com mais de 100mil mais conservado que carro zero.

A dica da concessionária é boa pela questão da garantia mais independente disso eu não confio, conheço muita gente que foi enganada em concessionaria onde o carro era "excelente" e meses depois descobriu-se que era uma bomba relôgio. Inclusive temos relatos aqui no fórum de pessoas que sofreram desse mesmo problema com Picasso.

Mais pense nesse caso sem a tal garantia, seria pior né? então.. vale saber escolher bem o carro.

Boa sorte!
Editado pela última vez por William Vicentin em Seg Mar 09, 2009 1:24 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#4

Mensagem por ilima » Seg Mar 09, 2009 11:13 pm

[quote name='William Vicentin' post='5133' date='Mar 9 2009, 11:22 AM']

A dica da concessionária é boa pela questão da garantia mais independente disso eu não confio, conheço muita gente que foi enganada em concessionaria onde o carro era "excelente" e meses depois descobriu-se que era uma bomba relôgio. Inclusive temos relatos aqui no fórum de pessoas que sofreram desse mesmo problema com Picasso.

Boa sorte!
[/quote]


Pois é William, tem este problema do atendimento pós-venda.

Mas no meu caso, felizmente, nada tenho a reclamar.

Comprei a minha Picasso usada em agosto/2007, na Citro Versailles, aqui no RJ. Me deram garantia de 01 ano para motor e caixa. Em Janeiro/2008, apareceu no computador de bordo o aviso de problema no câmbio. Contatei a concessionária e nem questionaram nada. Marcaram dia e hora para deixar o carro, e todo o conserto foi coberto pela garantia. O único problema é que, dado a complexidade do serviço (além do fato da caixa ter que ir para SP, para conserto), fiquei 30 dias sem o carro. Mas, não gastei um tostão. Tudo foi perfeitamente e corretamente coberto pela autorizada na garantia dada ao veículo usado, sem jamais questionarem ou discutirem comigo.

A garantia que me foi dada, de 1 ano, neste caso, foi essencial para a perfeita resolução deste problema; se tivesse sido a garantia legal do CDC (90 dias), eu talvez tivesse que arcar com a despesa ou discutir na Justiça.

Pela quantidade de elementos eletrônicos que tem neste carro, bem como pelo fato que ocorreu comigo é que sugiro a compra desta forma. É claro que, se encontrar algum carro com histórico conhecido, a compra também é boa. Mas, se for procurar no mercado, talvez seja a melhor opção.

[]s para todos.

Ivan Lima
Felipe Rocha
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 9:44 pm
Nome: Felipe Rocha

#5

Mensagem por Felipe Rocha » Qui Mar 12, 2009 10:32 pm

Caros,
em geral a revisão das concessionárias tem preço tabelado. A revisão básica de 30.000 e 45.000 Km custa R$ 495,00 e revisão premiun a quantia de R$ 990,00 e pode ser dividido em 3 x R$ 330,00.

Abraços,
CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#6

Mensagem por William Vicentin » Sex Mar 13, 2009 8:12 am

isso fora as peças que sempre estão com defeito e no final sai na casa dos 3 a 4mil. rs
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Ter Mai 05, 2015 10:24 am

Reportado de grapigliapicasso2.0:

ola pessoal adiquiri um picasso 2.0 2005,
o meu problema e´que de manha cedo ele custa para pegar,paresse que nao vai combustivel,ja troquei a bomba,velas ,correa dentada,esse problema só ocorre de manha cedo mas durante o dia vira normal e pega bem,é so quando posa de um dia para o outro,
o que deve ser????
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#8

Mensagem por Miau » Ter Mai 05, 2015 10:30 am

pode ser a valvula EGR.. que justamente serve pra aquecer o ar do coletor de admissão jogando gases da exaustao nele.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder