DEFEITO. PARTIDA COM ACELERAÇÃO MÁXIMA
Bom dia, gostaria de um auxílio dos colegas. Tenho um Xsara Picasso, 2003, glx 2.0 16v e quando ligo o carro e liga como se o acelerador estivesse totalmente pressionado, tanto que tenho que desligar a chave logo em seguida, pois parece que o motor vai estourar. Já verifiquei se a borboleta estava agarrada e não estava. Desconectei o cabo da bateria e nada. Alguém já passou por isso ou tem alguma dica? Obrigado.
-
- Curioso
- Mensagens: 325
- Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
- Nome: William Vicentin
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Olá Cledson seja bem vindo ao fórum.
Ja tentou ao ligar o carro pressionar o acelerador com força tipo bombando pra ver se não esta com o cabo preso?
A borboleta pode estar travada e ou quebrada causando isso.
Se você tiver seguro peça um guincho e leve em alguma oficina de confiança para uma melhor análise, não acredito que seja algo dificil de resolver para um bom mecânico.
Ja tentou ao ligar o carro pressionar o acelerador com força tipo bombando pra ver se não esta com o cabo preso?
A borboleta pode estar travada e ou quebrada causando isso.
Se você tiver seguro peça um guincho e leve em alguma oficina de confiança para uma melhor análise, não acredito que seja algo dificil de resolver para um bom mecânico.
Editado pela última vez por William Vicentin em Ter Mar 03, 2009 9:10 am, em um total de 1 vez.
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Caro william, tentei sim, inclusive tirei a tampa e consegui visualizar a borboleta, tudo parece normal, ela abre e fecha conforme puxo o cabo do acelerador, cheguei a desconectar o cabo da bateria pensando que pudesse ser um defeito eletrônico, na tentativa de resetar algum circuito, mas nada adiantou. Defeito muito estranho....
-
- Curioso
- Mensagens: 263
- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
- Nome: Rafael_xm_C4
- Localização: Guararema
- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Boa tarde pessoal,
Como sugestão Cledson, desconecte o cabo do acelerador junto a borboleta, deixando ele totalmente livre. Ao ligar o carro, se o problema for o cabo, ele não poderá estar acelerado, pelo menos a lógica e a física dizem isso, já que não haverá nenhuma força atuando sobre o dispositivo.
Se ainda assim ele estiver acelerado, o problema está no corpo da borboleta, se não estiver, troque o cabo do acelerado. Faça o serviço com alguém que conheça de mecânica, isso porque o cabo é auto-regulável e seu curso muito pequeno, ou seja, qualquer instalação imperfeita vai influenciar no seu funcionamento.
Boa sorte!
Como sugestão Cledson, desconecte o cabo do acelerador junto a borboleta, deixando ele totalmente livre. Ao ligar o carro, se o problema for o cabo, ele não poderá estar acelerado, pelo menos a lógica e a física dizem isso, já que não haverá nenhuma força atuando sobre o dispositivo.
Se ainda assim ele estiver acelerado, o problema está no corpo da borboleta, se não estiver, troque o cabo do acelerado. Faça o serviço com alguém que conheça de mecânica, isso porque o cabo é auto-regulável e seu curso muito pequeno, ou seja, qualquer instalação imperfeita vai influenciar no seu funcionamento.
Boa sorte!
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
-
- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
- Nome: nsnmarsf
- Localização: Cabo Frio
Amigo, uma peça que pode estar com problema e causa isso é o Atuador da lenta, se ele estiver com defeito a lenta fica oscilando, morrendo ou acelerado. Pode ser a parte elétrica dessa peça também, se ela não estiver sendo alimentada pelo sistema ele não atuará. Veja um atuador no ML.
Outro pode ser o cabo do acelerador, TBI (corpo da borboleta)
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-01-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -01-_JM</a>
Essa é a minha dica.
Entendendo o que faz e funcionamento desse treco, veja no link:
<a href="http://guia.mercadolivre.com.br/atuador ... -20249-VGP" target="_blank">http://guia.mercadolivre.com.br/atuador ... 249-VGP</a>
Se desvendar o problema post o resultado pra nós.
Outro pode ser o cabo do acelerador, TBI (corpo da borboleta)
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-01-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -01-_JM</a>
Essa é a minha dica.
Entendendo o que faz e funcionamento desse treco, veja no link:
<a href="http://guia.mercadolivre.com.br/atuador ... -20249-VGP" target="_blank">http://guia.mercadolivre.com.br/atuador ... 249-VGP</a>
Se desvendar o problema post o resultado pra nós.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
2001/2001 - Prata
Manual